Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Hanasaku Iroha

By 22:26 , , , , , ,



“Hanasaku Iroha” é um shoujo que mostra a vida de Ohana, uma garota que tem uma mãe nada confiável, já que desde sempre negligenciou a filha, dando mais valor ao trabalho. Entretanto, a situação fica um pouco pior quando sua mãe resolve partir para uma aventura com o namorado, deixando a filha na Kissuiso, uma pousada de estilo tradicional japonês, que pertence a sua avó. 

Ohana é obrigada a largar sua vida em Tokyo, justo quando recebe uma declaração de amor de seu melhor amigo, Kou e passa a viver com sua avó, uma Okami (gerente) bastante severa. Como se não bastasse ter mudado totalmente de vida, a garota, a princípio, tem muita dificuldade em se dar bem com os outros funcionários da pousada. 



O anime vai mostrando a nova vida de Ohana convivendo com os funcionários que aos poucos vão se tornando seus amigos; a mais resistente é Minko, uma garota tsundere, que trabalha na cozinha como ajudante e acha que Tohru, por quem é apaixonada, está interessado em Ohana. Além desses funcionários, temos o escritor frustrado, a arrumadeira super tímida, Nako, o tio de Ohana, o cozinheiro chefe, entre outros. Nako também frequenta a mesma escola que Ohana e Minko e lá também conhecemos outros personagens, como, por exemplo, a neta da dona de um grande hotel da cidade. No entanto, acho que a personagem mais complexa é a própria mãe da protagonista, que tem uma personalidade difícil e um difícil relacionamento com sua própria mãe, a gerente da Kissuiso. 

O anime é um shoujo com drama, romance e devo dizer que não gostei muito de um possível triângulo amoroso entre Minko, Tohru e Ohana, porque sempre achei que Tohru combinasse melhor com a Minko, apesar de às vezes ela ser bem chatinha. 



Com uma protagonista bastante persistente o anime me cativou desde o princípio e foi divertido assisti-lo e esperar pelo desenrolar da história, uma vez que cada episódio terminava de um modo a fazer com que você quisesse ver o próximo! 

Sinceramente, não esperava ver nenhum amadurecimento da protagonista, esperava apenas vê-la se relacionando com seus novos amigos em sua nova vida, mas é inegável que a mãe de Ohana, assim como muitos personagens, foi mudando ao longo da história, inclusive o próprio relacionamento de Ohana e Kou terminou bem diferente do começo do anime. Sendo assim, “Hanasaku Iroha” não foi uma decepção e de modo geral achei um anime bem legal, com situações cômicas e uma protagonista bem teimosa! 

                 

Final: Um pouco triste por conta da Kissuiso, mas teve um final feliz para os protagonistas. 

Pers

You Might Also Like

11 comentários

  1. Nossa, já lembro de pouca coisa que eu possa criticar neste anime. Lembro que o visual deste anime é muito bom, principalmente no cenário. Mas tem tantas personagens irritantes que não dá vontade de rever.

    ResponderExcluir
  2. Eu li a sua resenha e vi que vc não gostou muito. Alguns personagens são chatos mesmos, como a Minko, mas a história acabou me cativando!

    ResponderExcluir
  3. concerteza vou assistir,quando vi o traço e a historia explicada no post quis assistir concertezaO ⌒ ∇ ⌒ ,nao conhecia esse anime que bom que achou um anime assim,faz tempo que nao assisto um anime,faz tempo tbm que nao acho um anime que goste;´Д`,mas agora vou ter um pra minha lista,to brincando minha lista nem tinha tava em branco total Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Bia, a minha lista não acaba nunca, é interminável! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Há muito que quero ver este anime, porque me pareceu leve e divertido. Sabia que vai estrear um filme dele em 2013? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Selina, eu não sabia dessa notícia não!

      Excluir
  6. Eu passo, não estou com um espirito para crises existenciais e esse anime tem cheirinho de crise, mas fica na caixa para o futuro.

    ResponderExcluir
  7. Pers você acredita que eu comecei a assistir mas cansei pelo jeitinho lento do anime? Slice of life definitivamente não é o meu estilo. Pelo menos o traço é bom, e eu também adoro a op e a end *-*

    ResponderExcluir
  8. Realmente Onigiri-chan não é todo mundo que curte um Slice of Life, mas pleo menos vc apreciou o traço e as musicas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Pers! Andei sumida, né? Ótimo post, adoro as suas indicações e sei que posso confiar muito, pq vc é bem sincera nas suas postagens. Amei Working muito obrigada por me apresenta-lo. Quero um terceira temporada!!! rsrsr.

    Bjos.

    ResponderExcluir