Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Hapi Mari (Happy Marriage!?)

By 17:33 , , , , , , ,


Eu esperei ansiosamente o site “Heaven of Templation” terminar de traduzir o mangá “Hapi Mari”, para que eu pudesse ler por completo, já que a autora é a mesma de um dos meus mangás favoritos: “Private Prince”, a mangaká Enjouji Maki. 

Obviamente por ser da mesma autora, os traços de “Hapi Mari” são muito parecidos com o do “Private Prince”, mas o enredo e a personalidade dos personagens são bem diferentes. Hokuto Mamiya é um cara bastante arrogante e frio, que administra uma parte das empresas da poderosa família Mamiya. Takanashi Chiwa é uma garota super dedicada a seu pai, que é um apostador e vive devendo para agiotas. Para ajudar a pagar as contas de casa, Chiwa trabalha num clube à noite, como anfitriã, até que um dia Hokuto vai até ela e a propõe em casamento, já que seu avó conhecia a avó da moça e quer que seu neto se case com ela.

 
No primeiro instante Chiwa rejeita completamente a ideia e a situação só piora quando ela descobre que Hokuto é o presidente da empresa em que trabalha! Porém, devido a situação financeira que vive, graças ao seu pai que está sempre devendo, a garota decide aceitar o pedido de Hokuto e ambos se casam. Claro que a relação dos dois a princípio é bastante conturbada, Chiwa se apaixona por Hokuto, mas não confia totalmente nele, mesmo porque ela acha que tudo que ele faz é porque ele foi “obrigado” a se casar com ela. Além disso, os dois não têm um contato mais íntimo e Chiwa ainda é virgem. 

Com o passar do tempo, Hokuto também se apaixona por Chiwa, mas a relação continua conturbada, pois Chiwa sente dificuldade em se adaptar a fazer parte de uma família rica, sem contar os problemas diários de um casamento. Hokuto tem muita dificuldade em mostrar seus sentimentos, mas passa a considerar Chiwa sua única família, já que guarda um enorme rancor de seu pai. Já Chiwa tenta a todo custo unir pai e filho.

 

A história do mangá é muito boa, mas senti falta de personagens secundários, já que toda a trama é centrada nos protagonistas, o que às vezes pode deixar a história cansativa. Entretanto, “Hapi Mari” é um bom josei e a evoluação dos personagens é o que mais agradou na obra, além, claro, do romance apresentado! 

Pers

You Might Also Like

16 comentários

  1. Não sei porque mas tenho a impressão de que esse mangá é meio pesado não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não, ele é bem suave. E é um romance que te prende, te faz querer ler sem parar.

      Excluir
  2. Não é não Onigiri, tem lá seus drama, mas nada muito complexo ou pesado! super rápido de ler!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo sendo concentrado só nos protagonistas,como voce disse,acho que vou gostar siiim *--*

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. É um mangá e baixei em espanhol no Heaven of templation!!

      Excluir
  5. Nossa, preciso voltar a ler alguns mangás, mas não quero ler no computador e a montanha de mangás que tem aqui em casa .... Fica para quando eu tiver disponível em relação a mangás (ou será que este dia nunca chegará? =( )
    Ah interessante ver que este traço me lembra mais a um shoujo, mas pelo conteúdo dá para ver que é Josei, preciso atualizar os conceitos visuais para Josei.

    ResponderExcluir
  6. Bom, posso estar enganada, mas é josei, ao menos estava classificado assim no site que baixei Eiti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pelo assunto dá para ver que é josei e dei uma verificada, mas é que o traço me parece mais fino e com olhos maiores. também tem um homem com ombro mais largo que é marco em alguns shoujo para homens mais velhos. Bom, é só uma opção visual.

      Excluir
  7. oi!! td bem?

    eu sou louca pelo manga Hapi Mari *.*

    ja corri td a procura da traducao em portugues mas ja vi que n ha.... li ate ao capitulo 26 e ja sei o final que dei uma espreitadela em ingles hehehehe mas queria ler o resto em espanhol q sei q ta completo em alguns sites...

    pena q e preciso para ser convidada e n sei como fazer =s podes.me ajudar? sff
    bjinhooos

    ResponderExcluir
  8. Marta, o problema é que onde eu baixei não tem mais! Acho que agora, infelizmente, só em inglês e online mesmo!

    ResponderExcluir