Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Doujin Work

By 19:02 , , ,



Najime é uma garota um tanto distraída que ao ser despedida de seu emprego vai ajudar uma amiga que faz Doujin (mangás independentes que usam personagens já conhecidos de outras histórias em situações ecchi, sendo a de Tsuyuri sobre estupro!). Na feira de vendas de mangás, Najime descobre que Doujin pode dar muito lucro se você conseguir ser popular e por isso, determinada a ganhar muito dinheiro, ela começa a desenhar também. 



O mais engraçado da determinação de Najime em fazer Doujins é que além de não saber desenhar ela morre de vergonha dos temas eróticos! E por isso, sofre horrores ao ter que procurar mangás do gênero para ter uma base para suas próprias criações! No entanto, Najime tem a ajuda da irônica e sádica Tsuyuri, que já desenha mais profissionalmente e Justice, que também já é conhecido no mundo dos Doujins. Justice sempre está acompanhado de uma garotinha chamada Sora, numa relação muito estranha. Além desses personagens, temos Kaneru, uma amiga rival de Najime e Hoshi, um rapaz super bonzinho que compra os mangás de Najime, mas não porque gosta deles, mas sim por ter sentimentos por ela. Como Justice é um amigo de infância de Najime, automaticamente os dois não se dão bem, já que Justice age como um protetor da garota. 



Doujin Work tem apenas 12 episódios, sendo que cada um dura em média 13 minutos, o que faz com que seja um anime bem curto! Com um estilo bem non sense, com personagens peculiares e diálogos de duplo sentido, o anime não é espetacular, mas é agradável e muito divertido, uma vez que brinca bastante com o mundo do fanservice, o que me fez rir bastante! Apesar de ser de 2007 os traços parecem antigos, mas não acredito que isso o prejudique muito e por isso recomendo para aqueles que querem ver um anime simplesmente para se divertir! 

                

Final: Feliz 

Pers

You Might Also Like

8 comentários

  1. Também não conhecia este. Por ser tão curto, acho que vou experimentar. Obrigada pela crítica :)

    ResponderExcluir
  2. Se assistir Selina, me conta depois!

    ResponderExcluir
  3. Este anime não parece ser do tipo que vá me animar muito. Acho que é forçar de mais uma personagem que tem vergonhas de cenas eróticas ter de ficar fazendo doujinshis, tanta coisa para fazer na vida e resolve fazer isso ... Não me convence.

    ResponderExcluir
  4. ahh Eiti eu disse, é um anime sem noção por isso é engraçado!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pers! Esse anime parece ser tão sem noção, quanto Yamato Nadeshiko Shichi Henge. O que por um lado pode ser muito bom, pq Yamato me fez rir horrores, e eu amo rir (essa é uma da melhores coisas nos animes na minha opinião). Eu nunca tinha ouvido falar de doujin work, obrigada por me dar mais um opção de anime.

    Ah, passa lá no meu blog, tem selinho para vc: http://estoriasenventadas.blogspot.com.br/2012/09/selinho-seu-blog-me-inspira.html
    vc não é obrigada a posta-lo, só se quiser. Mas se aceitar, manda um recadinho para mim me avisando.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada Jéssica!!! Quanto ao anime é bem sem noção mesmo, acho que vc vai gostar e dar muita risada!!!

      Bjs

      Excluir
  6. Vai para a lista também!!! Especialmente porque é curto, coisas curtas estão me chamando atenção nos últimos tempos \o/

    ResponderExcluir
  7. Sabia que chamaria sua atenção por ser curto! É rápido e divertido Jaci!

    ResponderExcluir