Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Kuroshitsuji

By 17:48 , , , , , ,




Demorei tanto pra ver “Kuroshitsuji” que já até havia me esquecido desse anime, mas nada como olhar minha velha lista de indicações para me lembrar dos animes que ainda não vi! 

Ciel Phantomhive é um garoto misterioso de 12 anos de idade, chefe da família Phantomhive e vive em uma mansão na Inglaterra, durante a época Vitoriana, tendo ao seu lado seu fiel mordomo Sebastian Michaelis. No entanto, Sebastian não é um mero empregado, é alguém de linhagem demoníaca e que por conta de um contrato com Ciel o serve com perfeição, solucionado problemas de todo tipo, uma vez que seu amo é alguém muito importante, não só por pertencer a uma nobre família, como também servir a Rainha. Dessa forma, Sebastian vai desde um mero mordomo a um guarda-costa demoníaco. 



O anime mostra o dia a dia de Ciel resolvendo casos estranhos e com isso somos apresentamos a vários personagens, como os empregados da mansão que formam o núcleo cômico do anime (sendo que cada um esconde um passado misterioso), Elizabeth, noiva de Ciel, o estranho dono de funerárias, o ingênuo policial que tenta resolver alguns crimes, o divertido mestre Lau, o maluco ceifador Grell, entre outros. 

Ciel e Sebastian vão resolvendo os problemas apresentados pela Rainha, entre eles o caso histórico do Jack, O estripador, o aparecimento de um cachorro demônio, entre outros casos horripilantes e bem misteriosos. No entanto, apesar de resolver os casos para Rainha, o objetivo principal de Ciel é se vingar pela morte de seus pais e por ter se torando um escravo logo depois do falecimento deles, sendo brutamente torturado durante esse período.



Apesar de achar algumas cenas estilo “yaoi meloso”, já que ás vezes aparece um certo sentimentalismo entre homens, eu gostei bastante do anime. De modo geral, “Kuroshitsuji” (que tem 26 episódios) é ótimo por saber dosar bem o drama com comédia e suspense, além de possuir personagens realmente cativantes como o próprio protagonista, um garoto aparentemente frio, mas que se preocupa bastante com as pessoas ao seu redor. Além disso, temos Sebastian que é um mordomo e tanto! 

Em breve assistirei a segunda temporada!

Final: De certa forma conclusivo, mas com gostinho de quero mais!

PS: As aberturas são bem legais, mas destaque para os encerramentos “I’m alive” de Becca e “Lacrimosa” da famosa banda Kalafina!

Pers

You Might Also Like

30 comentários

  1. este é um anime que já pensei em assistir. Mas o fandom me assusta e muito, então preciso de um grande empurrão para assistir isso.

    ResponderExcluir
  2. Tb me assuta Eiti, até fiquei com medo na hora de escrever a resenha, mas enfim, eu gostei do anime, tem um lado muito sombrio e bem legal!!!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que só viste kuroshitsuji agora *o*.Pq sera que todo mundo tem receio de assistir esse anime? Tem só um yaoi levinho na primeira temporada (a segunda tem muito +) e nem é assustador só a sinopse que assusta mas vale totalmente a pena assistir apesar do final ser traumatizante está na minha lista dos melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu caso o receio não é pelo yaoi, mas o fandom mesmo. Se for assim já vi um yaoi que eu achei muito bom, mas este anime não tem um fandom forte. Agora Kuroshitsuji tem um fandom fanática e assustadora!

      Excluir
    2. sei comé, assustadoramente apaixonadas pelo Sebby por que ele é absolutamente excitante (em sangramento nasal por falar dele) mas mesmo quem não curte yaoi pode assistir Kuroshitsuji na boa; a comédia; o suspense e as lutas sustentam um bom anime para o publico masculino. O problema é que quando nós, fãs, começamos a falar sobre só conseguimos lembrar o quanto o Sebby é lindo, perfeito e kyaaaaaaaaaa... assustamos os leigos. Hoje mesmo fui tentar convencer meu amigo a assistir e acabei garantindo que ele nunca passe perto de um mordomo novamente

      Excluir
    3. Mordomos que conseguimos lembrar sempre são estranhos, o que eu lembro primeiro é um gigolô inocente traveco (hayate no gotoku)!

      Excluir
    4. rsrsr mordomos são sinistros mesmo Eiti. mas não conheço muitos mordomos de animes de qual é esse?

      Excluir
  4. Pois é Laila, mas antes tarde do que nunca, né?!!! Agora falando sério, tem mais yaoi na segunda temporada? Ahhh é meloso demais!!! E de fato não é assustador, só a cena final mesmo! rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Agora começa a historia do conde de Trancy: outra criança com um demônio de estimação lindo e impecável(onde é que eles acham desses é que eu não sei). A segunda temporada é um pouco ruim: tem mais drama, suspense e menos comédia, mas a trilha sonora continua boa e o Sebastian continua sexy então... A historia é basicamente uma disputa pela alma pura do ciel, todo mundo só quer isso menos o Alois (que quer o corpo dele nu mesmo), durante os primeiros episódios vários mistérios surgem; para mim a grande questão da segunda temporada é: pq o Ciel tá vivo? O que só é explicado no penúltimo capitulo e é tão obvio que dá náuseas. Enfim eu gosto mas não tanto, se vc for muito sensível a bizarrices evite as cenas com a combinação Alois|Hannah principalmente no primeiro episódio.

      Excluir
    2. Céus, agora vc me deixou extremamente curiosa! Vou começar a segunda temporada hoje mesmo!!!!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do post e do dialogo pós-post com o Eite mostrando que tem medo dos fãs da série?!?!? Ou eu entendi errado Eite e a Laila chamando a minha atenção: "O que? Tem alguém que quer o corpo nú de alguém?!?!?" Gostei disso!!! rsrsrs

    O anime vai para a lista, mas sabe Deus quando vou ver, de toda forma todos os animes que não envolvem cuspe que tem aqui no blog estão necessariamente na minha lista ou já estiveram então tá valendo shuashu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "de toda forma todos os animes que não envolvem cuspe que tem aqui no blog estão necessariamente na minha lista"!! Ri alto aqui Jaci!!!!

      Excluir
    2. Sim, o Alois quer o Ciel de qualquer forma mas há uma explicação pra isso no final

      Excluir
    3. Meu deus, se for assim ainda prefiro dizer que os dois tem atração sexual do que colocar um motivo aleatório!

      Excluir
  7. Nunca vi esta série. Já pensei várias vezes ver, mas nunca surgiu oportunidade. O seu post me fez lembrar dela novamente. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo Selina, lendo outro post me lembrei dele!!!! Vou adorar ler sua resenha sobre esse anime!!!

      Excluir
  8. Kuroshitsuji é muito difícil de classificar só tem insinuações de yaoi exceto quando o Alois é molestado pelo velho Conde de Trancy aí já é pedofilia. Em resumo fica assim; os personagens que são gays mesmo e são apaixonados pelo lindo do Sebby, os não identificados(like chrona), os irmãos com excesso de afeto e o Ciel que, como diz o Grell "todo os homens bonitos estão atraz"
    Gente assistam Kuroshitsuji que realmente vale a pena, quanto mais eu dou spoiler menos graça tem assistir!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pers! Quanto tempo né? hehe
    O lado bom de "Kuroshitsuji" é exatamente por ele ter esse estilo sombrio. O que não me agradou muito, como você mesma disse, foi essa maneira meio yaoi de alguns personagens. Eu sei que esse era um dos pontos principais do anime, o relacionamento entre o mestre e o mordomo, mas não conseguiu me convencer não.
    Mas ainda assim acho que prefiro gêneros de animes mais levinhos do que "dark"... talvez seja até por isso que cheguei a dropar Kuro... Mas tenho que confessar que sou louca pra saber como é o final. Quem sabe eu termine de assistir...

    ResponderExcluir
  10. Onigiri, eu não sou muito fã de yaio e acho que eles exageram um pouco, mas de modo geral eu gostei do anime, tem cenas muito divertidas!!

    ResponderExcluir
  11. Adoreeei esse anime, porém não curtir muito Kuroshitsuji II '-' slá, nada haver :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou vendo, mas por enquanto estou acho a primeira temporada melhor!!!

      Excluir
  12. Esse anime eu vi! Ciel é mto fofoooooo. É lindo, lindo!!! Adorei! ^^

    ResponderExcluir
  13. eu queria que esse kuroshitsuji nao fose triste por que chorei muito do 1 e 2 tomara que o 3 nao seja triste

    ResponderExcluir
  14. Tomara que o Kuroshitsuji 3 não seja triste chorei muito falo a verdade o episodio 12 foi muito triste eu queria que esse kuroshitsuji não fosse triste por que chorei muito do 1 e 2 tomara que o 3 não seja triste

    ResponderExcluir
  15. Amo esse anime de paixão além de engraçado amo o Sebastian Michaelis, não me conformo como pode ser tao organizado :3

    ResponderExcluir
  16. GothPress, o Sebastian é perfeito!

    ResponderExcluir