Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Kaze no Stigma

By 12:39 , , , , ,



Kazuma, como todo membro da família Kannagi, tem o poder controlar o fogo, mas foi expulso de casa após ser derrotado por Ayano, uma de suas parentes, num torneio para saber quem seria o possuidor de Enraiha, uma espada que simboliza o poder da família.

Quatro anos depois ele retorna como um mestre do Fuujutsu, tendo o poder para controlar o vento, com um novo nome: Kazuma Yagami. Porém, kazuma retorna em um péssimo momento, pois alguns membros da família kannagi estão sendo atacados e ele se torna o principal suspeito. Por conta disso, Ayano e o próprio pai de Kazuma tentam derrotá-lo, acreditando que ele é o verdadeiro assassino. Ren, seu irmão mais novo, também vai ao seu encontro, tentando uma reaproximação, já que Kazuma ficou longe de casa por muito tempo. Este é o enredo do começo do anime, mas muitas outras coisas acontecem na vida de Kazuma, Ayano e Ren, os três personagens principais.


Kaze no Stigma tem um enfoco no desenvolvimento de seus personagens, mas não necessariamente no desenvolvimento de seus poderes. Kazuma, como contratante do espírito do vento, está no auge de seus poderes, sendo uma pessoa bastante poderosa. Já Ayano, apesar de ter derrotado Kazuma há quatro anos, não é mais forte que ele. Ela é poderosa, mas ainda precisa ser disciplinada e melhorar seu domínio com o fogo. Sem perceber Ayano é ajudada por kazuma a evoluir. Ren à vezes é um pouco carente, mas possui talento e disciplina para crescer.

O romance e a comédia aparecem geralmente entre Ayano e Kazuma (mesmo ele sendo bastante frio e arrogante) e são muito engraçados os ataques de ciúmes dela, que bem se parecem com os ataques de Louise em Znt. No entanto, o foco do anime está sempre na ação e na aventura, a não ser em algumas pausas para o desenvolvimento de alguns romances. Da maneira que o anime acabou, sem um final conclusivo, provavelmente, terá uma segunda temporada.


Kaze no Stigma não é propriamente um anime romântico, mas é bem agradável. Vale a pena conferir.

       

Sobre o final: feliz, mas sem conclusão

Pers

You Might Also Like

5 comentários

  1. :/ queria q tivesse uma sgunda temporada, mas li em varios sites q nao vai ter porque o criador de kaze no stigma morreu T-T

    ResponderExcluir
  2. Morreu? Puxa, que pena era uma história interessante!

    ResponderExcluir
  3. morreuu mesmoooo afffffffff será q ele deixou com alguem pra terminar pra ele?

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, Takahiro Yamato, morreu em 20 de julho de 2009, deixando a série de light novel incompleta e por consequência impossibilitando a continuação do anime.

    ResponderExcluir