Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Zero no Tsukaima

By 20:20 , , , , , ,


Zero no Tsukaima é uma série de light novels de fantasia, romance e comédia escrita por Noboru Yamaguchi. A série recebeu três adaptações para anime. A primeira temporada foi ao ar no Japão entre Julho e Setembro de 2006. A segunda temporada, e a minha preferida, Zero no Tsukaima: Futatsuki no Kishi, foi ao ar no Japão entre Julho e Setembro de 2007 e a terceira, com pitadas de ecchi, Zero no Tsukaima: Princesse no Rondo, foi ao ar na televisão japonesa entre Julho e Setembro de 2008.

Louise Françoise de la Baume le Blanc de la Vallière é a caçula da nobre família La Vallière que possui o território nordeste de Tristain. Ela é uma estudante do segundo ano da Academia de Magia, mas Louise é uma péssima maga e por isso é sempre alvo das piadinhas de seus colegas de classe, por isso foi apelidada de “Zero Louise".


Todos os magos precisam invocar um animal que será o seu servo. No dia do teste Louise reúne toda sua magia, desejando um servo com as seguintes qualidades: devotado, belo e poderoso. Porém, ao invés de um animal surge Hiraga Saito. O pobre rapaz não faz idéia de onde está, pois não entende o que esta acontecendo e nem imagina que passará a viver como servo de Louise sob um contrato, confirmado através de um beijo. No entanto, tudo parece que não foi um simples mal entendido, ou mais uma da "Zero Louise", pois as misteriosas runas que surgem nas mãos de Saito têm um significado que esconde bastante poder.

Irritada por ter Saito como seu animal, Louise passa a tratá-lo realmente como um cão, fazendo-o dormir numa cama de palha, lavar suas calcinhas, bate nele toda hora e até chega a se vestir na frente de Saito. Ela também faz com que ele a vista e o obriga a fazer todos os seus caprichos. Assim, ao princípio, Louise odeia Saito, mas por causa de várias situações, começa a se afeiçoar a ele, até que realmente se apaixona. Então, quando conclui que ele está pensando em coisas pervertidas sobre outras garotas (já que mais da metade das meninas gostam dele) ou quando ela está com ciúmes ou com raiva dele, ela bate no pobre coitado com um chicote. Mais tarde, pega o hábito de chutá-lo no meio das pernas e também o explode com mágica.

No decorrer do anime é revelado que os problemas de magia de Louise são porque, na verdade, sua afinidade mágica é com o raro e poderoso elemento Vácuo e Saito ao encontrar uma espada muito poderosa descobre ser, na verdade, seu verdadeiro servo, aquele deve proteger a “Maga do vácuo”. Claro que rola muito humor, ação e romance nas três temporadas e apesar de Saito se dedicar completamente a sua amada, Louise morre de ciúmes dele e às vezes até Saito tem ciúmes dela.



Na primeira temporada também conhecemos a princesa de Tristain, Henrietta, que frequentemente precisa da ajuda de sua melhor amiga Louise e de seu poder. Já na segunda temporada, um pouco após o período de guerra, Louise e Saito aparentemente estão juntos. A história continua com Louise aprendendo mais sobre seu poder, através de um livro misterioso que ela recebe de Henrietta e passamos a conhecer mais sobre a família La Vallière. Na terceira temporada conhecemos a elfa Tiffania que salva Saito no final da batalha da segunda temporada, aumentando ainda mais os ciúmes de Louise, até mesmo porque sua relação com Saito como ama e servo passa por sérios problemas.


De modo geral Znt é um anime muito engraçado, principalmente por conta do temperamento explosivo de Louise, de sua dificuldade em se declarar para Saito, que faz de tudo para protegê-la e gosta dela mesmo com todos seus defeitos e seus pequenos seios (rs). Muitas garotas se interessam por Saito ao longo do anime o que faz com que Louise exploda as coisas com mais facilidade, porém alguns personagens também se interessam por ela, atrapalhando um pouco do romance entre os dois.


Em suma, apesar da quarta temporada ainda não ter saído e consequentemente um final mais conclusivo para o anime também, recomendo Zero no Tsukaima para quem gosta de romance, aventura, fantasia e humor. Abaixo a abertura da primeira tempora, abertura e encerramento da segunda e por fim a abertura da terceira temporada.

         

         

         

         

Sobre o final: feliz, mas ainda sem conclusão
Pers

You Might Also Like

9 comentários

  1. ZNT é um ótimo anime, mas me decepcionei muito com a última temporada

    ResponderExcluir
  2. Eu amo assim alguns animês.
    Eu até me arrisco a desenhar alguns mangás.
    enfim eu gosto dê estilo mangâ e do humor que tem esses desenhos e ao mesmo tempo ele pode ser dramatico.

    ResponderExcluir
  3. Oi Stlell! Infelizmente não tenho nenhum talento para desenhar mangá, mas bem que eu queria!

    ResponderExcluir
  4. amo amo amo demaaais ZNT! queria 4 temporada T.T
    xoxo
    Mallu

    ResponderExcluir
  5. Ai mallu, eles merecem uma final de verdade né? Tb espero muito por uma quarta temporada!

    ResponderExcluir
  6. Merecem cooom certeza! Mas essa 4 temporada não vem nunca... estou quase desistindo, sabe? T.T
    Mallu

    ResponderExcluir
  7. O problema é que o pessoal não gostou muito da terceira temporada, o que dificulta a vinda da quarta! Mas a esperança é a última que morre, né? rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Esses idiotas que não gostaram da 3ªtemporada Xiu! Falem que gostaram senão não vai ter a 4ªtemporada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir