Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Natsume Yuujinchou

By 11:50 , , , , , , ,



Takashi Natsume é um rapaz que pode ver espíritos e demônios desde criança, pois herdou esse dom de sua avó, Reiko Natsume, e acaba herdando também, depois de sua morte, um poderoso livro, “O livro dos Amigos”, que contém os nomes dos demônios que Reiko derrotou.

Natsume perdeu os pais cedo e depois de viver de casa em casa, finalmente é transferido para uma cidade pequena, passando a viver com um casal parente de seus pais e com Nyanko-sensei, que tem a forma de um gato, mas sua verdadeira forma é bastante diferente, transformando-se em youkai poderoso quando é preciso. Natsume promete a Nyanko-sensei que quando morrer lhe dará o livro, mas até lá Natsume tenta libertar todos os espíritos, uma vez que o rapaz é constantemente atormentado por eles. Nyanko-sensei acaba se transformando em um guia espiritual de Natsume, sempre o ajudando e protegendo-o .


 O anime mostra diferentes tipos de demônios, em uma narrativa lenta e delicada. Natsume vive em uma cidadezinha do interior, por isso o anime está repleto de imagens da natureza. Por sua personalidade calma, tranquila e por conta de seu dom, Natsume não tem muitos amigos, mas Sasada, uma garota bem esperta, está sempre desconfiada de seu segredo. Além dela, o anime apresenta outros personagens como Kaname Tanuma, um garoto que também percebe espíritos, mas tem uma capacidade inferior ao de Natsume; Shuuichi Natori, um homem que também ver espíritos e pratica exorcismo emais dois amigos de escola de Natsume.

Pouco a pouco o protagonista vai libertando os demônios, conhecendo e ajudando outros. Nem todos os youkais são maus, mas muitas vezes a vida de Natsume está em perigo. O alívio cômico fica pela algumas cenas com Nyanko-sensei que é um comilão desenfreado!


 “Natsume Yuujinchou” é um anime que pode não agradar a todos, pois além da narrativa ser bastante devagar, não se pode esperar grandes acontecimentos no enredo. No entanto, é um anime bonito que mostra o desenvolvimento de um rapaz com um dom curioso e seu relacionamento com diferentes demônios, além de mostrar um pouco da cultura japonesa. O anime, teve uma segunda temporada, que em breve assistirei.

                  
                  

Final: com continuação

Pers

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá! Esse anime é muito bom e recomendo também para quem acha que shoujo é só romance água com açúcar (Sim! este anime é um shoujo!).
    Agora tá passando a terceira temporada, então é bom você correr um pouco pra não acumular muito.
    e parabéns pelo resenha.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer então já está na terceira temporada? Bom saber! Também adorei o anime, é bem bonito!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom post :) Natsume é muito bom!

    ResponderExcluir
  4. É sim e agrora vai ter quarta temporada!

    ResponderExcluir