Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Hyouka

By 13:15 , , , , ,



Às vezes eu tenho medo de assistir animes que todo mundo vê e fala bem, isso porque é bem possível eu não gostar da história. No entanto, eu tenho que concordar com os críticos de plantão sobre “Hyouka”, já que o anime é realmente bom, embora essa crítica positiva em relação ao anime possa não ser unanime. 

Houtarou Oreki é um rapaz tranquilo, melhor dizendo, clamo até demais, que prefere manter-se anônimo, não participando de nenhum clube na escola, já que seu lema é: “Não faço nada que não preciso fazer. E o que preciso fazer, faço rapidamente”. Entretanto, sua irmã lhe manda uma carta e o obriga a participar do Clube de Literatura, uma vez que ela era uma antiga participante e não quer que o clube encerre suas atividades por não ter ninguém participando dele. 



Logo no seu primeiro dia no clube, Oreki se depara com uma garota no local, que se chama Chitanda Eru, também uma nova integrante do Clube de Literatura Clássica, o que deixa Houtarou um tanto frustrado já que o garoto queria ser o único no local. Porém, Chitanda não deixa Oreki ir embora tão facilmente, dizendo a ele que ela não tinha a chave do local e que quando chegou a porta estava aberta. O problema em questão é que quando Houtarou chega a porta está trancada, sendo que ele a abriu com a chave que pegou na sala dos professores e se Chitanda não a havia fechado a porta, quem fechou? Esse é o primeiro mistério que o Clube tenta desvendar e logo já consegue mais um membro, Satoshi Fukube, amigo de Houtarou que o ajuda a resolver esse mistério. 

No entanto, quem assiste ao anime pensando que o clube vai ficar resolvendo grandes mistérios acaba se decepcionado. Os mistérios apresentados no anime às vezes são fracos, mas o que segura mesmo a obra são seus personagens e a relação entre eles. Obviamente Oreki passa a ser influenciado por Chitanda, deixando de lado sua eterna preguiça e sendo envolvido pelo entusiasmo da garota, que, aliás, sempre está animada quando se trata de resolver algum mistério, para o desespero de Oreki. Outro casal também bastante interessante é Satoshi e Mayaka, já que a garota nunca escondeu seus sentimentos pelo rapaz, mas Satoshi tem seus motivos para fugir dela. 



A parte estética é ótima e a obra parece trabalhar de uma maneira um tanto surrealista, transpondo imagens e mesclando cores nos momentos em que Oreki está refletindo sobre alguma coisa. Como eu disse anteriormente, o mistério não é o único ponto forte da história e o anime não é daqueles que quando a gente começa a ver quer terminar logo pra saber o final. “Hyouka” tem um ritmo lento, episódios que se passam apenas com os protagonistas em uma sala fazendo suposições e tudo isso pode nos fazer ver um episódio hoje e outro uma semana depois. Porém, nada disso me fez achar o anime ruim, pelo contrário, achei uma obra interessantíssima, rica em detalhes! 

O anime tem 22 episódios, sendo um Slice of Life, atualmente um dos meus gêneros preferidos e fica como dica pra quem está de férias! 

Pers

You Might Also Like

13 comentários

  1. Tai o porque não consegui seguir o anime! Como você disse : "o anime não é daqueles que quando a gente começa a ver quer terminar logo pra saber o final"
    O que até então estava procurando algum anime que realmente prendesse, e ele não estava prendendo de jeito nenhum ¬¬", achei que só ia fica na area de investigar e tals, o que poderia ficar chato, e como vc disse, os mistérios são fracos, mais um fator que não chamou minha atenção!
    Mais darei mais uma chance a Hyouka, pq confio no seu gosto kkkkk, porém ainda estou com um pé atrás >.< Ficarei assistindo um por vez na calma pra ver se consigo acompanhar, se ao menos eu conseguir chegar no episodio 10...Retornarei aqui pra comentar o do que achei

    ResponderExcluir
  2. Sandi, alguns arcos prendem, como o festival escolar, esse eu queria muito saber o desfecho!!! Assiste com calma pq apesar de não prender loucamente a gente o anime tem personagens fantásticos!!!

    Depois que terminar retorna pra me contar!!!

    ResponderExcluir
  3. Hyouka! Como eu adoro esse anime! *0*
    Tenho a dizer, eu não gosto de Slice of lifes pois tal como vc disse "tem um ritmo lento" e têm. Têm mesmo. Eu prefiro animes de ação que fazem o meu coração (palpitar?).
    E é por isso que gosto tanto de Hyouka.
    É como voce disse... Hyouka está recheada de mistério. E é por serem misterios do "dia-a-dia" que este anime é tão bom, eu acho .-.
    Mas isto é so a minha opinião ne? ^^"

    Ah! Adorei a sua Review ^^ hehe
    o anime é msm mto cute >3<

    Kissus xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!!! Teve uma época que adoro animes de ação, mas alguns slice of life tb fazem meu coração palpitar!! rsrsrsrs

      Bjs

      Excluir
  4. Eu planejo criar um blog mas primeiro criei uma page no face com as minhas amigas, por favor me ajude a divulgar:
    Curta --> https://www.facebook.com/otakuneechans <--

    ResponderExcluir
  5. Hyouka parece ser realmente bom, a única coisa que não me cheira bem é ser slice of life........ Depois de uma experiência traumática com Minami-ke tento me afastar o máximo de animes desse gênero. -.-''
    Mas caso eu resolva assistir acho que vou ficar um bom tempo tentando passar para o próximo episódio. rs

    Sendo o último dia do ano já vou lhe desejando um Ótimo ano novo pra você e sua família, muita saúde, paz, amor e etc.. ~.^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Onigiri-chan, desejo mesmo pra vc e pra sua família!! Tomara que vc goste de Hyouka!!

    ResponderExcluir
  7. Faz séculos que não vejo um anime!!! Chega da vergonha!!! Mas não sei se colocaria esse na lista, mistério não é algo que me atrai em uma história.... Aii... Ultimamente eu to um caso sério mesmo!!!

    ResponderExcluir
  8. feliz Ano Novo Pers. Que este ano sejam recheado de felicidade e também de post claro.

    Hyouka é um anime que vi , e que gostei pelos traços . o estudio que faz esse anime fez um belo trabalho relativamente a isso

    ResponderExcluir
  9. comecei a assistir esse anime hoje mesmo

    ResponderExcluir
  10. ele me parece ser um anime interessante

    ResponderExcluir