Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Kuragehime

By 18:58 , , , , , , ,


"Kuragehime" é um anime baseado em um josei da revista “Kiss”, lançado no ano passado no Japão e devo dizer que é um dos melhores animes da atualidade. A única decepção fica por ser curto, com apenas 11 episódios, mas da forma como termina e pelo fato do mangá ainda está em publicação, tudo indica que ele tem tudo para ter continuação!

Logo no primeiro episódio eu já dei muita risada, pois o anime, apesar de abordar conteúdos dramáticos, tem um lado bem nonsense.

Tsukimi é uma garota otaku que vive em Tóquio em uma república só de mulheres também otakus, cada uma a sua maneira. Tsukimi, assim como as outras, é bastante antissocial, tímida, desarrumada e tem uma verdadeira obsessão por água-viva. Um dia, tentando salvar sua água viva, Kurara, de um petshop, Tsukimi encontra Koibuchi Kuranosuke, uma mulher loira, alta, bonita e muito elegante. O problema é a nossa protagonista logo descobre que ela, na verdade, é ele!

Desesperada, Tsukimi tenta encobrir a verdadeira sexualidade de Kuranosuke, já que na república, chamada de Amamizukan, os homens são proibidos. No entanto, Kuranosuke não larga Tsukimi e acabam se tornando amigos.


Kuranosuke na verdade é um tipo de crossdresser, que se veste de mulher não por ser gay e sim porque quer fugir das obrigações familiares. Kuranosuke é filho ilegítimo de um político poderoso e vizinho da Amamizukan. Porém, Kuranosuke não é filho único, tendo um irmão mais velho chamado Shu Koibuchi. Shu se apaixona por Tsukimi (o que deixa Kuranosuke com ciúmes), mas não consegue identificá-la quando está na sua verdadeira forma, ou seja, completamente desarrumada.


Além desse triangulo amoroso temos outros personagens, como as moradoras da república: Chieko, a gerente, aficionada por bonecas tradicionais japoneses e quimonos; Mayaya, obcecada com “Os Três Reinos”; Banba, maluquinha por trens; Jiji, fascinada por homens mais velhos e Mejiro, popular escritora de mangás, mas que nunca sai de seu quarto. A verdade é que todas apresentam problemas em viver em sociedade, como se existisse uma bolha que as separassem do resto do mundo. Bolha esta rompida por Kuranosuke, que sem querer (e ás vezes querendo) tira as meninas do pequeno mundo delas, levando-as a se socializarem um pouco mais.

“Kuragehime” parece ser um anime leve, mas com o passar dos episódios vamos descobrimos os problemas dos personagens principais, seus dramas, seus traumas, fazendo com que se tornem personagens profundos e complexos. Cada uma das meninas possui seus problemas e até mesmo a parte rica do anime, a família de Kuranosuke, possui seus traumas.

Os traços do anime são bastante realísticos, dando um tom mais maduro a algumas cenas, mas mesmo quando o drama está no primeiro plano eu não pude deixar de rir em diversas situações quando, por exemplo, Kuranosuke fala o que não deve, deixando as meninas constrangidas. Além disso, Kurara é uma gracinha e faz os comerciais serem mais fofos ainda e a abertura é ótima, fazendo uma paródia com vários filmes!

O final conclui uma das histórias principais do anime, mas não o conclui de fato, ficando muita coisa para ser mostrada. Espero sinceramente que “Kuragehime” tenha segunda, terceira e muitas outras temporadas. Sem dúvida um dos melhores animes da atualidade, com um drama bastante pertinente, com humor e romance, ou seja, um anime repleto de conteúdo.

             

Final: Feliz, mas sem muita conclusão

Pers

You Might Also Like

6 comentários

  1. Kuragehime se tornou um dos melhores animes que já vi!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história, fiquei curiosa!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aaaai Pers, to louca para ver Kuragehime!!!!
    Parece ser incível mesmo!
    (ou, eu fiz a resenha de um mangá no blog que eu acho que vc iria gostar, Stepping on Roses. Tem bastante romance, parece uma novela! huahaha)
    xoxo
    Mallu

    ResponderExcluir
  4. Mallu assiste Kuragehime vc vai amar!! Eu li sua resenha e adorei a história do mangá!

    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Oi Pers!!! Dei uma passada por aqui na sexta(acho)!!! Vi a dica e dei uma olhada, simplesmente amei... Como sempre dica sua é certeira!!!

    Adorei, amei, é realmente um trabalho lindo, tô doida para vê a continuação!!!

    Qualquer dia desses faço uma resenha \o/

    Beijos, obrigada, Um pouco de shojo presta serviço de utilidade pública kkkkk... Cheros...

    ResponderExcluir
  6. Pandora!!! Kuragehime é lindoooo!!!!! Um doce e tb divertido!! Que bom que gostou! Quero ver sua resenha lá no "Uma pandora e sua caixa"!


    Xoxo

    ResponderExcluir