Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora

By 18:27 , , , ,



“Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora” é um anime super curto de apenas 6 episódios que mostra a história de Yuichi Ezaki e Rika Akiba, ambos adolescentes hospitalizados, já que ele tem hepatite do tipo A e ela tem problemas no coração. 

A história mostra o começo da amizade entre eles e o surgimento do amor, mas nem tudo é muito simples, a começar pela personalidade dominadora de Rika! Ela manda e desmanda no pobre Yuichi que no fundo adora a companhia da moça por estar bastante entediado no hospital, mas também porque começa a gostar de vê-la sorrindo, já que Rika não é muito sociável. 



Logo no começo do anime os dois se envolvem e Yuichi leva Rika para o topo de uma montanha, lugar em que o pai da garota também a levou antes de morrer. Lá Yuichi faz sua confissão de maneira um tanto desastrosa. Porém, aparece o Doutor Natsume, que fica um pouco entre os dois, já que é evidente que ele sente bastante inveja de Yuichi, sendo um medico pessimista e inconveniente!



É engraçado como Yuichi fica sempre doente dentro do hospital, mesmo apenas tendo uma hepatite! É interessante também notar a ausência dos pais dos protagonistas, ainda que a mãe de Rika apareça, acho que o mais normal seria que ela estivesse o tempo todo por lá! Outra coisa que gostaria de destacar é a enfermeira do hospital que cuida do casal, ela é fantástica, inteligente, engraçada e nada convencional. 

               

O anime me parece um shounen, se não estou equivocada quanto ao gênero, já que tudo está relatado do ponto de vista do Yuichi. O fato de ser curto não é problema para desenvolverem a história, o que me pareceu um super ponto positivo. E como se isso não bastasse, “Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora” também tem momentos de alívio cômico. Assim, me surpreendi com esse anime e recomendo para todos. 

               

Final: Acho que levando em conta o estado de saúde de Rika o final é feliz! Detalhe que o ending mostra cenas do que seria do futuro deles e achei isso bem bacana.

Pers

You Might Also Like

16 comentários

  1. Ahhh irei assistir hoje mesmo \o/ Adoreeeei a sinopse ~^^~
    Bjoooooos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pers, esse parecer ser mesmo bom, e ainda bem que não é só tristeza por causa da doença deles(você disse que tem um alívio cômico). A coisa que eu mais gosto nos animes é o lado cômico. Com certeza eu vou baixar.

    Bjos e obrigada pela visita lá no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem partes cômicas Jéssica, mas não é o ponto forte dele! Mas é bonitinho, vale a pena assistir!!!

      Excluir
  3. Nossa eu comecei a ver esse anime e nunca terminei. Acho que parei logo no ep 6, pelo fato da história ser muito "paradinha". Na verdade não lembro lufas dele, sendo que peguei pra assistir já faz 2 anos... ¬¬ Não é minha culpa se não me agradou.
    Mas quem sabe eu assista, afinal, é tão cutinho.

    ResponderExcluir
  4. Ah que fofo. pelo número de episódios é uma boa! hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa esses dias ando meio sumido no mundo dos blogs ... Pela imagem do anime tinha me desinteressado, pensei que era algum romance genérico de visual novel, mas até que parece ser interessante, mas no meu atualmente momento não estou interessado em ver! Estou sofrendo de depressão pré fim do ano, só estou vendo as deadline chegando e minha vontade caindo haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiti fica assim não!!! Nada como um bom anime pra animar a gente!!

      Excluir
  6. Yo! Estou retribuindo a visitinha lá no blog ^^
    Amei a sinopse consertesa darei uma olhadinha

    ResponderExcluir
  7. Já assisti e é realmente lindo!
    Gostei da sinopse.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Uma pergunta, que não entendi bem no anime... O doutor lá tinha mesmo segundas intenções com a Rika? Porque fico em dúvida se ele ficava tanto no caminho dos dois por ciúmes ou por não querer que o protagonista passasse pelo mesmo que ele passou... Fico mais com a segunda opção, mas uma cena que não esqueço e não entendo é que faz eu balançar sobre isso, aquela cena que o doutor está com ela no quarto dela, e pede p/ ela "mostrar", aí ela faz uma cara triste, e parecia que ela iria levantar a blusa, mas aí não mostrou o resto... Quero muito entender isso, p/ ver se devo sentir um ódio profundo por esse Doutor ou não, kpoasopkasko' D=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb fico com a sua segunda opção, eu acho que ele tem raiva do Yuichi, por ele ser tão otimista, mas isso não me impediu de ter raiva dele não! hahahaha

      Excluir