Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Allison & Lillia

By 14:50 , , , ,



"Allison & Lilian” é um anime bem diferente por mostrar duas histórias em uma, já que se divide em duas partes: a primeira conta a história de Allison e Will e a segunda de Lillia e Treize. 

Na primeira fase temos a história dos primeiros protagonistas. Allison é uma jovem loira, espontânea e aventureira, que trabalha na aviação do seu reino, Roxche, que após muitos anos de guerra, está em trégua com outro reino, Sou Beil. Enquanto Allison sonha em pilotar um caça, Will é um jovem mais tranquilo, muito inteligente, com uma excelente memória, além de ser um bom atirador. Apesar de ser bastante calmo, Allison sempre o leva para alguma aventura.



Depois de algumas dessas aventuras envolvendo a guerra entre os reinos e o descobrimento da Princesa Fi, os dois protagonistas passam a morar juntos e Allison fica grávida. Porém, Will acaba se tornando um agente duplo, deixando Allison sozinha com a filha. Entretanto, Will não some por completo, volta como um novo nome, como se fosse outra pessoa e ele e Allison voltam a namorar. 

Na segunda parte do anime somos apresentados a Lillia, uma garota que se parece muito com a mãe, principalmente por ser sempre bastante enérgica. Nessa fase da história, 15 anos depois do nascimento de Lillia, ela e Treize, que na verdade é um príncipe, tornam-se protagonistas da história. 

O anime é completo no sentido de mostrar bem o desenvolvimento dos personagens, Allison muda quando se torna mãe, apesar de continuar bastante impulsiva e gostei muito de ver a passagem de tempo, mostrando bem a vida dos personagens. No entanto, as coisas sempre se resolvem de maneira muito rápida, sem muita complexidade.



Apesar de ter muitas aventuras e ação, o anime possui um toque de romance e é divertido ver Allison tentando conquistar Will na primeira fase, assim como é interessante ver o relacionamento de Treize e Lillia, que é uma garota bastante teimosa, principalmente em admitir seus sentimentos. 

De modo geral “Allison & Lillia” me agradou e por conta da falta de complexidade em alguns pontos o anime acaba sendo leve e agradável de assistir. 

                

Final: Feliz, mas poderia ter tido um final mais detalhado.

Pers

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olhando assim parece que é tudo mal resolvido e rápido, mas de uma forma acabou me interessando. Acho que a ideia de ver a mesma personagens em dois momentos diferentes da vida me atraiu.
    Vou deixar na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Não é mal resolvido Eiti, mas tudo se resolve muito rápido! Se assistir me conta depois o que achou!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Esse anime parece ser ótimo para distrair sem ser muito complexo. Deve ser ótimo para quem fica cansado no final do dia!!

    Adorei a música de abertura, já que ela conta como uma porta para o anime em si. Ver a protagonista em dois momentos deve ser algo deslumbrante! ^^

    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Naty sabe que eu tb adorei a música de abertura!!! Espero que goste do anime!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica! Pela história mostrar a história dos pais e da filha deve ser interessante, a única coisa que não me agrada muito é a história ter como cenário a guerra entre reinos...
    Tenho assistido tantos dramas ultimamente que me perdi completamente nos animes que estava assistindo. Ando acompanhando só os animes dessa temporada. Acho que estou precisando de um anime assim! Então assim que acabar com essa leva enorme de dramas que estou vendo vai ser bom assistir algo leve e agradável para relaxar XD Ainda bem que está chegando as férias, assim da pra aproveitar bastante!
    (Na verdade já entrei para o Chá com blog versão otaku faz um tempinho =) Só não sou muuito ativa porque a preguiça é maior u.u)
    Kissus ^^

    ResponderExcluir
  6. Que bom que entrou Onigiri-chan!! E não preocupe com a guerra entre reinos,ela não é foco da história, pode acreditar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá ^^ gostaria de estar fazendo uma parceria com seu blog. Se for possível, claro ^^ o meu é http://asianfan-blog.blogspot.com.br
    Estarei adicionando o seu blog no meu, ok?

    ResponderExcluir