Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Laputa, O castelo no céu

By 15:33 , , , ,



Mesmo sendo super fã do Hayao Miyazaki eu percebi que ainda não tinha postado a resenha do filme “Laputa, O castelo no céu” por aqui! Erro que estou corrigindo agora, publicando meu texto que fiz no blg “Notas de rodapé”:

Depois que de “A viagem de Chihiro” e “O castelo animado” eu virei fã de carteirinha do diretor e roteirista Hayao Miyazaki e eisque procurando outros filmes dele encontrei “Laputa, O castelo no céu”. Acho que Miyazaki deve ter algum tipo de fixação por castelos, porque além desses ainda tem “O castelo de Cagliostro”. 

O filme é bem antigo, de 1986, e os traços não são tão bons quanto o de “A viagem de Chihiro”, mas descobri que o filme é um clássico de Hayao Miyazaki. Sinceramente, nem teria dado importância aos contos de fada da Disney se tivesse visto só os filmes de Miyazaki quando criança. 



Sheeta, a protagonista, possui um colar misterioso e por causa disso precisa fugir de piratas e até mesmo do exército, pois todos estão à procura de seu precioso tesouro. Porém, em sua tentativa de fugir de um avião, Sheeta cai em uma comunidade mineira e encontra Pazu, que a ajuda a fugir. Durante a aventura os dois descobrem algumas coisas em comum: ambos são órfãos e o colar de Sheeta nada mais é do que uma pedra chamada Levistone, que foi fabricada em Laputa, uma ilha que flutua no céu, justamente a ilha que o pai de Pazu procurava quando morreu. Dessa forma, além de fugir daqueles que querem a sua pedra, Sheeta e Pazu resolvem também procurar por Laputa.

O filme tem um pouco mais de 2 horas, mas você não sente o tempo passar, pois a história é repleta de ação e aventura, mas também possui um romance inocente entre as crianças, o que torna o filme muito fofo. Enfim, acho que Miyazaki é um dos poucos que consegue unir, ação, aventura e romance de modo muito delicado e ao mesmo tempo empolgante.

Enfim, recomendo “Laputa, o castelo no céu” para aqueles que querem apreciar uma boa história, com rei e rainha, mas bem diferentes de um conto infantil convencional. 


Pers

You Might Also Like

9 comentários

  1. O filme parece bom!
    Eu quero assistir A viagem de Chihiro, mas nao tenho tempo, quem sabe algum dia.

    ResponderExcluir
  2. Laputa tal vez seja o meu filme preferido do miyazaki. Ele tem todos os elementos que precisa para uma aventura que todos os meninos sonham em fazer algum dia (tem até robô gigante!).

    ResponderExcluir
  3. Já assisti esse filme e gostei bastante , são poucos filmes do mesmo que estilo , no qual eu gosto , e esse me conquistou u.u
    Kissus |Pequeno Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, como o Eiti disse ele tem todos os elementos que precisa para uma aventura, né? fica difícil não gostar!

      Excluir
  4. Aaaah, eu quero ver esse filme ontemmmm!!!! Também sou fã de Hayao Miyazaki!!! Adoro seu jeito de contar histórias, a ternura de seu traço e o jeito como me emociono vendo suas coisas... Preciso para ontem mesmooo....

    Cheros Mi, adoro vim aqui \o/

    ResponderExcluir
  5. Os filmes do Miyazaki são fantásticos. É como as histórias dos contos de fadas só que melhores....

    Infelizmente minha lista de filmes do Hayao que assisti é curta. Contudo, esse já está anotado.

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, quem sabe nessas férias vc não aumenta a lista, né? rsrsrsrs

      Excluir