Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Ovas de xxxHolic

By 10:39 , , , , , ,



Eu simplesmente amo “xxxHolic”, adoro todos os personagens e por isso depois do anime resolvi assistir ao OVA “xxxHoic Rou”. Claro que antes eu tive que pedir ajudar ao Euller e ao Eite do blog Our Okatu Life porque como a CLAMP adora misturar personagens eu não sabia se poderia entender a história, caso aparecesse coisas sobre o “Tsubasa Reservoir Chronicle” (TC).
Em “xxxHolic Shummuki” aparecem sim coisas relacionadas a TC, apesar da história central ocorrer em torno dos objetos procurados por Watanuki a pedido do avô de Doumeki. No entanto, este OVA tem ligação com “xxxHolic Tsubasa Shunraiki” e neste caso é preciso saber mais sobre os dois animes e mangás. Juro que um dia ainda termino de ler o mangá “Tsubasa Reservoir Chronicle” e tentar engolir toda a história de clones e dimensões!

Assim, não recomendo este OVA, especificamente, para aqueles que não conhecem a história de TC, pois provavelmente você ficará perdido. No entanto, em “xxxHoic Rou” é possível matar a saudade de Watanuki perfeitamente, sem precisar entender todas as loucuras da CLAMP. Neste, a história se passa após os problemas com as dimensões do mundo terem sido resolvidos (ler e/ou ver “Tsubasa Reservoir Chronicle”) e Watanuki está na loja que antes era da Yuuko, realizando os desejos de quem aparece. Sendo assim, o OVA é uma espécie de epílogo após o final dado ao mangá.


Preciso confessar que depois de assistir senti saudades da Yuuko e de como ela perturbava a paciência do Watanuki! Embora, hoje, eu possa entender melhor o final dado a ela e também entender que a personagem deve ter sofrido muito com toda a história do Mago Clow.
Enfim, neste Ova, Doumeki e o professor de sua faculdade visitam um casa com vários pertences antigos e existe algum coisa estranha por lá. Algo que só Watanuki pode resolver. Apesar da história ser até simples, podemos ver o que acontece com Doumeki, Himawari e Kohane, como eles cresceram e mudaram, até mesmo Watanuki parece mais brando e tranquilo, apesar de sua saudade pela Yuuko. 

Já no OVA “xxxHolic Rou Adayume”, o avô de Doumeki aparece novamente, dessa vez ele quer Watanuki realize um desejo que tem a ver com o seu próprio neto. Assim, podemos ver alguns flashbacks sob o ponto de vista do Doumeki e de modo geral saber mais sobre a vida dos nossos queridos personagens como adultos, além de termos um desfecho mais conclusivo e feliz para o melhor amigo e rival do Watanuki!
Concluindo, se você gosta de “xxxHolic”, como eu gosto, acho que vale muito a pena assistir a esses dois OVAs!

E para quem quiser entender um pouco mais das histórias da Clamp, eu achei um blog legal que coloca em uma linha de tempo todos os acontecimento de “xxxHolic”, “Tsubasa Reservoir Chronicle” e claro, de onde tudo começa, “Sakura Card Captor”. Achei bastante explicativo!

Pers

You Might Also Like

10 comentários

  1. falou tudo q se precisava e ainda fez propaganda do nosso blog uhahuauh adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Menina eu tenho que tomar vergonha e voltar a encarar TC e dessa vez ir até o fim, algo me diz que vai ser uma aventura e tanto!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah Pandora vai ser uma aventura mesmo, mas vai exigir paciência! rsrsrsrs

    Euller, vcs sempre mesrecem uma propganda! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. uhauuha, vo começar a retribuir a propaganda
    o segredo pra ler TC é ler xxxholic rou. fiquei tao inconformado com o final incompleto q li TC em 3 dias!
    ta q vcs nao sao disocupadas como eu era...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sabe Euller, mesmo não sendo desocupada eu não paro de ler mangas e ver animes, afinal o que mais a gente pode fazer das 11 da noite às 6 da manhã? kkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Também adoro xxxHolic e tinha visto até o OVA xxxHolic Shummuk, foi bom saber que ainda existem dois OVAS que não vi!

    Estou na reta final de Tsubasa, no episódio 40 do anime e com a cabeça toda enrolada, esperando por explicações que acho que não vão me satisfazer!

    Parabéns pelo blog, já estou te seguindo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aléxia, sinto iveja de vc TC ainda é um juro a ser quebrado por mim!!! Acho que vc vai gostar dos Ovas do xxxHolic!!! Obrigada pelo comentário!!

      Excluir
  7. Oláaaa! Adorei o blog, vou acompanhar tbm!

    E gostaria de deixar aqui um link para o meu blog, que está começando e fala também sobre k dramas...

    http://tudoasfixia.wordpress.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gostei do seu blog, vou colocar na minha lista!


      Bjs

      Excluir