Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Shakugan no Shana primeira e segunda temporada

By 15:45 , , , , , , , ,





Shakugan no Shana é um anime escrito por Yashichiro Takahashi, com três temporadas.

Sakai Yuuji vivia pacatamente a sua vida colegial, até ser atacado por um monstro misterioso (chamado de Tomogara), que transforma as pessoas em um tipo de brilho. Nesse mesmo momento surge uma misteriosa garota de olhos vermelhos, a Caçadora de Olhos e Cabelos Flamejantes, que salva Yuuji. O garoto a agradece imensamente, mas a menina revela que ele já não existe mais! Na verdade, Yuuji não está realmente morto, mas é um Torch que viverá até que sua chame se apague, pois é apenas um resíduo do que já foi um dia. A garota, uma Flame Haze (aqueles que derrotam os Tomogaras), permanece com o rapaz e acaba descobrindo que Yuuji na verdade é um Mystes, que possuiu um Reiji Maigo, isto é, cada vez que energia de sua vida se acaba, Reiji Maigo o revive novamente.

Os Tomogaras, que vivem do consumo existencial dos seres, cobiçam o Reiji Maigo e fazem com que a Flame Haze, batizada por Yuuji de Shana, passe a viver com ele para defendê-lo. No começo, Shana (que fora da luta tem cabelos negros) se mostra uma garota fria, que simplesmente só vive para lutar contra os Tomogaras. No entanto, aos poucos, ela vai descobrindo novos sentimentos e se apaixonando por Yuuji, tornando-se rival de Kazumi Yoshida, a colega de sala de Yuuji.



Outros personagens vão aparecendo no anime como Alastor, um Rei de Guze (reis que controlam o equilíbrio do universo) que é vinculado a Shana e que se manifesta através de um receptáculo divino chamado Cocytus, que (no caso de Shana) toma a forma de um pingente. Margery Daw, Intérprete da Condolência, é outra Flame Haze que aparece logo no começo da história, tornando-se uma personagem fixa no anime. Ela é alta, loira, já madura, com o péssimo hábito de se embebedar e usa o livro Grimoire, que é o receptáculo divino pelo qual Macosias, a quem ela é vinculada, se manifesta. Eita e Keisaku, amigos de Yuuji, passam a segui-la e agem como subordinados. Ela mantém um enorme ódio contra um Tomogara que possui uma chama prateada, porém, apenas na segunda temporada é que descobrimos um pouco mais sobre ele. Quase no final da primeira temporada aparece Wilhelmina Carmel, que se torna personagem fixa na segunda temporada. Ela também é uma Flama Haze e foi ela quem criou Shana, cuidando da garota desde quando ela era pequena.




Shakugan no Shana é um anime repleto de ação, impossível de se sentir entediado ao vê-lo. Além disso, o anime mostra a transformação de personalidade de Shana, dublada por Rie Kugimiya (a mesma de Louise em ZNT e Taiga em Toradora!), e como ela passa a se envolver com Yuuji. Confesso que a lerdeza de Yuuji chega a irritar, mas Shana também é teimosa e não admite seus sentimentos. O triângulo amoroso entre eles e Kazumi é complexo e interessante de se acompanhar. Mesmo com tantas lutas, o anime também possui sua parte cômica, por exemplo, quando Shana mostra seu lado tímido e ingênuo. Por isso, apesar das inúmeras nomenclaturas sobre esse mundo paralelo repleto de monstros, Shakugan é um anime divertido, completo e com um enredo cheio de ação, aventura e humor. Impossível não gostar e não se envolver com Shana e sua turma!

Final: Um pouco ambíguo, mas feliz

 
Pers

You Might Also Like

0 comentários