Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Mai Hime

By 12:57 , , , , , , ,



"Mai Hime" conta a história de Mai, uma adolescente super protetora de seu irmão mais novo. Órfãos, os dois são transferidos para a Academia Fuka, pois ganharam misteriosamente uma bolsa de estudos. Entretanto, ao entrar na escola, Mai descobre que ela e outras estudantes são HIMEs, um tipo de princesa, que luta contra alguns monstros.

O anime no começo parece ser mais simples, porém a história fica um pouco mais complexa no decorrer dela. Confesso que ficava curiosa a cada capítulo, pois primeiramente queria descobrir quem eram as outras Himes, depois o que os inimigos dessas princesas queriam com elas e mais tarde como aquelas amigas poderiam chegar ao ponto de lutarem umas contra as outras? Sim, pois, segundo as regras, só poderia existir uma única Hime, aquela que conseguisse vencer as outras teria muito poder e conseguiria salvar a Terra. No entanto, vencer não é apenas derrotá-las; é mais do que isso: é matar aquele que as princesas mais amam.



Com personagens únicos, o anime mostra que nem todas as Himes são de fato amigas ou heroínas, mostrando o egoísmo de cada personagem, "Mai Hime" se torna um desenho mais completo em termos psicológicos, mas deixa a desejar no quesito romance.

Mai por um tempo fica dividida entre Reito e Tate Yuuichi. Este último também é o grande amor de outra Hime. No total são 12, cada uma com um poder e um “Child” diferente. “Child” seria como um “animal”, um tipo de arma que ajuda as Himes em suas lutas. Depois, na metade do anime, descobrimos que eles são extremamente importantes para as princesas, mas do que elas imaginam.



Apenas Mai, Mikoto e Natsuki têm suas histórias desenvolvidas satisfatoriamente. Mikoto é praticamente uma selvagem e chega a me irritar de tanto que gruda na Mai. Natsuki e a Hime Shizuru são responsáveis pelo pouco, bem pouco, Shoujo-ai (amor entre garotas) que existe na história.

Enfim, "Mai Hime" é um anime repleto de ação, aventura, melodrama, mas com pouco romance. Particularmente queria que os romances fossem mais trabalhados.

Final: feliz e conclusivo.

Pers

You Might Also Like

1 comentários

  1. Bacana a análise!
    O núcleo shoujo-ai chama a atenção mesmo. O engraçado é que em Mai-Otome, as contrapartes das respectivas personagens aparecem normalmente, como se não existisse tal relação entre ambas.
    A situação da irmã Yukariko também é bem intrigante. Quem é católico pode ficar boquiaberto, chocado, constrangido. Anime é entretenimento, não necessariamente politicamente correto (a maioria não é, pra falar a verdade hehehe), então recomendo nem levar muito a sério sequências relacionadas a irmã. Leve "de boa" que é melhor, e evitaria mimimi desnecessário.
    É um bom anime. Não está na lista dos melhores, mas não está na lista dos piores. Eu recomendo, mas sugiro que tenha paciência, porque os primeiros episódios não dão muitas pistas, e você pode ficar perdido.
    Pra completar, você só assistiu aos 26 episódios? Saiba que "Mai-HiME" tem um OVA bem curtinho feito anos após o fim da série (ainda me pergunto "Por que a Sunrise fez isso 6 anos depois do último episódio? Ela estava querendo promover o quê, afinal?" Um baita trabalho que ela deve ter tido, pra chamar os antigos dubladores, o antigo desenhista, e tals, pra quê? Não foi lançado mais nada de "Mai-HiME" na época, então, por quê?") e mais 27 especiais (que servem de complemento pra quem assistiu ao anime, até recomendo assistir cada especial após cada episódio), só que apelam mais pro fan-service, e o público feminino pode ficar incomodado (ou não?). Não são fáceis de encontrar legendado na internet, mas eu reuni todo esse material e estou disponibilizando pros interessados. Vale a pena! https://goo.gl/7mBzHi

    ResponderExcluir