Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Hanasakeru Seishounen

By 17:23 , , , , , , ,



Kajika é uma garota filha de um poderoso empresário, Harry Barnesworth, que vive em uma ilha, como uma menina comum, juntamente com Mustafa, seu tigre e maior amor de sua vida. Um dia, Mustafa morre deixando Kajika extremamente triste, já que ela o amava. Mustafa foi presente de Li-ren seu melhor amigo.

A partir de então a vida de Kajika muda completamente, pois seu pai resolve propor um jogo de maridos em que ela precisa encontrar três pretendes e então se casar. Porém, Li-ren, que é o braço direito de Harry, líder da família Fang, não é um pretendente, o que deixa o rapaz um pouco triste, embora não deixe transparecer. Li-ren é perfeito e quando ele fica com raiva é capaz de realmente colocar medo em qualquer um, como quando ele chamou todas as polícias de Nova York para procurar Kajika, que estava com Eugene, o primeiro pretendente. Aliás, Eugene é seu grande rival, assim como Mustafa era.

Eugene é um deus da beleza e Kajika se interessa por ele à primeira vista, uma vez que seus olhos se parecem com o de Mustafa. A menina acredita que a alma de seu tigre entrou no corpo do rapaz. No entanto, o rapaz tem uma personalidade bastante fria e masoquista, mas que muda aos poucos graças à Kajika.


O segundo pretendente é o príncipe Lumati do reino de Laginay, uma garoto a princípio arrogante, mas que graças a Kajika aprende muitas coisas sobre o amor e amizade. Kajika conhece Lumati em uma festa promovida pela família de Li-ren em uma mansão. Aos poucos Lumati acaba se tornando um dos personagens principais por conta da guerra civil que se instala em seu país.

A história dos avôs de Kajika é o ponto principal da história e explica o envolvimento da família dela com o reino de Laginay. Durante dois episódios a história sobre seus avôs é contada, deixando de lado o enredo atual, mostrando que Kajika e Lumati são mais próximos do que imaginam. No começo achei os episódios sem muita importância, mas depois percebi que o passado influencia bastante o presente de Kajika, inclusive no motivo sobre o jogo de maridos, uma vez que Harry precisa que sua filha se case com um homem forte, que a proteja.


Quase todos os episódios são sobre a sucessão do trono em Laginay, mostrando intrigas, traições, idealismo, fanatismo religioso e muita ação. Neste ínterim Kajika conhece seu terceiro pretendente Carl Rosenthal, filho do maior rival de seu pai. Carl tem claustrofobia e mais do que isso, tem fobia às mulheres, claro que Kajika o acaba ajudando, mas Carl é um pretendente enigmático, por conta de sua aversão às mulheres.

O enredo é envolvente, não só porque você vai querer saber com quem a Kajika vai ficar no final, mas principalmente por toda a história contada. Se Li-ren vai ou não reprimir seus sentimentos por Kajika, se Lumati vai assumir o trono de Laginay e se Carl vai esquecer seus rancores. Na verdade, várias vezes o romance fica em segundo plano, sendo que as ações de Kajika e como ela transforma as pessoas ao seu redor se tornam mais importantes no anime. Além disso, com a sucessão do trono em Laginay o jogo de maridos fica como plano de fundo em uma ação cheia de dramas.

Durante o anime outros personagens se destacam como Harry, que é um pai bastante ousado! No entanto, além de ousado é esperto, sendo que sabe como cada peça de seu jogo vai jogar, agir e assim trazer a felicidade de sua amada filha. Outros destaques como o fiel Noel, a arrogante Nayara e o vilão Quinza também são importante para o desenvolvimento do enredo.



“Hanasakeru Seishounen” é um anime lindo que mostra bastante o desenvolvimento dos personagens por meio de uma história que é contada desde o princípio do amor de um rei por uma estrangeira e as conseqüências desse amor na vida de seus descendentes. Todos evoluem com o passar do tempo e aprendem a entender seus sentimentos, por isso, “Hanasakeru Seishounen", é um anime muito bonito, delicado, romântico e bastante divertido também. Por tudo isso o anime agora é um dos meus preferidos! Super recomendado para quem gosta de histórias bem desenvolvidas.

PS: A abertura e o encerramento são simples, no entanto, as canções cantadas por J-min são ótimas! Infelizmente não achei o vídeo de nenhuma das duas, por isso, estou colocando dois vídeos que achei no You Tube, uma com a música de abertura (o clipe de “Change”) e o outro com a do encerramento (“one”)

                

                


Final: Excelente, digno do anime!

Pers

You Might Also Like

24 comentários

  1. Poxa arrasou!!! Você se apaixonou mesmo pelo anime néh, deu até vontade de vêr!

    ResponderExcluir
  2. Sim Pandora! Se vc assistir, vc tb vai gostar! Tem uma trama muito boa! Se assistir depois me conta!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei com vontade de assistir! Adoro animes com romances!

    ResponderExcluir
  4. Estou assistindo agora, Pers.
    Mas por favor, por favor me diz que ela fica com o Li-ren! T.T

    Eu to achando bem legal... só que ela é muito nova né? Se ela tivesse pelo menos uns 17 ou 18 anos... sei lá.
    Vai ter beijinho? huahaha

    (Ah, e o mistério do quarto pretendente é que ele é gay, é isso? huahaha)
    Eu ainda estou na parte que ela conhece o Lumati...
    xoxo
    Mallu

    ResponderExcluir
  5. Mallu, vou te mandar a resposta por Twitter!!!

    Quanto à idade dela, ela termina o anime um pouco mais velha, um ou dois anos, porque a história demora a ser resolvida e os anos vão passando!

    Espero que vc goste assim como eu gostei, na verdade, eu amei!! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei a resposta! Mas só 1? que miséria! Em 564969048 de episódios?! Affe!
    huahahah

    ResponderExcluir
  7. é como vc diz esse anime é otimo ...
    o meu encontro com esse manga mudou a minha vida
    ele foi o primeiro manga shojo q eu li....
    lembro q eu lia com dicionario do meu lado...
    essa epoca ainda tava aprendendo japones.....

    ResponderExcluir
  8. Ahh, eu não li o manga, assisti só ao anime, mas imagino que o manga deve ser até melhor!!

    XOXO

    ResponderExcluir
  9. ei obg pelas opicoes assisti mais da metade amei pricipalmente esse anime que me deixou boas lenbraças bju te cuida e ate...

    ResponderExcluir
  10. Opa, fico muito feliz com isso! Tb amei esse anime!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente adoro o anime!!!
    Mas ainda não terminei de assistir ''/
    Ela fica com o Li-ren?
    Ain eles dois são tão fofos *-*

    ResponderExcluir
  12. Se eu te contar os outros que lerem pode não gostar, só posso dizer que provavelmente vc vai gostar do final!

    Obrigada por comentar,

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Perfeeeeeeeito. Adorei esse blog, assisti HS e realmente ameeei! Valeeeu o/

    ResponderExcluir
  14. KaH, que bom que vc gostou do blog!!!1 HS é ótimo mesmo, né?

    ResponderExcluir
  15. Oiii to empolgada com esse animeee hein ótimos comentários ae e gostei do q vc escreveeu"=! Mas me diz, o final eh bom msm neh? N eh nada tristao nada disso nao neh, eu n gosto de animes com finais tristes.... Ta eu sei neh q se ela n fikar com um q eu n goste fazer o q neh, mas eh emocionante???
    Eh q to qrendo msm ve esse anime, mas n gosto de ver sem saber essas coisas sabe, eh mto chato... rs

    ResponderExcluir
  16. Não se preocupe, o final é feliz mesmo, sem coisas tristes! Pode confiar!

    ResponderExcluir
  17. ameiiiiiiiiiiii seu blog é simplesmente incrivel da aquela vontade de assistir

    ResponderExcluir
  18. Peerrsss amei o anime me apaixonei mesmo!!! Mas fiquei cm uma dúvida cruel... :/


    (spoiler!!!!! não leia se não assistiu!!!)







    Qual é o segredo do qual o pai dela quer protegê-la afinal?? Porque o fato de ela ser herdeira do trono todos acabam ficando sabendo, não??

    Arigatou!! ^^

    ResponderExcluir
  19. Você sabe onde posso assistir online? não estou conseguindo encontrar nenhum lugar com o video bom. desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  20. Online eu não sei Lili, mas pra baixar tem no Only animes!

    ResponderExcluir
  21. Uma coisa que eu gostei desse anime é que ao contrario da maioria dos harém a protagonista fica com alguém no final!! e ainda ela ficou com meu favorito!!!! (bom na verdade eu tinha dois favoritos)
    A e pra galera que quer assistir online recomendo o anitube!

    ResponderExcluir
  22. kajika vira rainha???????????????????????
    (estou no ep 30)

    ResponderExcluir
  23. Este anime é lindo, perfeito, magnifico e o final é adoravel!

    agora quero legendar o stage play que também é divino. pra quem gosta de animes bem elaborados e com boa historia com belas doses de comedia e romance, com certeza vai adorar ♥

    ResponderExcluir

  24. Gostei MT ate a abertura a música muito linda

    ResponderExcluir