Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

From Up on Poppy Hill

By 17:20 , , , , , ,



“From Up on Poppy Hill” é mais um filme do Studio Ghibli, roteiro do nosso amado Hayao Miyazaki e direção de Goro Miyazaki.

O filme é uma adaptação do mangá “Kokuriko-Zaka Kara” e conta a história de Umi, uma adolescente que vive em uma cidade portuária na década de 60 no Japão. Depois do desaparecimento do seu pai na Guerra da Coreia, Umi passa a viver com sua avó e com sua irmã em um prédio antigo, que antes era um hospital. No entanto, o filme vai além de um drama familiar e mostra com muita delicadeza, própria de Hayao Miyazaki, um pouco da vida da protagonista.




Umi ajuda em todas as tarefas domésticas, parece ser uma boa aluna e acaba se envolvendo com Shun, um colega de escola, ajudando-o a salvar o velho edifício Quarter Latin, em que se encontram muitos clubes escolares. Ambos parecem ser mais maduros que a idade e é gostoso ver o amor ingênuo dos dois.

Além do relacionamento amoroso, o filme mostra também que família não é apenas aquela que temos ligação sanguínea e sim todos aqueles que gostam de nós e convivem com a gente. Também achei interessantíssima a discussão sobre Quater Latin, que queria ser destruído apenas por ser velho, já que as pessoas esquecem que destruir o velho também é destruir parte do seu passado.




O filme é leve e aborda o primeiro amor, mas também possui uma boa dose de drama, já que não sabemos nada sobre os pais de Shun. Também podemos ver em um determinado momento a Tóquio dos anos 60 e ouvir uma bonita trilha sonora.

Enfim, é mais uma brilhante obra do Studio Ghibli que deve ser conferida, sendo agora “From Up on Poppy Hill” uma das minhas animações preferidas!

Pers

You Might Also Like

15 comentários

  1. Já estou procurando o link para baixar, simplesmente!!! Amooo muito tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, não sei porque, mas não gostei muito desse filme. Acho que o grande motivo de não gostar é por não saber o que gostar dele. O fim é bonito, executado muito bem, mas acabei assistindo sem muita vontade tal vez, então o filme acabou sendo indiferente para mim, portanto sendo da studio ghibli isso é algo péssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiti, eu adorei o filme, mas pensando friamente ele não é exatamente original, é apenas sensível e delicado. Eu gostei de ver um japão dos anos 60, embora não seja esse o foco do filme e eu adoro um romance, então seria difícil não gostar! Mas acho que posso entender bem a sua indiferença!

      Excluir
  3. Marquei voce em uma Tag <3

    http://yuume-no-hana.blogspot.com.br/2013/05/tag-5-factos-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  4. André é fácil achar pelo google, vai por mim! XD

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti esse filme e realmente ele é muito bom!!!1

    ResponderExcluir