Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Baú de animes - Hana Yori Dango

By 16:20 , , , , ,


Hana Yori Dango de Yoko Kamio é um clássico shoujo, sendo um dos mangás mais vendidos no Japão. O anime conta a história de Makino Tsukushi, uma garota de uma família muito pobre que, apesar das dificuldades, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Toda a família passa por necessidades financeiras para poder manter Makino na escola e esperam que a garota consiga se casar com algum milionário!

Na escola os alunos são arrogantes, metidos, desumanos e muito, muito ricos! Porém, quatro rapazes se destacam na escola e são chamado de Flower Four, os F4 (flores no sentido de preciosos). Eles são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão e por conta do poder financeiro de seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima de qualquer um. A palavra Tsukushi, nome da protagonista, significa erva-daninha e é basicamente o que a personagem é considerada pelos F4 e o restante da escola, já que Makino decide agir como o seu nome, enfrentando o líder dos F4, Tsukasa Doumyouji.


Makino logo no começo do anime, por tentar defender sua amiga dos F4, ganha um papel vermelho, que significa ser inimiga do grupo. Quem recebe a tarja é maltratado cruelmente pelos outros alunos até sair da escola. Quando digo ser maltratado é maltratado mesmo, buyilling não é nada comparado ao que eles fazem com Makino. Neste ambiente hostil, a protagonista tenta sobreviver, porém nunca é esquecida pelos F4, uma vez que o líder do grupo Doumyouji se apaixona por ela e ela, por sua vez, por Rui Hanazawa (também membro dos F4, melhor amigo de Doumyouji) que possui uma personalidade bondosa e tímida. É sempre ele que está salvando Makino de Doumyouji. Entretanto, o enredo é mais complexo, uma vez que o líder dos F4 muda completamente ao se apaixonar pela protagonista, apesar de manter sua personalidade agressiva e prepotente.


Hana Yori Dango (1996), apesar de antigo, é um anime sensacional, capaz de deixar o telespectador na dúvida sobre por quem torcer e sentir verdadeira pena pelas coisas que Makino sofre, pois mesmo depois que Doumyouji se apaixona por ela, outras pessoas estão sempre tentando fazer mal a protagonista, que sofre fisicamente e psicologicamente o anime todo. Além disso, o anime nos prende, fazendo querer saber o que vai acontecer no próximo episódio, nos diverte, principalmente por causa das atrapalhadas de Doumyouji e nos encanta com o romance da história. Enfim, é um anime shoujo completo: divertido, romântico e complexo!

Em 2006, foi produzido uma adaptação de Hana Yori Dango em dorama, com 9 episódios, em 2007 Hana Yori Dango 2 Returns, com 11 episódios e em 2008 o filme Hana Yori Dango Final

Final: feliz, conclusivo, mas os fãs sempre querem mais!

    

    

Pers

You Might Also Like

7 comentários

  1. Hana Yori Dango é um verdadeiro clássico japonês, gostei tanto do anime quanto do dorama. Simplesmente maravilhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você chorei muito no final do anime
      ótimo anime ótimo dorama ^^

      Excluir
    2. Keyko lê o mangá tb, éótimo!!!

      Excluir
  2. Ola pessoal... gostaria de saber se o anime retrata todo o manga?

    ResponderExcluir
  3. Jeff eu estou lendo o mangá ainda e estou no capítulo 27 (são 37 no total), mas sei que o final do mangá é bem diferente do anime, mesmo pq o anime terminou bem antes do mangá.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Estou procurando como doida o mangá de Hana Yori Dango.
    Gostaria de saber como a história termina no mangá e qual versão de doramas retrata melhor a história original, já que pelo que li o final do animé é bem diferente do mangá.

    Alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, termina com um final feliz, mas eu li em espanhol, não em português! E eu acho que o dorama coreano tem uma boa adaptação.


      Bjs, Pers

      Excluir