Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Kimi ni Todoke - Segunda Temporada

By 12:38 , , , , , ,




Demorei muito para assistir a segunda temporada de “Kimi ni Todoke” e fiz isso de propósito, porque por mais que eu goste do anime, a verdade é que seu ritmo lento no quesito romance me deixa desesperada e eu sabia que sentiria essa sensação assistindo a segunda temporada!

O anime começa um pouco depois do fim da primeira temporada e com o retorno das aulas os lugares foram trocados, dessa forma Sawako não senta mais perto de suas amigas Yano e Chizuru. Porém, conhece novos amigos, como Miura Kent, que se aproxima de Sawako, o que provoca ciúmes em Kazehaya. Falando em Shouta Kazehaya, com a mudança de lugares, somado a timidez do casal, os dois já começam um pouco distante nessa temporada, para o desespero de ambos.


Além dos lugares algumas coisas mudam no anime, já que aos trancos e barrancos Sawako consegue de alguma forma ganhar mais segurança. No entanto, outras coisas não mudam e Sawako e Kazehaya continuam mortalmente tímidos, sem conseguirem dizer facilmente o que sentem, o que obviamente causa mais desentendimentos e confusão, aliás, nunca vi um anime com tantos “disse e me disse” como esse!

Quanto aos personagens, gostei de bastante de Kent e por vezes achei que ele seria o par ideal para Sawako, já que o rapaz é bem mais esperto que o Kazehaya. Yano continua sendo a minha preferida, principalmente por ser a mais esperta e mais madura de todos. Já Kurumi parece ter melhorado um pouco depois de ter sido rejeitada por Kazehaya.


Ainda que o casal de protagonistas continue sofrendo devido a enorme deficiência de comunicação deles e suas próprias inseguranças, dei boas risadas com a Chizuru e com o professor maluco deles, o Pin, que mais parece um adolescente.



Apesar dos dias passarem rápido (do dia dos namorados para o mês de abril em um episódio) e de ocorrer um desenvolvimento no relacionamento dos protagonistas, o ritmo de “Kimi ni todoke” continua o mesmo, assim, se você não gostou da primeira temporada não vai gostar da segunda. Eu gostei, mas sempre tenho ressalvas quando se trata de “Kimi Ni todoke”, porque é bem verdade que um amor tão inocente como o deles dificilmente aconteceria na puberdade, pois por mais ingênua que uma pessoa possa ser, Sawako passa dos limites da realidade. No entanto, se você puder ignorar tudo isso, é possível ver a beleza e a delicadeza do anime. De qualquer forma “Kimi no todoke” (primeira e segunda temporada) é indicado para aqueles que gostam de romances sensíveis e bem ingênuos.


PS1: Gostei da abertura e principalmente do encerramento, mas ainda prefiro os da primeira temporada.

PS2: Queria ver mais sobre o relacionamento da Chizuru com o Ryu!

 

Final: Feliz e de acordo com o que anime propõe!

Pers 

Veja também a resenha da primeira temporada - Kimi ni Todoke

You Might Also Like

25 comentários

  1. boa materia .
    eu adorei as duas temporadas, concordo com você que é lento , mas não acho que valeria apena ter um desenvolvimento rapido, eu acho que ele realmente tem que ser lento.
    não ligo nem um pouco da ingenuidade da sawako ultrapassar os limites da realidade, sem contar o fato que todo animes por mais realista que seja foge da realidade, isso deixa tudo muito mais bonito.
    oque me deixou muito nervoso mesmo foi os mals entendidos, aquilo sim foi absurdo.
    e como diabos os cara conseguem fazer duas pessoas que se amam fazerem 3 confissões uma pra outra no mesmo episodio e nao sairem namorando, COMO?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com vc tipo assim eu fiquei mordendo meu travesseiro e dizendo "EU NAW ACRERDITO NISSO!!!!!!!!!!!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Euller tbm pensei que eles sei la cara ia sair o que se pegando do tipo se Beijando e tals e nds puts .... Tomara que tenha 3 temporada :D 3 temporada venha pq quero ver Eles namorando e tem mais Quero ve o ryu e a Chizu :D Oooo Será que eles estão namorando ai meu harrrr :D

      Excluir
  2. Kimi ni todoke é o campeão de mal entendidos! É incrível né? Eu quase tive um ataque nesse episódio, só não tive pq já sabia como terminava o anime! rsrsrsrs

    Eu tb não ligo para igenuidade da Sadako ultrapassar a realidade, mas queria muito vê-la dando uns beijinhos, ah isso que queria!!!

    Obrigada por sempre comentar Euller!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DUAS TEMPORADAS E NEM UM BEIJINHO quando acabar de ler KAICOU WA MAID-SAMA (SUPER RECOMENDO) acho que vou pegar o mangá pra ler pq eu naw to me conformando kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Eu já vi este anime e adorei :D
    Por acaso não me sabe dizer quando é que sai 3 temporada? *.*
    Tou mortinha por assistir :D

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei mesmo, pra falar a verdade nem sei se sai, mas bem que podia!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti o Anime e achei perfeito!
    É um lindo romance, que foge da realidade no caso da ingenuidade, de ambos os lados, mas que torna todo o drama "bonitinho". Mal entendidos... Vamos parar com essa brincadeira, porque fiquei a ponto de explodir de ansiedade pra ver o final.
    Quanto ter mais uma temporada... Seria excelente! Acho que merecíamos ver a Sawako e o Kazehaya danado uns beijinhos, sim... Seria lindo!! Só o que faltou mesmo! Espero que o autor tenha preparado isso para nós!

    E quanto a postagem... Excelente!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito que saia a 3 temporada a 4 5 6 7 8 muitas temporadas para que podemos ver O Kazehaya e a sawako e o ryu com a Chizu ! E um mistério para min nesse anime que fou o 2 melhor anime que já assisti foi que e quanto a yano e o Professor louco lá que esqueci o nome ...... Parece que eles se amam :D.

      Excluir
  6. Eu também quase morri de ansiedade com os desentendimentos!!! Mas sabe, dizem que no mangá eles ainda não se beijaram! \o/

    ResponderExcluir
  7. Kimi ni Todoke... ahhh... Boas lembranças!
    Eu assistia com a minha irmã, e a gente acaba puxando os cabelos de tanta ansiedade! Mas também era essa ingenuidade da Sawako que deixava tudo mais bonitinho. Mas que faz falta uns beijinhos, faz. u¬u
    Adorei a resenha!
    Beijos.
    #louca para ler o mangá *¬*

    ResponderExcluir
  8. Sawako ajuda a gente se desesperar, né? kkkkkk

    Tb quero um dia ler o mangá!!!

    Obrigada Onigiri-chan por sempre comentar!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. tem em manga para baixar
      http://kiminitodokebr.blogspot.com.br/2011/01/mangas-de-kimi-ni-todoke.html

      Excluir
  10. Bem que eu queria, mas até agora não li nenhuma notícia sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  11. O loko, não consigo continuar nisso, de tanto desentendimento! AH, que raiva, eles não esclarecem direito, falam mas o outro insiste em entender errado, a outra fica calada. Poxa, não fazem nada direito. Vou morrer de ansiedade. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    ResponderExcluir
  12. eu tbm queri MUIIIIITOOOOOOOOOOOOOO ver mais sobre a Chizuru e o Ryu tanto que estou inconformada e comecei a escrever um faanfic com eles como principal só pra fazer eles ficareem juntos naw me conformei MESMOOOOOOOOOOO entaw eu vou dar um geitinho né? quando eu começar a postar vou deixar o link pra vc se vc quiser dar uma olhadinha é claro........... simplisment amei seu blog ta na minha lista de favoritos com certeza ;)

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Babi, pode deixar o link sim!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. hahahha, parece que sou o unico homem que gostou ? me identifiquei muito com kaze por conta da timidez em algumas hrs ^^, ah eu tbm acho o ritmo meio lento .. na primeira temporada acho que cada episodio dava uns 2! eu gostava muito de ver mais era meio que cansativo , mais sempre voltava pra ver o que ia acontecer ^^ .Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Eu conheço alguns homens que gostaram!!! Só queé um público menor mesmo!! Ainda bem que gostou!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. achava que eu q ficava frustada com os desentimentos e naum a declarao de ambos,
    deposi q li os comentários na net desisti de assistir as 2 temporada

    ResponderExcluir
  17. N sei o pq mas quando, assistimos um bom anime ficamos refletindo sobre coisas que nós gostamos e não concordamos e se n acabamos de assistir-ficamos imaginando...

    ResponderExcluir
  18. Meu maior problema de assistir animes é ficar tipo viciada e ficar assistindo os episodios em um ou dois dias ainda por cima ficar imaginando oque acontecera ou oque eu concordo ou nao...

    ResponderExcluir