Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Proposal Daisakusen

By 17:55 , , , ,



Finalmente voltei a assistir a um dorama, indicação da Jéssica do blog Estórias e Reflexões

“Proposal Daisakusen” é um J-Drama que mostra a história de Ken Iwase, um rapaz que é apaixonado por sua melhor amiga, Rei Yoshida, mas nunca confessou seu amor por ela. Resultado disso: ele acaba assistindo o casamento da moça com outro! Cheio de remorsos e arrependimentos, Ken ganha uma nova oportunidade na vida: a de mudar seu passado! Isso porque um “fado madrinho” ficou com pena dele e resolveu ajudar o pobre moço! Assim, a cada foto apresentada no slide no casamento de Rei, Ken volta ao passado e tenta mudar sua história. 



Devo dizer que Ken era realmente um tapado e continua sendo, como é que alguém demora tanto pra se confessar para uma pessoa? Eu até entendo que a Rei tenha desistido de esperar por ele, embora eu também entenda que na adolescência não é tão simples assim expressar seus sentimentos. Com a lerdeza de Ken, Tada, o noivo de Rei, se aproxima dela e aos pouco se envolvem. Não é culpa de Tada que Rei e Ken não tenham ficado juntos, acho que a culpa mesmo é dos protagonistas por nunca terem sido sinceros com seus sentimentos. 

Quantos aos personagens do dorama, destaque para a paciência do “fado”, que ajudou o Ken a voltar várias vezes no tempo e para os amigos dos protagonistas, que juntos formam um excelente grupo, responsáveis pela parte nostálgica vivida por Ken, afinal eles são amigos de infância. 



Para ser bem sincera, não esperava muito de “Proposal Daisakusen”, mas a história acabou me surpreendendo e me envolvendo bastante por ter um enredo divertido, romântico e engraçado! Impossível você não se desesperar com o Ken e não torcer por ele! E digo mais, até o momento é meu o J-drama favorito, por isso, apesar da dificuldade em achar downloads legendados em português eu recomendo o dorama! Se você gosta de comédia romântica assista, nem que seja legendado em espanhol! 

Final: O final do dorama tem mais do que um gostinho de quero mais, porque quando acabou eu pensei: “E o resto”? É, o resto está no especial (um filme) que conta a finalização da história de maneira mais conclusiva e igualmente divertida. 

Pers

You Might Also Like

20 comentários

  1. Oi Pers, que bom que vc assistiu Proposal e gostou. Me diz: vc conseguiu assisti ao especial? É pq não ficou muito claro se vc assistiu, mas deve ter assistido já que gostou. Vale mesmo muito a pena assisti mesmo que em espanhol.

    Bjos e continue assistindo doramas.

    ResponderExcluir
  2. Assisti sim Jéssica, encontrei no You Tube e obrigada pela indicação eu adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi o título pensei que a estória fosse um homem rico que tentou comprar uma menina pobre, então vai tentar outros planos ou algo do tipo. Lendo agora parece ser interessante e vendo que o protagonista é o Yamashita, então tal vez eu assista ainda o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Yamashita está ótimo Eiti, excelente trabalho o dele!!

      Excluir
  4. Adorei!!! Esse vai para a lista dos "Eu verei ano que vem!" E sim, tenho simpatia por heróis lentos, tb sou assim, gosto de ver essas histórias para quem sabe me inspirar e deixar de ser tabacuda. E sim, o melhor dos contos de fadas sempre são as fadas rsrsr....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso um "Fado" kkkkkkk E confesso que às vezes eu tinha vontade de dar uns tapas no protagonista pra ver se ele ficava mais esperto!! rsrsrsrsrs

      Excluir
    2. Isso acontece muito comigo quando leio alguns livros ou vejo alguns filmes rsrs... Da vontade de jogar o livro na cabeça ou algo que o valha. rsrs

      Excluir
  5. kkkkkkkk Né! O Ken é um tapado mesmo! Tem que correr atrás de quem você ama, senão...O que as vezes me dava raiva, é que teve váaarios momentos q ele podia confessar,mas não ia em frente --!
    Adorei o circulo de amizade desse drama tbm, era uma amizade forte e sincera sabe?
    Sem contar que o dorama todo tinha um ar calmo de colegial, o que era bem gostoso de assistir *-*
    É um dos meus doramas preferidos! E foi dai que me apaixonei pelo pelo Yamapi *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sandi eu gostava de vê-los juntos, é uma amizade bonita!

      E sim o Ken teve suas oportunidades, mas é um tapado! rsrsrsrsr

      Excluir
  6. Adoreei a dica ^^ e lendo apenas a sinopse já fiquei com ódio do Ken ~ pq ele não se declarou logo pra Rei ? '-' Ver ela se casando com outro T.T ~okayface~ hsauhsau' Pers, toda vez que visito seu blog minha lista de animes/doramas aumenta pq né? XD
    Bjoooooos

    ResponderExcluir
  7. jéssyca, é a vida amiga, as nossas listas de animes nunca acabam! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. yo, vim avisar de q tem um selo te esperando http://ladyotomen.blogspot.com.br/2012/11/selinhos-vitimas.html

    ResponderExcluir
  9. Pers, valeu pela visita lá no blog. É verdade que o Joon Gu não teria chance contra aquele arrogante lindo do Seug Jo(tenho um relação de amor e ódio por esse personagem), mas eu não conseguia, sempre que a Ha Ni levava fora dele, parar de torcer para o Joon Gu roubar ela dele.

    Bjos Pers, amo suas visitas.

    ResponderExcluir
  10. Pers, só mais uma coisa: Onde é que eu encontro esse chá com blog versão Otaku? Já vasculhei o face mais não encontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grupo estava fechado, acabei de abrir, tenta lá de novo!!!

      Excluir
  11. Acabei de começar a assistir a coreana, não fazia ideia que tinha uma em japonês também .-. Agora que comecei a criar gosto por j-dramas e live action vou dar uma olhada nessa também e ver se é tão bom quanto a coreana.
    A propósito... ótima postagem como sempre. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que tinha versão coreana! \o/ Eu tb agora comecei a gostar de J drama Onigiri!!

      Aproveitar a sua visita pra falar pra vc se juntar a gente no grupo Chá com blog versão Otaku lá no face!!

      Bjs

      Excluir
  12. Oi, só pra dizer que tem uma tag pra vc lá no blog
    http://tmwonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir