Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Baú de animes - Fushigi Yuugi

By 14:36 , , , , , , ,


“Fushigi Yuugi” é um mangá de Yuu Watase, publicado no Japão de 1992 a 1995, sendo transformado no mesmo ano de sua finalização em um anime exibido até 1996. Devo dizer que nesta época era apaixonada por “Yuyu Hakusho” e comecei a me interessar por cultura japonesa! Porém, só pude assistir “Fushigi Yuugi” muitos anos depois, sendo o primeiro anime que vi através da internet.

“Fushigi Yuugi” conta a história de Miaka Yuki, uma ingênua estudante que um dia resolve estudar na biblioteca do colégio junto com a sua melhor amiga Yui. Quando Miaka resolve comprar um suco numa máquina, ela avista uma ave vermelha muito estranha e resolve segui-la até uma sala proibida. Yui também entra na sala e quando um livro cai (“O universo dos quatro deuses”) as duas resolvem abri-lo, sem saber que aquilo mudaria a vida delas para sempre! Yui começa a lê-lo e as duas são transportadas para dentro do livro, que é ambientado na China Antiga.


Ao chegar ao novo mundo as duas conhecem Tamahome, mas logo depois voltam ao seu mundo real. Depois de brigar com a mãe, Miaka volta à biblioteca e é levada de novo para o mundo do livro. Yui preocupada com sua amiga vai procurá-la na biblioteca e começa a ler o livro que conta o que se passa com Miaka.

Miaka encontra novamente Tamahome e Hotohori, o imperador do país de Konan (País do Deus Suzaku) e descobrem que ela é uma garota lendária de um outro mundo: uma sacerdotisa que pode invocar Suzaku e fazer 3 pedidos, trazendo paz e harmonia para todo o país. Porém, para isso, Miaka precisa reunir as 7 Estrelas de Suzaku em diferentes lugares do país e para piorar, o país inimigo de Konan, Kutu, também tenta encontrar sua Sacerdotisa (a de Seiryu) e suas Estrelas para invadir Konan.



No entanto, Miaka não consegue ir muito longe, fica doente e acaba tendo que voltar para seu mundo real, só que na mesma hora Yui é sugada para dentro do livro. Enganada por Nakago, uma das estrelas de Seiryu, Yui acredita que Miaka não liga para o fato dela estar presa dentro do livro e acredita que por causa da amiga acabou sendo estuprada por bandidos assim que chegou naquele novo mundo! Resultado: Yui se torna a Sacerdotisa de Seiryu e consequentemente rival de Miaka (que volta para o mundo do livro). Para atrapalhar ainda mais a situação, Yui se apaixona por Tamahone (estrela de Suzako), que ama Miaka e é correspondido por ela.


A partir desse momento começa uma verdadeira guerra entre as duas amigas para conseguirem convocar seus respectivos deuses e conseguirem seus desejos. Vários personagens vão aparecendo ao longo da história e muitas mortes também. Destaque para Nuriko, que é um homem que se veste de mulher, uma das estrelas de Suzako. Nuriko é muito engraçada e assim como Hotohori e Tamahone, é umas das estrelas mais importantes de Suzaku. O relacionamento de Miaka e Tamahone se aprofunda à medida que a história é contada, mas só tem mesmo um final feliz nos OVAS.

Fushigi Yuugi é um anime shoujo inesquecível, cheio de aventuras, humor, lutas, magia e romance. A abertura e o encerramento são ótimos e não tem como não se apaixonar pelo casal Miaka (super atrapalhada e comilona) e Tamahone! Apesar de ser um pouco antigo o anime ainda está disponível na net e vale muito a pena conferir!

                    

                    


Final: Feliz principalmente nos OVAS

Pers

You Might Also Like

8 comentários

  1. Amo o casal Miaka e Tamahone. Aliás quero um Tamahone pra mim! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. wow esse anime com certeza está na minha lista, apesar de estar mais interessado no anime, e or algum motivo tenho impressão que conheço a op e a ed desde que sei que sou gente, apesar de não saber até agora que era desse anime.

    ResponderExcluir
  3. Assiste sim!!! Vc vai gostar com toda certeza!! valeu pela visita!!

    ResponderExcluir
  4. Eu aaaaamo esse anime, apaixonanteeee!! Um dos meus favoritoos HAUHAU' amo demais (jah falei q amo?) HAUSAHU'
    Bem, os personagens sao inesqueciveeis neh, e a comédia eh mto boa!
    Vale a pena veee pessoaal! Eh antigo mas eh mto bom mesmo esse anime =D

    Nuriko♥ forever HAUSHHAUSHAUSHAU'

    By: FabiiK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FabiiK esse foi o primeiroanime que baixei, até hoje é um dos meus preferidos!!!

      Bjs

      Excluir
  5. Nyaaa, amo Fushigi!!! Queria tanto que tivesse o manga em português pra baixar... Mas acho ser impossível de encontrar... Eu queria tanto poder ler o manga e ver meu lindo Nuriko novamente =T.T=

    ResponderExcluir
  6. FY foi meu primeiro, nunca vou me esquecer do dia que eu fui compra-lo...
    Mas nunca consegui a coleção completa (Nasci na década errada) VAMOS FAZER UM PROTESTO, PANINI/JBC COMPREM OS DIREITOS DE FY E RE-PUBLIQUEM!
    Mas serio, se você gostou do anime via morrer com o mangá, serio... nem chorei ;----;
    É triste que muitos o evitem por ser antigo, num sabem o que tão perdendo u-u
    Linda estou amando seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.editorajbc.com.br/contato/contato.php Entra em contato com a JBC pelo link ! Eu já fiz minha parte !

      Excluir