Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Top 5 Studio Ghibli!

By 17:39 , ,

Eu acredito que todos nós amamos o Studio Ghibli! Eu até hoje nunca assisti a nenhum filme deles que não gostei, sem falar do maravilhoso Hayao Miyazaki, que é sempre tão bom nos seus filmes! Por isso, como adoro uma lista, resolvi fazer um top 5 das animações que mais gostei produzidas pelos estúdio!

5. “O mundo secreto de Arrietty” – O meu menos preferido, vamos dizer assim. Talvez porque eu esperava mais da obra ou talvez porque me pareceu ter mais influência americana no filme.

4. “From Up on Poppy Hill” – Acho que tem o mesmo estilo que “Sussurros do coração”, mas mostra também um mistério em relação à família dos protagonistas, o que achei que bem legal.

3. “Sussurros do coração” – Talvez o mais fraco em relação ao enredo, mas por tratar de mostrar os sonhos profissionais de dois adolescentes, acabou me agradando e muito! Além da belíssima trilha sonora.

2. “A viagem de Chihiro” – O ganhador do Oscar de melhor animação em 2003, sempre foi um dos meus favoritos por me fazer sentir até um certo medo daquela bruxa!

1. “O castelo animado” – Tão romântico, tão lindo, quase um conto de fadas, ou melhor, bem mais legal que os contos de fadas da Disney!







Pers

You Might Also Like

20 comentários

  1. Todos são lindos. O meu preferido era o Castelo, mas o Nausicaa me ganhou. O Castelo é complexo pra mim, era perfeito, até eu ler o livro e descobrir que tudo de mais legal no livro foi tirado, personagens importantes, a personalidade do Howl e da Sophie. Miyazaki quis deixar "puro" demais, cade o rapaz mulherengo (que canta todas, não perdoa ninguám, e pega a irmã da Sophie xD) que é o Howl? Cade a encrenqueira da Sophie? E o mais importante pra mim (a graça do casal), cade as BRIGUINHAS (constantemente constantes xD) do Howl com a Sophie? T-----T
    O jeito mais sensual que eles se conhecem. Os cabelos ruivos dela com o vestido cinza... Uma pena ter ficado muuuuuuuuito diferente, Castelo é um dos livros que mais amo, é envolvente, tem lutas ÉPICAS (que o Miyazaki cortou ;-;), personagens únicos, uma narrativa UNICA (da grande sensei da JK R), e fora que o filme não é nem metade do livro... Uma pena, cortou a graça, o charme, o TUDO que o livro tem. Quem sabe um dia algum produtor refaça, ou até mesmo lance um anime, ou uma série mais parecida com esse livro maravilhoso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK Gabi, agora vou ter que na livraria mais próxima e comprar desesperadamente o livro! XD

      Excluir
  2. dos cincos eu vi apenas 3, e concordo com a classificação deles, O Castelo Animado e a Viagem de Chihiro são meus favoritos, tão lindos e apaixonantes. Já o O Mundo Secreto de Arrietty, na minha opinião, foi o mais paradinho e sem graça, não me identifiquei com o filme, mas ainda pretendo ver tds os filmes do Hayao Miyazaki *--*

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja Emilia vc não vai se arrepender!

      Excluir
  3. Han , Sinceramente nunca ouvi falar em Studio Ghibli ou em qualquer filmes do mesmo ! ;C
    Mas irei assisti-los assim que arranjar um tempinho ;)

    kiss aninhashoujo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, veja qualquer um dos filmes, impossível vc não gostar!

      Excluir
  4. Acho que os meus preferidos são Laputa e majo no takkyubin, mas ainda preciso ver os vários outros filmes que o estúdio tem!

    ResponderExcluir
  5. Laputa é bem legal Eiti! tb gosto dele! Mas ainda não vi majo no takkyubin!

    ResponderExcluir
  6. são todos ótimos não sei dizer qual é melhor mas adoro e não vi ninguém falar de porco rosso ou pom poko que são muito legais

    ResponderExcluir
  7. Pers, esqueceste-te de um essencial para mim! Princesa Mononoke! Para mim foi o melhor que já vi e acredita que adoro Castelo Andante (como se diz cá em Portugal xD). A minha lista seria:
    1 - Princesa Mononoke
    2 - Castelo Andante
    3 - Viagem de Chihiro
    4 - Laputa
    5 - Neko no Ongaeshi

    Ainda não vi From Up on Poppy Hill, tenho de tirar um tempo para ver. Estou desejosa para ver Kaze Tachinu, o seu novo filme que vai estrear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ver Princesa Mononoke urgentemente! kkkkkkkkk

      Também estou ansiosa por esse novo filme!!

      Excluir
    2. O primeiro que vi foi Castelo Andante e depois Chihiro, mas uma vez andava eu na net e vi Princesa Mononoke. A partir desse filme, decidi tirar todos os filmes dele e vê-los. Na altura só não tirei Porco Ross porque não me pareceu fixe xD
      Totoro é sensacional! Neko no Ongaeshi também é bom, aparece o gato que entra em Sussurros do coração (a estátua/boneco). Nausicaa é também muito bom. O que menos apreciei foi Ponyo, desceu um bocado de qualidade em relação aos outros. Arriety teve melhor que Ponyo, graças a Deus!
      Realmente adoro a arte do estudio Ghibli!! É demais! ^^

      Excluir
  8. Olá!!

    Dos filmes que você listou eu assisti somente a três: A Viagem de Chihiro, Arriety e O Castelo Animado.
    Nessa sua lista ficou faltando Meu Vizinho Totoro, que dos filmes que eu tive oportunidade de assistir do Myazaki é um dos melhores!!
    Tenho muita vontade de assistir Princesa Mononoke e Nausicaä do Vale do Vento... xD

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália eu gosto muito de Totoro, mas não entra no meu top 5, preciso ver Princesa Mononoke tb!!!

      Bjs

      Excluir
  9. nossa parecem maravilhosos!O único que assisti foi A viagem de Chihiro,mas vou agorinha assistir o Castelo animado parece ótimo.

    ResponderExcluir
  10. Os únicos que eu assisti foi A viagem de Chiriro e o Castelo animado! São ótimos *-* Eu ganhei o Dvd da Viagem de chiriro e já assisti tanto que nem pega mais kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho o DVD! #inveja kkkkkkkkk

      Excluir
  11. Sabe que ultimamente tenho sido assombrada pela vontade de fazer alguns posts sobre animes na Caixa, faz tempo que não falo sobre e uma listinha sempre vem a calhar néh?!?! Adorei a sua Mi!!! Vi todos exceto o "O castelo animado" vou procurar para baixar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, jaci, justo o meu preferido! É ótimo!!!!

      Excluir