Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Ouran High School Host Club

By 19:00 , , , ,



Demorei muito para me render a “Ouran”, pois achava que não teria graça nenhuma ver uma anime com uma protagonista que se veste de homem. Doce engano! “Ouran” é muito mais que isso!

Haruhi Fujioka é uma garota pobre que ganha uma bolsa de estudos oferecida pelo colégio “Ouran High School”, uma escola para adultos extremamente ricos. Logo ao princípio Haruhi procura um lugar calmo para estudar e acaba entrando na sala de música e descobre que o lugar é um Host Club, isto é, um clube de garotos que existe para satisfazer os desejos das meninas! Como está sem uniforme, pois não possui um, acaba sendo confundida com um garoto e derrubando um vaso caríssimo do lugar, que custa 8 milhões de ienes. Por causa desse pequeno acidente, nossa protagonista é obrigada a trabalhar para o Host Club, fingindo ser um garoto, até que consiga pagar sua dívida.

O Clube de Anfitriões, como é chamado, é formado pelo presidente Tamaki Suou, o vice-presidente Kyoya Ootori, os gêmeos Hikaru e Kaoru Hitachiin e pelos amigos Mitsukuni Haninozuka, também conhecido como Honey-senpai e Takashi Morinozuka, o Mori-senpai.

Cada um possui uma personalidade bem diferente. Tamaki é meigo, sensível e é o membro que realmente une o clube. Uma pessoa sagaz que conhece bem os companheiros e os sentimentos deles. Só não conhece muito sobre seus próprios sentimentos, dizendo, incessantemente, que é como um pai para Haruhi, o que na verdade seus sentimentos por ela são de outra natureza. Honey-senpai é o tipo Lolita masculino. Bem mais velhos que os demais, mas com uma aparência de criança. Porém, Honey-senpai tem muito mais a mostrar do que uma simples aparência fofa. Ele adora doces, coisas fofas e me faz lembrar o Momiji de Fruits Basket. Mori-senpai é seu fiel escudeiro, que praticamente vive para servir Honey-senpai. Os gêmeos Hikaru e Kaoru Hitachiin são os personagens mais intrigantes da história e confesso que não gostei deles logo de primeira. Pareciam rivais (muito chatos) do Tamaki, mas são os personagens que mais evoluíram na série, pois conseguem sair da bolha que envolve o mundo deles e isso graças a Haruhi. Além disso, são os personagens que mais têm fundo dramático na história. Por último, Kyoya Ootori, o vice-presidente do clube e melhor amigo de Tamaki, geralmente é o único que tem bom senso naquele lugar!

Já a protagonista Haruhi é bastante desajeitada quando se trata de aparência, mas consegue ser muito fofa assim mesmo. Ela não se arruma nem um pouco e é bastante desligada quanto se trata dos sentimentos dos garotos. Tanto os gêmeos quanto Tamaki mostram que realmente sentem algo por ela, mas ela não vê nada. Haruhi não tem mãe, mas tem um pai que é o personagem mais engraçado da história! Um pai que é travesti! E a personalidade dele é muito parecida com a do Tamaki! As cenas em que os dois aparecem juntos são as melhores!


O Clube dos Anfitriões ajuda as meninas mais carentes, aquelas que sonham com seus príncipes encantados, mas, particularmente, não consigo entender o fetiche delas pelos gêmeos que ficam se insinuando, quase como incesto. No entanto, o clube também é um ato de amizade, um lugar em que eles podem fazer o que eles querem, serem quem eles quiserem.

“Ouran High School Host Club” é um anime super divertido e engraçado, eu ri muito com as ilusões do Tamaki e todas as vezes que apareciam os macacos e suas bananas. Tudo bem, até hoje não entendi isso, mas é engraçado vê-los cair nas casacas de banana nos momentos cruciais dos episódios! O anime possui um humor inteligente, com piadas sarcásticas e que trabalha com a metáfora e outras figuras de linguagens, deixando tudo muito mais engraçado e inteligente. No entanto, não esperem romance, neste quesito o anime fica a desejar, assim como no final, que fica um gostinho de quero mais!

               

               

Final: Feliz, com gostinho de quero mais!

Pers


You Might Also Like

10 comentários

  1. AMO gender bender com garota travestida!! Quase sempre é engraçado!! huahahahaa

    Momiji e Hani são farinha do mesmo saco! Por isso amo tanto os dois!

    Pers, lê o mangá também! No mangá, todos os personagens são muito profundos, e todos tem uma história!

    O fetiche pelo amor proibido entre os gêmeos é uma fantasia comum das fujojis!! E Ouran brinca com todos os fetiches/chichês e afins do mundo dos mangás shoujo!

    Aaaaaah eu acho romântico e gosto do final! mimimi

    mas eu sou suspeita, OURAN é o meu anime (e o meu mangá) favorito no mundo inteiro desde sempre!

    xoxo
    Mallu

    ResponderExcluir
  2. Mallu, já comecei a ler o mangá e estou gostando. É verdade Ouran brinca com todos os clichês do mundo shoujo por isso achei um anime muito inteligente e divertido! Valeu mesmo pela dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Magina!!! Vc me deu a dica do yumeiro, né?
    a gente tem que se ajudar! rsrsrsrs
    Por falar em Yumeiro, eu não consigo parar de falar nisso! Eu já atualizei a resenha umas 10 vezes pq sempre acho que ficou faltando alguma coisa! rsrsrsr
    vc viu o OVA de yumeiro? eu postei lá no blog!
    bjoo
    Mallu

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ver lá, já tinha assistido é muito fofo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Dei muita risada com esse anime! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu tb Carla, um dos mais divertidos que já vi!

    ResponderExcluir
  7. Oi Pers, eu também gosto muito de ouran. No começo não dava nada por esse anime, e ficava dizendo comigo mesma que era muito esquisito o jeito dos anfitriões, principalmente dos gêmeos com pinta de homo. Só que depois me peguei amando esse anime, principalmente pelo lindo e fofo do Tamaki que pra mim era toda a graça dele. Fiquei triste quando Ouran acabou. Eu queria mais! Ainda espero esperançosa uma segunda temporada.

    Bjos e obrigada por aceitar o selinho.

    ResponderExcluir
  8. Jéssica vc precisa ler o mangá! tem um final muito fofo! e eu tb amo o Tamaki!!!

    ResponderExcluir
  9. só assisti até o quarto episódio to louca pra recomeçar agora e baixar logo todos hihaiaiha mas eu adoro o Tamaki e os Gemeos pode parecer estranho mas aquelas cenas deles me deixavam tipo O.o kkkkkkkkkk eu quase morria de rir as mininas tudo vidrada e eu pensando OMG! LOL kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Babi eu terminei de ler o mangá e é muito bom!! Se tiver uma oportunidade leia!

    ResponderExcluir