Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

O ladrão de Raios e O Mar de Monstros

By 18:28 ,

Finalmente terminei de ler O Mar de Monstros. Emendei a leitura deste com o primeiro O Ladrão de Raios e devo dizer que Percy Jackson, apesar de ser o Harry Potter sem óculos, é muito bom.



O livro mostra ação atrás de ação, que quando começa parece que não para. Para quem não conhece a história, Percy é um garoto de 12 anos que descobre que é um meio-sangue, isto é, um herói como nas lendas gregas. Percy é filho de uma mãe humana e um deus grego.

Rick Riordan trás á modernidade a história dos clássicos sobre deuses com o direito à Monte Olimpo e tudo. É verdade que o livro tem muita semelhança com Harry Potter (a princípio é um trio, tem a garota inteligente, o garoto bobo, etc), mas também possui aspectos peculiares como mostrar todas as lendas gregas de forma natural e muitas vezes cômicas. Às vezes a história é previsível, mas consegue nos surpreender como o final de O Mar de Monstros, que termina na volta de uma personagem que estava morta.

O leitor conforme entra na aventura começa a desvendar os mistérios da vida desse pequeno herói e junto com a “ignorância” de Percy sobre alguns aspectos da mitologia grega, começa a conhecer histórias que até então poderia desconhecer.



Indico os dois primeiros livros (O ladrão de raios e O mar de monstros) para todos os amantes de aventura, fantasia e mitologia grega! Mas cuidado, se você for um historiador pode ter uma síncope com que Rick Riordan faz com os personagens mitológicos.

Pers

You Might Also Like

3 comentários

  1. Nossa adorei O Mar de monstros, acho que foi o melhro livro da série até agora!

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com sua Comparação''devo dizer que Percy Jackson, apesar de ser o Harry Potter sem óculos'',As historias são completamente diferentes,em ponto de romance ação e drama...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que tem muitas coisas parecidas, eles fazem parte de uma lenda, tem um trio com uma garota inteligente, o final tem muito ação, etc. Concordo que o enredo é diferente, mas a estrutura narrativa é bem semelhante.

    ResponderExcluir