Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Ookami Shoujo to Kuro Ouji

By 17:51 ,



"Ookami Shoujo to Kuro Ouji" é uma série escrita por Ayuko Hatta lançada na revista Bessatsu Margaret da Shueisha, sendo que o anime possui 12 episódios e acredito que todos os fãs de shoujo ficaram super felizes quando souberam da adaptação!

Erika Shinohara é uma garota de 16 anos, hiper mega inocente, que diz as suas amigas que tem um namorado, embora não tenha, só pra conseguir se enturmar na nova sala. Só que as novas amigas pedem pra ver um foto do namorado dela e desesperada a protagonista tira a foto de um rapaz super bonito passando na rua! O problema é que rapaz na verdade é um colega de escola chamado Kyouya Sata, aparentemente um a pessoa dócil e gentil, mas só na aparência mesmo, porque quando ele descobre a armação da Erika só permite que a garota leve a farsa adiante se ela se tornar seu cachorrinho de estimação! A partir de então vemos Erika tentando manter as aparências a todo custo e se envolvendo emocionalmente com Kyouya que é um sádico!



Erika é uma personagem tão boba e inocente, que se deixa enganar por qualquer um, o que irrita profundamente. Por outro lado Kyouya tem um lado tão sádico e sarcástico que em um determinado episódio Erika o xinga de “Cuzão” e eu sou obrigada a concordar com ela! Entretanto, amos os personagens crescem à medida que o anime transcorre. É evidente que Kyouya termina o anime bem diferente do que começou, pois se antes era frio e calculista ele termina menos frio, mas igualmente calculista e sádico, mas vamos dizer que a Erika o transforma para melhor. Kyouya e Erika começam modificar o relacionamento deles.

Personagens interessantes aparecem na série como Nozomi Kamiya, um rapaz super mulherengo que tenta convencer Kyouya a ser um também, além da irmã do protagonista que consegue ser pior do que ele. Pobre Erika!



“Ookami Shoujo to Kuroouji” não é um shoujo marcante porque tudo que acontece na série acaba sendo um tanto óbvio, o drama é bem raso, apesar de a comédia ser boa. Os personagens evoluem, mas o enredo é simples demais, mas devo dizer que foi bastante divertido acompanhar a série. Para terminara vale destacar a trilha sonora: a abertura é da banda SpecialThanks e eu gostei bastante de “Love good time”! Já a ending, Ookami Heart, é do grupo Oresama.

Enfim, oremos para mais shoujos saiam nas próximas temporadas!

Pers

You Might Also Like

7 comentários

  1. Que blog amorzinho esse seu! Tô adorando os posts!

    ResponderExcluir
  2. Vi a indicação hoje e assisti os doze episodios hoje, apesar de achar Erika muito irritante, gostei bastante

    ResponderExcluir
  3. Esse anime me fez chorar, muito triste o jeito que tratam ela.
    Digamos, sabe a opening? que aparecem eles um encima do outro (e.e) fiquei fula da vida por não ter aparecido no anime >:c (ilusoes.. não pera..)

    ResponderExcluir
  4. anime é fraquinho, mas prende, porém a relação abusiva deles é o que mais me incomoda no anime todo. Como uma mulher pode ter feito isso? Super machista e abusivo!

    ResponderExcluir
  5. Mas eh justo o faro da Erika ser tão mocoronga que faz do anime tão engraçado.... Rsrs

    ResponderExcluir
  6. O anime é bom, não tenho muito do que reclamar exceto a duração... Os 12 e foram curtos demais para o enredo da história. A Erika chan apenas começou a despertar o Kyouka, o final foi desbravador ele nos faz entender o que causou a mudança de Kyouka mas ainda sim deixou aquele gosto de: "Essa história começa agora". (Mas isso é só minha opinião).

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente vi o anime em 2 dias e me apaixonei. Quebrou meu kokoro quando acabou, triste isso❤

    ResponderExcluir