Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Ao Haru Ride

By 17:43 ,




“Ao haru ride” é uma adaptação do mangá da Io Sakisaka, a mesma do excelente Strobe Edge! O mangá foi publicado pela Bessatsu Margaret, a mesma de Lovely Complex, mas é do anime, de apenas 12 episódios que vou comentar!

Futaba é uma moça bonita, meiga e esperta que um dia se declarou para Kou, o rapaz que ela sempre gostou, mas por conta de um mal entendido ele não aparece no encontro marcado e depois sai da escola. Anos depois, cansada de estar só e julgada por sua aparência, Futaba resolve eliminar sua feminilidade para assim as outras garotas não sentirem inveja dela e se tornarem suas amigas. O plano funciona e Futaba se torna uma garota moleca, engraçada e meio tímida. No entanto, Kou (conhecido agora como Mabuchi) reaparece e antigos sentimentos voltam com tudo, mas o rapaz acredita que agora as coisas não podem ser como antes, uma vez que Kou guarda muitos ressentimentos por conta de um acontecimento familiar.


O anime gira realmente em torno dessa nova relação entre Futaba e Kou e como ambos mudam ao longo da história, mas outros personagens também aparecem no anime como a simpática Yuri, a séria Murao e o fofo Kominato. Todos, meio que sem querer, acabam se tornando amigos, o que é muito importante tanto para Futaba, que deixa de lado suas amigas falsas, como para o Kou, embora ele não admita. Para mim, Futaba foi a personagem que mais mudou no anime, deixando de ser a moça insegura em relação às amizades, passando a ser uma garota perseverante, disposta a sanar as feridas de Kou e tentar entendê-lo, ainda que ela possa se magoar no processo. Já Kou é o personagem mais complexo e difícil, que carrega toda a carga dramática do anime devido a seu passado. Aliás, achei bastante compreensível as reações de Kou uma vez que você descobre como ele se sente, afinal também já perdi um ente querido e sempre fica aquela sensação de que não deu tempo de fazer o que queríamos. Quase como se ficasse uma mensagem no ar para aproveitarmos o agora, porque depois pode ser tarde demais.

“Ao haru ride” possui enfoque nas emoções dos personagens e por isso ele deixa de ser uma anime leve e descontraído, passando a ter tons mais dramáticos conforme vamos acompanhando a história. Claro que com a Futaba sempre existe um alívio cômico, mas o principal é sem dúvida os sentimentos, principalmente, mas não exclusivamente, dos protagonistas. Acredito que a maior preocupação de quem acompanha o mangá era saber como tudo isso seria transformado no anime, sem que perdesse a profundidade e acho, sinceramente, que conseguiram.



Apesar de serem escritos por mangakás diferentes, Kimi ni Todoke e Au haru Ride me parecem ter traços bem parecidos, talvez por terem sido produzidos pela Production I.G e ambos possuírem sensibilidade e delicadeza, mas obviamente guardadas as devidas diferenças de enredo e personagens, uma vez que, ao menos pra mim, “Ao haru ride” possui personagens mais trabalhados. Em relação à trilha sonora eu simplesmente não consigo tirar a opening da minha cabeça! Quem gostou também pode conferir outros trabalhos de HoneyWorks, que são sensacionais!

Resumindo: Como super fã de shoujo e eu adorei que a adaptação para o anime, ainda que o Toma tenha demorado muito para aparecer! E como ele tem papel importante no mangá, ficarei torcendo para uma segunda temporada, para que assim todos nós possamos continuar acompanhando a série!

Pers

You Might Also Like

5 comentários

  1. Foi um dos melhores shoujos que eu já assisti, um anime gostoso de ver e muito engraçado.
    No incio eu não gostava nem um pouco do Kou, mas depois que eu fui conhecendo ele melhor e de ter visto tudo o que ele viveu, eu ate entendi porque ele estava agindo daquela maneira.
    O seu post ficou muito bom...
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Esse mangá me parece familiar, devo ter visto alguém o citando antes, não sabia que tinha o anime, gostei do fato de ter um ar mais dramático e pelo seu comentário deve ser bom, vou conferi! :)

    ResponderExcluir
  3. O anime é mto bom... mas sinto que faltou algo na história. Como dissestes, torcemos para que tenho uma segunda temporada....
    A musica de abertura é muito bonitinha.... eu adoro!!!
    Agora em dezembro estreia o live action no Japão, até ser traduzido ainda leva um tempo....
    Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei este anime ainda sou nova neStas andanças de animes mas já tou viciada.se as vezes tiverem mais recomendações deste tipo de anime agradeço.arigato

    ResponderExcluir
  5. Também adorei este anime...como ainda sou nova nestas andanças( mas já viciada) poderiam me recomendar outros shoujos para ver?ou tbm pode ser outro tipo de anime estou aberta a sugestões...beijinhos e obrigada

    ResponderExcluir