Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Zettai heiwa daisakusen

By 18:06 , , ,



“Zettai heiwa daisakusen” é um mangá curtinho de apenas 4 volumes da mangaká Akane Ogura. A história gira em torno da princesa do Sul, Euda e o príncipe do norte Johane, ambos em um mundo fictício em que seus reinos estão em guerra constante! Cansados de tanto sofrimento e tantas mortes o príncipe e a princesa resolvem fingir um relacionamento amoroso para por fim à guerra! O problema é que, na verdade, eles se odeiam!



Bom, devo dizer que no começo eles se odeiam, mas é claro que aos poucos eles se descobrem apaixonados e envoltos numa situação mais difícil ainda! Johane uma vez viu Euda na televisão e se apaixonou pela moça, por isso, ele não se incomoda nenhum pouco com a farsa, já que ele pode ficar perto de sua amada. Já Euda, à medida que vai se apaixonando por Johane vai se sentindo mais e mais culpada, uma vez que o príncipe é um vilão para o seu país. Os dois possuem personalidades diferentes, Euda não suporta luta ou violência e está sempre ajudando os feridos de guerra. Já Johane, se sente “em casa” no campo de batalha, sendo a tristeza de Euda que faz o príncipe mudar e querer o fim da guerra.

Como se não bastasse os problemas internos do casal, o irmão de Johane, o príncipe herdeiro, por ciúmes, atrapalha bastante sua vida, sem contar as famílias, que apesar de aceitarem o relacionando, não ficam nada satisfeitas com a situação.



Bom, nada é muito fácil na vida do casal, já que eles ficam no meio de muitos interesses, já que todos nós sabemos que muita gente se beneficia com a guerra, mas o mangá não é lá muito profundo, pendendo mais para superficialidade, o que, para ser bem sincera, não me desagradou. Talvez se tivesse mais volumes a mangaká poderia ter trabalhado melhor as situações, mas a química dos protagonistas é ótima e Euda é uma fofa! Super recomendado pra quem quiser ter uma leitura leve e um bom romance!

Pers

You Might Also Like

8 comentários

  1. Respostas
    1. Tem sim Pandinha, eu vi em dois lugares, inclusive!

      Excluir
    2. Mais em que sites esta disponível em português e online?

      Excluir
  2. Comecei apaixonada, mas me decepcionei quando você disse que era superficial. Que pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Froide, desculpa o anticlímax rsrsrsrs mas é um história legal, que poderia ter sido mais profunda, mas de fato, a meu ver, não foi! Mas ainda assim, eu gostei! XD

      Excluir
  3. Eu li o volume um, tava empolgada e acabei achando bem chatinho...ia ler tudo afinal são só quatro volumes, mas até hj não retomei

    ResponderExcluir
  4. pers posso pedir uma coisa? coloque links dos sites em q vc acha esses mangas pq eu nunca acho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vik, pode deixar que nos próximos eu coloco

      este vc pode encontrar online

      em inglês:

      http://mangafox.me/manga/zettai_heiwa_daisakusen/

      ou baixar em português:

      https://toshiwayumescan.wordpress.com/2012/01/11/zettai-heiwa-daisakusen/

      Bjs, Mi (Pers)



      Excluir