Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Toradora!

By 14:19 , , ,




Takasu Ryuuji tem um olhar que deixa muita gente com medo e por isso muitas vezes é confundido com um delinqüente, porém, o pobre rapaz não é nada daquilo que aparenta ser. Taiga Aisaka, conhecida como a tigresa de bolso, já é justamente o contrário de Takasu, aparentemente é uma menina muito fofa, mas pode derrubar um poste em segundos!

Um dia Taiga, que é apaixonada por Kitamura Yuusaku, o melhor amigo de Takasu, resolve se confessar para o rapaz, colocando uma carta em sua bolsa, o problema é que ela coloca na bolsa de Takasu. Desesperada, à noite Taiga invade a casa do supostamente bad boy e os dois acabam brigando, mas tudo acaba em paz quando Takasu conta a Taiga que está apaixonado pela melhor amiga dela: Kushieda Minori. Assim, os dois resolvem se ajudar, Taiga vai fazer de tudo para que Minori fique com Takasu e este por sua vez vai ajudar a tigresa a ficar com Kitamura. No entanto, muitas surpresas amorosas os aguardam, uma vez que os dois passam a se envolver mais do que poderiam imaginar.



No meio do anime aparece outra personagem importante nesse quarteto amoroso: Ami Kawashima, que é amiga de Kitamura, mas se interessa bastante por Ryuuji. Ami é uma modelo famosa e tem dupla personalidade. Na frente dos outros, principalmente dos meninos, ela é doce e meiga, mas na verdade, a garota é chata, mimada e muito mal humorada. Claro que desde o princípio ela não se dá nada bem com Taiga, causando divertidas brigas entre elas.

Já Minori é a única amiga de Taiga, já que a tigresa é bem agressiva, e se sente na obrigação de cuidar da amiga. Minori sempre mostra seu amor por sua amiga, tanto que é capaz de abrir mão até de uma grande paixão, apenas em nome da felicidade da Taiga. Por trás da aparência boba e dispersa, Minori assim como Ami, enxerga muito bem tudo que se passa ao seu redor.


O anime é um dos meus preferidos por muitos motivos: a dubladora de Taiga é a famosíssima Rie Kugimiya, a mesma que dubla Louise de ZNT, e com Rie no elenco, até a trilha sonora fica impecável! Além disso, a história é muito boa, os adolescentes apresentados não possuem personalidades tolas, às vezes são muito maduros. Sem falar da parte romântica e cômica do anime! Taiga me faz chorar de rir com sua personalidade e o Ryuuji me comove sempre que o vejo cuidado de Taiga.

Toradora é um anime romântico para ninguém colocar defeito, muito engraçado e com uma história muito envolvente. Vale muitíssimo a pena ver!

       

Pers

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu comecei a ver a milênios atrás, baixei alguns episódios, mas não dei continuidade. Enfim, é um anime lindo que merece que eu termine de ver!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que muita gente nao vai gostar do meu comentario mais eu achei toradora uma bosta por causa do final

    ResponderExcluir