Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Skip Beat!

By 16:06 , , , ,




"Skip Beat!" é um anime super animado, divertido e mostra um pouco o mundo artístico. Kyoko Mogami depois de ser abandonada por sua mãe é acolhida por um casal dono de uma pousada. Eles têm um filho um pouco mais velho que Kyoko, Shoutarou Fuwa (ou simplesmente Shou). Kyoko sempre o admirou e foi apaixonada por ele durante anos; até a família dele planejava prepará-la para um dia ser sua esposa. Porém, sabendo disso, ele planeja ir embora da cidade e se tornar um cantor famoso; algo que ele realmente consegue.

Kyoko imaginava que Shoutarou gostava dela, e a queira ao seu lado. Porém, quando Shou se torna um cantor de sucesso, acidentalmente Kyoko descobre através de uma conversa entre ele e sua assessora que Shoutarou, na verdade, só a queria por perto para ser sua empregada. Ao saber que foi usada e menosprezada, Kyoko, ao contrário de muitas garotas, não fica reclamando e chorando, ela simplesmente traça um plano de vingança. A partir de então a garota quer porque quer entrar no show bussiness, ser bem sucedida e se vingar de seu ex! O sentimento de vingança consome Mogami e nos rende as melhores partes do anime. É realmente hilário vê-la lutando contra seu lado obscuro e maligno!


Entrar no show bussiness não é nada fácil. Porém, ao fazer um teste para a agência L.M.E, concorrente da agência de Shoutarou, ela descobre que perdeu o sentimento mais nobre e mais necessário nesse ramo: o amor. Então, Kyoko é colocada pelo presidente da agência numa nova seção criada para pessoas com essa dificuldade, a seção "Love Me". A partir daí, ela começa a trilhar o longo caminho até o estrelato, conhecendo novas pessoas, fazendo novos amigos e recuperando velhos sentimentos, como por exemplo, o amor. Na verdade, não é só Mogami que precisa descobrir o amor, Kanae Kotonami e Ren Tsuruga também precisam.


Kotonami aparece logo no início como uma rival de Kyoko, mas no decorrer do anime ela vai parar também na seção “Love me”, tornando-se a melhor amiga de Mogami. Já Ren é o maior rival de Shou, não só no mundo artístico, mas principalmente no amor. Ren tem sérias dificuldades de se apaixonar e praticamente não percebe seus sentimentos por Kyoko e como ela também é um pouco tapada nesse assunto, as cenas dos dois juntos são ótimas, pois são ao mesmo tempo românticas e engraçadas! É interessante ver não só a evolução dos sentimentos de Ren por Mogami, como também a evolução dela como atriz.

                

O anime é realmente engraçado, com um ótimo enredo e tem um excelente texto, cheio de diálogos interessantes. Sem falar nos traços que são ótimos. Infelizmente o final não é tão conclusivo como gostaria. No entanto, vale muito a pena conferir.

               

               


Final: Feliz, mas não conclusivo, pois fica muita coisa no ar.


Pers

You Might Also Like

8 comentários

  1. Esse anime é maravilhoso, pena que termina rápido. Eu ri demais com a Kyoko!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quem assistiu o anime e gostou tem que ler a continuação no manga....é realmente mto boa!!!Um dos melhores shoujos que eu vi, junto com Kaichou wa Maid sama e Toradora!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Ana! O único problema é às vezes ter que esperar sair toda a história no mangá, mas no final vale a pena!!

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amei esse anime!!! E fui atrás do mangá na mesma hora por causa do final inacabado. Ele já está em 208 capítulos, acho que vou ficar velhinha e ele ainda não terminou, rs, mas vale a leitura pelas risadas e pelo desenvolvimento das personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amanda, estou lendo o mangá tb que é enorme, mas maravilhoso rsrsrsrs

      Excluir
  6. oiiiiii eu amo esse anime mas e o mangá? é perfeitoooo eu li até o capitulo 112 em espanhol(já que o resto esta em ingles).
    AH! p.s. eu ameeei o seu blog!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mangá é mais que perfeito né? Mas eu ainda estou lento, ele é longoooooooo! rsrsrsrsrs

      Excluir