Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

By 19:24 , , ,


Kyon, o narrador da história, é um garoto normal que está na mesma sala que a excêntrica e egocêntrica Haruhi Suzumiya, que logo no primeiro dia de aula diz que não está interessada em nada “normal”, apenas em alienígenas, experts, viajantes do tempo e coisas do gênero. Haruhi não conversa com ninguém, mas Kyon começa a prestar atenção nela e tornar seu amigo, a única coisa que ele não sabia era que a sua vida mudaria completamente com aquela amizade.

Haruhi, impulsionada pela amizade de Kyon, resolve montar um clube para procurar assuntos misteriosos, o que Haruhi não sabe é que os mistérios estão bem debaixo de seu nariz, pois, com a exceção de Kyon, todos os integrantes do grupo são pessoas nada normais. Yuki Nagato é uma alienígena, Mikuru Azuma é uma viajante do tempo e Itsuki Koizumi um expert com poderes especiais. Todos estão em seu clube por um único motivo: vigiar a Haruhi, uma vez que esta tem poderes tão grandes que sua melancolia pode até destruir o mundo. No entanto, Haruhi não tem nem ideia do tamanho de seus poderes. Ao que parece, há três anos, do tempo do anime, aconteceu alguma coisa que permitiu a Haruhi a realizar os mais absurdos desejos sem nem perceber isso. Tudo estava bem estável, até que Haruhi conhece Kyon e as coisas começam a ficar bem instáveis.


Kyon não gosta nada das atrapalhas de Haruhi, sendo obrigado a ceder aos seus caprichos, que são bem absurdos, claro, pois Haruhi não é uma protagonista qualquer, ela é impulsiva, egoísta, teimosa e muito maluquinha. Tudo é possível para Haruhi e quando ela coloca algo na cabeça só sossega quando consegue.

O anime não é contado de forma linear, aliás, a contagem da Haruhi na prévia dos episódios faz bem mais sentido que a ordem apresentado no enredo. Por exemplo, o episódio 4, que parece bem bobo, uma vez que Haruhi quer porque quer jogar baseball, mas mostra cenas importantes que só serão explicadas depois, afinal, ordem cronológica não existe nesse anime.

Quanto aos outros personagens, que não deveriam ser normais, mas acabam sendo mais que a Haruhi, temos a alienígena Nagato, que quase nunca fala e está sempre lendo, Mikuru, que é aquele tipo de personagens inocente demais, o que me irrita, mas devo dizer que a pobre sofre um bocado nas mãos da Haruhi e seus loucos desejos e por último, Koizumi, um garoto que foi transferido no meio do semestre, quase que como o desejo da protagonista. Koizumi tem poderes que só podem ser manifestados em determinados momentos.

 O anime tem muitos monólogos do personagem Kyon, já que é ele que narra a história, mas tudo gira em torno mesmo é de Haruhi, que é a melhor personagem de todos os animes que já vi até hoje.

Enfim, tudo acontece porque Haruhi quer, assim como todo mundo, ser especial e ter uma vida divertida e quando não consegue fica melancólica e depressiva. No entanto, ao contrário do comum, que é fazer uma terapia urgentemente, Haruhi realiza os mais malucos desejos, com sua capacidade misteriosa e acaba arrastando Kyon junto.

“Suzumiya Haruhi no Yuuutsu” é um anime sobre ficção científica bastante divertido, enigmático e único, assim como a própria Haruhi! Não assisti ainda a segunda temporada, mas depois de vê-la eu comento por aqui.

           

Ah esse encerramento, aposto que foi a haruhi que obrigou os coitados a dançarem!
           

Final: Feliz, mas com gostinho de quero mais!

Pers

You Might Also Like

2 comentários

  1. Haruhi é até hoje a minha personagem feminina favorita! Não existe nenhuma igual a ela!
    Bjs

    ResponderExcluir