Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

My Princess

By 19:23 , , ,



Mais um divertido dorama coreano com o tema princesa e eu, sinceramente, não me canso de assistir dramas sobre supostas famílias imperiais!

O presidente do grupo Daehan Group quer restaurar o império na Coréia, como pagamento de uma dívida antiga e para isso pede para seu neto, Park Hae Young, encontrar a princesa desaparecida, nossa protagonista Eun Byul, ou simplesmente Princesa Lee Seol. No entanto, além de restaurar o império, o presidente quer doar todo seu dinheiro caso a Coréia aceite a família real de volta, o que deixa Hae Young bastante preocupado, sendo ele seu único herdeiro. Como se não bastasse toda essa confusão, Hae Young terá que cuidar de Lee Seol, que está apaixonada pelo professor Nam, que gosta da diretora do museu imperial, Yun Ju, que por sua vez brinca com os sentimentos de todos, inclusive com o de Hae Young, que também gosta ela. Assim, essa quadrilha amorosa se desenrola, sendo uma comédia romântica pra lá de divertida.



Entretanto, devo dizer que nem tudo é divertido nesse dorama, já que Yun Ju é uma verdadeira megera vesga. Como tive vontade de dar uns tapas nessa mulher! Yun Ju é egoísta, morre de inveja e de raiva da princesa por conseguir atrair tanto Park Hae Young como o professor Nam, seu ex-namorado. Além dessa bruxa, temos também a irmã adotiva de Lee Seol, que consegue ser mais invejosa que Yun Ju. É claro que as duas acabam se unindo para tentar derrubar a princesa. Com tanta gente torcendo contra, Lee Seol oscila várias vezes em ser princesa ou não, mas sou obrigada a concordar que Lee Seol não está preparada, já que eu nunca vi uma princesa tentar se esconder dentro de uma mala!

Apesar de algumas cenas clichês, como a protagonista bêbada sendo levada nas costas por seu amado, “My princess” é bem criativo e às vezes até surpreende.



Destaque para a mãe adotiva da princesa que é muito engraçada, aliás, Im Ye Jin se dá muito bem no papel de mãe das protagonistas, como foi, por exemplo, em “Boys Before Flowers” e “Goong”. Outro destaque é o protagonista Song Seung Hun, também conhecido no dorama como Sr. P, pois é bem interessante de assistir sua mudança de personalidade e ver como ele, pouco a pouco, se apaixona pela princesa.

Em suma, “My princess” é mais uma drama sobre princesa, mas vale a pena conferir as loucuras de Lee Seol.

Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu já assisti e adorei! Lee Seol me matava de rir!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi, mas agora fiquei com vontade! Valeu pela indicação!

    ResponderExcluir
  3. Lee Seol é ótima!! E Carla assiste sim, vc vai gostar!

    ResponderExcluir
  4. Não dá pra eu ver my princess e em um blog, e não comentar da cena do banheiro,Song Seung é lindãoo kkkkkkkkk
    Me viciei por completo, só não gostei muito do final, foi feliz e tal,mas faltou complemento :s
    O bom tbm é que não tem aquelas frescuras de seguir regras de princesa como tem em Goong,o que deixa uma comédia romantica de fato bem divertida!

    ResponderExcluir
  5. A cena do banheiro é ótima!!! E concordo que ficou bem melhor sem todas aquelas frescuras que tem em Goong!

    ResponderExcluir