Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Dorama - GTO (2012)

By 17:38 , , , , ,



Ultimamente não estou com tempo para ver doramas por terem um tempo maior do que animes por episódios. Porém, meu caro amigo Eiti, anda vendo bem mais doramas do que eu. Por isso, com a permissão dele, vou postar sua resenha sobre o Dorama GTO, que eu morro de vontade de assistir! 

Abaixo a resenha do Eiti do blog Our OtakuLife 

Neste post vou falar sobre o remake em dorama do mangá de GTO. Lembrando que ele já teve outro dorama em 1998. 

Pers

GTO 2012 - Dorama





GTO é sobre um professor ex-delinquente que começa a das aulas numa classe que é conhecida por expulsar os professores fazendo várias pegadinhas e até fazendo bullying. O mangá original é shounen de comédia com slice of life e um pouco de drama. No dorama eles misturaram a versão original e pegou alguns casos do Shonan 14 days. 

Esta versão dá a impressão que o Onizuka perdeu um pouco o lugar para os alunos. O foco do dorama está mais voltado aos casos pessoais dos alunos e menos na caracterização do professor. Claro que o Onizuka continua sendo o personagem mais importante, mas comparando com as outras versões, ele ficou mais fraco. 

Os casos são basicamente iguais, mas se compararmos com o primeiro dorama, a ordem dos casos está diferente e adicionaram outros casos. A grande mudança está no fim do dorama. A atual pega mais influência do anime do GTO. Sim, esta versão virou uma mistureba. 


Nesta versão também colocaram mais cenas de lutas. Ao menos são divertidas, mas também não acrescenta muita coisa 

O ator que faz o Onizuka está mais puxado para o lado cômico do que ao cool, como era o antigo. Só com essa parte já dá para notar que o foco está diferente. Lembro que quando eu vi o primeiro GTO e outros doramas com um professor como protagonista, eles ti dão vontade de ser professores, já que o personagem é algo que quem assiste quer ser. O ator do atual é mais cômico e mais próximo do Onizuka em momentos cômicos do mangá. Não acho que a escolha seja ruim, mas o Onizuka fica menos cool e assim fica menos marcante. 

Resumindo Tudo: Esta versão do dorama é divertida, mas não me cativou tanto quanto o primeiro dorama e outros que trazem um professor como protagonista. Então é um dorama que indicaria para os fãs de GTO, mas que não deve ficar comparando com as outras versões. Agora se quiser conhecer este tipo de mangá, então é melhor dar pesquisada em outros. 

Comentários: Eu gosto desses mangás que tem um professor cool que resolve a vida dos alunos (será que já criaram um nome específico para isso?), mas ao mesmo tempo eu fico em dúvida se isso é realmente algo que eu quero. Não acho que os alunos realmente queiram professores tão calorosos quanto eles. Será que na verdade os alunos querem um professor mais próximo dos alunos? Na verdade acho que esses mangás servem para que os leitores fiquem com vontade de se tornar um professor, querendo ou não essa profissão não é tão almejada pelos alunos. O que vocês acham? (principalmente os que já são professores =)). 

Eiti

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nosssa esse dorama é otimo ,muiiito bom mesmo,eu particularmente prefiro mil vezes o anime,mais o dorama é bom tbm ^^

    ResponderExcluir
  2. Bia!!! Quero muito ver o anime, todo mundo fala que é melhor que o dorama!!!!

    ResponderExcluir