Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Special A

By 15:57 , , ,


Special A é um anime shoujo de apenas 24 episódios. Quando assisti pela primeira vez estranhei um pouco os traços, todos os meninos se pareciam muito, mas aos pouco acabei me acostumado. Também demorei um pouco para realmente gostar do anime, mas a partir do quarto episódio fiquei bastante interessada em saber se afinal Hikari Hanazono ficaria com Kei Takishima.

S.A é um grupo seleto composto pelos sete melhores alunos de uma escola de elite e quando digo de elite, quero dizer de gente realmente muito rica! Hikari Hanazono, Kei Takishima, Junho Yamamoto, Megumi Yamamoto, Tadashi Karino, Akira Toudou e Ryuu Tsuji fazem parte do grupo. Todos são grandes amigos, mas apesar disso Hikari e Kei são rivais. Na verdade, Hikari é obcecada por derrota Kei, tanto que não percebe o amor do garoto por ela. Kei é o número 1 do grupo, o melhor em tudo, um rapaz super responsável, principalmente pela empresa do pai. Desde crianças, quando Hikari perdeu pela primeira vez para Kei, a garota tenta incessantemente derrotá-lo em qualquer coisa.



O anime não se desenvolve apenas em torno da disputa entre os protagonistas, também conhecemos um pouco do restante do grupo. Akira adora Hikari, que é sua melhor amiga e conhece Kei também desde criança. Seu passatempo preferido é preparar comes e bebes, principalmente o chá da tarde. Outro passatempo preferido da moça é bater em Tadashi, um rapaz comilão e filho da diretora da escola, mas que gosta muito de Akira. Junho e Megumi são irmãos gêmeos, filhos de um produtor musical e uma cantora. Junho é bastante tímido, principalmente com as garotas, mas no meio do anime a gente descobre o motivo. Megumi, sua irmã, é uma garota meiga que se recusa a falar, tentando preservar sua poderosa voz. Os dois são muito próximos de Ryuu, que é amante dos animais e cuida muito bem dos gêmeos.


No decorrer da história conhecemos outros personagens, aparecendo outros romances. Porém, o mais complicado de todos é mesmo o romance dos protagonistas, uma vez que a bruta Hikari não consegue enxergar o amor de Kei.

Special A é um anime muito divertido, curto e simpático. Vale a pena conferir e dar boas risadas com Hikari!

Sobre o final: feliz, conclusivo, mas com gosto de quero mais.

            Primeira abertura e encerramento
        

           Segunda abertura e encerramento
        

Pers

You Might Also Like

8 comentários

  1. O anime é muito legal, mesmo! Mas espera mais do final......

    ResponderExcluir
  2. gosto muito desse anime, acho que já vi ele umas 10 vezes.. só que deixa com muito gostinho de quero mais no fim..

    ResponderExcluir
  3. Adoro Special A tb Ana!!! Seria muito bom se tivesse continuação, mas a gente sabe que a maioria dos animes são assim mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Own... ESpecial A eh um anime muito legal!!
    Amei!
    Graças ao seu blog fiquei sabendo sobre esse anime!
    Muito lindss!

    ResponderExcluir
  5. Isso não e nada comparado a kaichou wa maid-sama e perfeito vcs meninas vão adorar o usui e lindo

    ResponderExcluir
  6. Sim, kaichou wa maid-sama é ótimo tem resenha dele aqui no blog!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe se o anime termina como o mangá ou no mangá continua a história??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Ana, desculpa, mas ainda não li o mangá! Vou ficar te devendo essa.....

      Bjs

      Excluir