Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Uwasa No Midori-Kun

By 11:49 , , , ,




Quando eu li “Uwasa No Midori-Kun” pela primeira vez eu não quis escrever sobre o mangá, eu tinha sentimentos muito confusos em respeito a ele. Hoje eu continuo tendo!

Midori Yamate é uma garota ingênua que mora numa pequena ilha. Um dia, Tsukasa Hino, um estudante escolar, jogador de futebol principal de sua escola, aparece e ensina Midori a jogar futebol. Logo a garota se apaixona por ele e perde sua virgindade. Porem, logo em seguida Midori descobre que Tsukasa não sentia nada por ela, apenas a usou por sexo. Jurando vingar-se, Midori deixa sua ilha e se inscreve, como menino, na escola rival de Tsukasa, e conhece Kazuma Shinbashi, que se torna seu melhor amigo (e um pouco mais do que isso).

Eu não gosto muito de mangás/animes com essa premissa: meninos que se vestem de meninas e meninas que se vestem de meninos, mas quando comecei a ler o mangá eu fui picada pelo bichinho da curiosidade e li até o final para saber o desfecho! Isso porque a história tem um incrível triângulo amoroso que você não consegue descobrir de forma alguma com quem Midori vai ficar até chegar no último capítulo!

Midori e Tsukasa

Agora, o motivo da minha confusão fica por conta da forma como a história é conduzida. Primeiramente a protagonista Midori: ingênua ou descarada? Não sei, por vezes achava ingênua, outras vezes descarada. Por ser “smut” eu já esperava cenas de sexo em que a garota diz não, mas o rapaz a força e ela aceita. Porém, a autora quer tratar o tema como se a Midori realmente odiasse o Tsukasa?! Acho difícil, ela não perde a oportunidade de aproveitar as cenas “calientes” com o garoto! Portanto, a protagonista não convence, de forma alguma.

Depois, mesmo sendo “smut” as cenas de sexo são irrelevantes demais, qualquer motivo é pra Midori aparecer pelada e transando. Isso porque ela está fingindo ser menino, imagina se não estivesse!

Midori e Kazuma

Acho o que realmente pode ser positivo é a personalidade complexa de Tsukasa, que fica entre vilão e mocinho o tempo todo! Às vezes você o odeia, às vezes você tem pena dele. Já Kazuma é tão bonzinho que às vezes agrada e outras vezes irrita! Ou seja, excluindo a protagonista, os personagens são até que intrigantes! Além disso, por ser um triângulo amoroso que não demonstra desde o principio quem vai ficar com quem, é possível que muita gente até se envolva com o mangá.

Resumindo: Pra quem gosta de romance pode gostar de “Uwasa No Midori-Kun”, mesmo odiando a protagonista, como eu, mas é melhor não torcer logo de cara por ninguém pra não se decepcionar.


Pers

You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá!!

    Quando eu li sobre a premissa inicial do anime, meninas se vestindo de menino e vice versa me lembrei de Princess Princess, onde alguns dos homens que aparece na trama se vestem de mulheres para dar aos outros homens o que fazer... quase isso...

    Realmente, mangás que são confusos desde o início tem pouca chance de tornar-se conclusivo no final, isto é, com alguma coerência. Pelo que pude perceber, a protagonista não agrada o que dá chance dos outros personagens serem melhores trabalhados.

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Nat, como ela não agrada acaba dando espaço para outros personagens!

      Excluir
  2. To vendo que não vou gostar do mangá! A história me lembra um pouco com hana zakari no kimi tachi he e ainda sou muito preconceituoso para aceitar a premissa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso não é bem preconceito, só não me empolga muito!

      Excluir
  3. De indecisa nessa minha vida basta eu e, talvez, a America... Dispenso.... Oxeee... Sem contar que a probabilidade de minha pessoa gostar de algo que pelo visto você não gostou muito é bem vaga, tanto que nem vou tentar.... Sem contar que estou com tão pouco tempo para qualquer coisa que sei lá... Acho que nas minhas férias vou ter muita coisa a fazer kkkkkkkk

    ResponderExcluir