Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Baú de Animes - Shurato

By 17:37 , , , , ,



Acho que ando muito nostálgica ultimamente, já que logo depois de Yuyu Hakusho eu fiquei pensando nos animes da minha adolescência e claro, “Shurato” era um deles. 

Como já disse antes “Os cavaleiros dos Zodíacos” não era um anime que eu gostasse muito, essa coisa de armadura nunca me empolgou, mas com “Shurato” foi diferente e acho que o motivo era o enredo: dois amigos que se tornam inimigos. 



Tudo começa na final de um torneio de artes marciais, em que Shurato Hidaka e Gai Kuroki são subitamente transportados para um mundo paralelo, o Mundo Celestial, durante a luta deles. Shurato e Gai são dois melhores amigos de infância, mas são totalmente diferentes no quesito personalidade e no Mundo Celestial, (lugar em que as pessoas possuem Souma, uma forma de energia espiritual) Shurato descobre que ele é, na verdade, a reencarnação de um rei e um dos Hachibushu, um grupo de oito guardiões lendários com alta quantidade de Souma. Tanto ele como Gai foram levados para aquele mundo para lutar contra os deuses de Asura, uma legião de guerreiros destrutivos. Entretanto, por razões desconhecidas, Gai tenta matar Shurato repetidas vezes, confundindo Shurato, uma vez que o Gai real é um pacifista e a pessoa com mais compaixão que ele conhece.



No novo mundo Shurato conhece Rakesh, que se diz apaixonada por ele, mas é uma sacerdotisa de Vishnu. Ao longo da história conhecemos os oito guardiões, cada um com sua personalidade e Shurato vai ganhado, aos poucos, a confiança de cada um, unindo-se a eles. Juntamente com suas armaduras, Shurato e seus companheiros lutam para proteger o Mundo Celestial, sempre tentando descobrir porque Gai não o reconhece mais como amigo, sendo uma pessoa ruim. 

O anime tem um total de 38 episódios e um OVA que finaliza a história. Talvez para muitos “Shurato” tenha sido só mais um anime em que meninos usam armaduras, sem muita originalidade, mas eu gostava da história e tentava ignorar os exageros que grande parte dos animes que abordam ação e lutas tem! 

PS: Adoro a abertura original!

                

 Pers

You Might Also Like

11 comentários

  1. shuááá, não consegui passar do primeiro episódio:p Pers me indica uns curtinhos pra assistir no recesso ^ ^

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk eu sei que é difícil, o tempo não deixa a gente aproveitar os animes, né?

    Bom, tem Boys Be, Rec, Kuragehime, Shinigami no Ballad, Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora, entre outros.

    Se precisar de alguma indicação por gênero me avisa!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adorava Shurato, até hoje vez ou outra me vejo cantando as musiquinhas!!! Eu não tenho muito problema com armaduras Mi, adorava Cavaleiros do Zodíaco e Shurato, também por isso, talvez porque na infância eu tinha uma visão bem romântica da idade média e armaduras remetem a esse universo.

    Enfim é sempre bom lembrar certas coisas!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tb tinha uma visão romântica sobre a idade Média Jaci, mas preciso pensar melhor pra descobrir pq eu não gostava dos Cavaleiros do Zodíacos! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca vi Shurato e nunca me interessou. Tenho amigos que dizem que foi graças a Shurato que eles aprenderam a soletrar haha. Mas sabe como é, se for para assistir um anime mais antigo, tem outros na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk eu imagino que vc tenha Eiti! Mas se um dia tiver oportunidade veja, pois é um clássico!

    ResponderExcluir
  7. Pers, vc acredita que nunca ouvi falar de Shurato? Quantos animes antigos será que ainda não conheço? Para mim guerreiros de armadura só mesmo os cavaleiros do zoodiaco kkkkk. Ah, consegui me juntar ao chá com blog versão otaku.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Eu vi Jéssica, fiquei muito feliz!!!! Quanto aos animes antigos nem me fale, tenho uma listinha só deles, do tipo, um dia, quando me aposentar (vai demorar, ok) eu vou ver todos eles! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Nunca consegui ver Shurato. Na epoca a Machete nao pegava bem.

    ResponderExcluir
  10. É verdade Marcio, o sinal da Manchete não era bom!

    ResponderExcluir