Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

High School Debut/ Koukou Debut

By 08:38 , , , , , ,



Eu li o mangá “Koukou Debut” (de 13 volumes) em pouquíssimo tempo porque me empolguei com a história logo ao princípio, apesar de ser um clichê: o garoto popular que se apaixona pela garota desajeitada. Acontece que Haruna não é qualquer garota e Yoh não é qualquer popular! Yoh odeia a popularidade e acho que é mais antissocial que Haruna, que é super fofa e acaba atraindo até a atenção de outros garotos ao longo da história. Porém, os protagonistas não se apaixonam à primeira vista. Na verdade, Haruna pede a Yoh que a ajude a se vestir e se tornar mais atraente, já que antes ela só pensava em jogar softball, sendo um pouco masculina. 

Com isso, Haruna acaba conhecendo os amigos e a irmã de Yoh e dessa forma se apaixona por Tamura Fumiya, melhor amigo do protagonista. No entanto, o rapaz só tem olhos para a irmã do amigo, Asami. Aliás, no filme a personalidade má dela não aparece muito, mas no mangá Asami é insuportável, egoísta, mimada e tem complexo de irmão, para piorar a situação. 



Com o primeiro amor destruído, Haruna se aproxima mais de Yoh e os dois acabam se apaixonando. Eu diria que o único problema do mangá é que com o tempo a história fica um tanto enrolada com situações que me parecem existir só porque a autora, Kazune Kawahara, queria esticar a história. Já o filme corta o que é desnecessário e foca apenas no principal do mangá, o que faz com que ele fique muito bom. 

No filme Haruna se veste muito pior do que no mangá, o que me fez rir bastante, mas é exatamente ingênua como a original e bastante generosa. Já Yoh é incrivelmente frio e demora bastante para admitir seus sentimentos por Haruna, exatamente como no original. Além disso, a escolha dos atores foi ótima, eles realmente estão parecidos com os personagens do mangá! 



É claro que o filme tem suas falhas, quando, por exemplo, Haruna e Yoh quase morrem de frio dentro do ginásio da escola, mas quando Haruna sai as pessoas estão com roupa de calor! Porém, de qualquer forma, eu adorei “High School Debut! Também recomendo a leitura do mangá, que é mais completa e também porque romance e comédia estão garantidos nessa história! 

Pers

You Might Also Like

11 comentários

  1. Amooo High shcool debut *o* (manga,dorama...)

    ResponderExcluir
  2. Estava com muita vontade de assistir, mas e a coragem? Mesmo com o feriado do carnaval tá difícil. '-'
    Nossa, não posto no meu blog a mais de 3 semanas. kkk' Já assisti um monte de coisas mas a preguiça reina. .-. E esse calor tá de matar, não dá nem pra ficar muito tempo na frente do pc. huahuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onigiri fazer resenha dá uma trabalho danado! Mas se fico mais de uma semana sem postar nada fico agoniada! É tipo um vício! rsrsrsrsrs

      Excluir
  3. Parece legal Pers. O mangá é 9,90 ou vc leu na internet?

    ResponderExcluir
  4. Li na net Alê, em espanhol. Se quiser te passo o site depois!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário no meu Blog. Há tanto tempo sem vir a esse blog, até tive saudades.
    E após muito tempo... o que vejo no blog ao entrar ... NOVOS POST ... e um fascinante ... ESTE sobre o filme.
    Amei Koukou debut. . . sei que era meu cliché, mas eu amei mesmo. E digam-me que o rapaz não era lindo? Junpei é lindo.
    Eu considero que as pessoas que realizaram o filme investiram bastante dos cenários, no vestuário e na maquilhagem dos personagens . AMEI.

    Ainda não li o mangá ,mas depois de ver o seu post, acho que vou tratar de ler o mangá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, eu sempre passo no seu blog é que às vezes não tenho o que comentar! kkkkkkk

      Eu acho que vc dve ler o mangá! É muito fofo!

      Bjs

      Excluir
  6. Oi Pers ,
    Desculpaa *..* Por não ta vindo te visitar muitas vezes :// taah ?
    ée que to meyy ocupada tentando saber como se meche nessa porcaria de CSS .--.
    E querendo encontrar algumas coisas para comentar >< ' Mais tudo beem ...
    Fique sabendo que agora eu estou de visitando + Vezes
    Beeijokaas xDD '

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Sueni!!!

    E boa sorte com os CSS! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Deus, onde tem esse filme legendado ou dublado em português ??????????? ;'(

    ResponderExcluir