Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Zoku Natsume Yuujinchou

By 15:15 , , , , ,




“Zoku Natsume Yuujinchou” é a segunda temporada do anime “Natsume Yuujinchou”. Natsume é um garoto órfão que herdou de sua avó o dom de ver espíritos e youkais e também herdou o “livro dos amigos”, que possui o nome dos youkais que sua avó venceu e que dessa forma se tornaram seus aliados.

Natsume continua vivendo com um casal de meia idade e com seu guarda-costas, Nyako-sensei, mas agora nessa temporada, Natsume, mais do que nunca, quer proteger aqueles que ama e continua fazendo de tudo para ajudar o casal, como também os youkais que aparecem pedindo sua ajuda.


Novos personagens aparecem nessa temporada que possui mais ação do que a outra. De todas as histórias apresentadas eu gostei mais da história de Taki Tooru e seus círculos de magia. Taki é uma garota que gostava de desenhar círculos mágicos no chão, que fazem com que se um youkai passar por ele torne visível aos olhos humanos. Porém, um dia, Taki viu um youkai enorme e maldoso, que disse que a mataria em 360 dias e levaria com ela as últimas 13 pessoas que ela tivesse pronunciado o nome. É claro, que sem querer ela diz o nome de Natsume, que acaba se envolvendo muito mais do que queria nessa história. Destaque também para o último episódio que colocou em cheque a preferência de Natsume pelos humanos ou youkais.



Nyako-sensei continua salvando a pele de Natsume que continua teimoso quando se trata de ajudar os youkais. Não importa o perigo, ele está sempre lá para ajudá-los. Além disso, conhecemos um pouco mais sobre sua avó Reiko e agora tenho certeza que sua história, por si só, já daria um excelente anime.
Quem gostou da primeira temporada do anime não vai se decepcionar com a segunda! Agora só me resta assistir a terceira temporada e a quarta temporada desse excelente anime! 

               

Achei o encerramento super fofo!

                 

Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

5 comentários

  1. A segunda temporada foi a temporada que mais evoluiu a estória até agora. O terceiro só evolui em um pequeno arco.
    Não gostei muito da opening, por que achei antiquado, mas o ending é um dos melhores.
    Pelo que parece o quarto também vai ter bastante evolução na estória. Só nos resta espera até janeiro o/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda preciso assistir a terceira a temporada!! Tb gostei mais do ending, achei lindo!

    Valeu por sempre comentar!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta temporada, foi muito boa. Mal posso esperar pela quarta. Acho que vai gostar muito da terceira!

    ResponderExcluir
  4. Vcs podem fazer um post de zero no tsukaima?

    ResponderExcluir
  5. Já vi, olha nesse link:http://umpoucodeshoujo.blogspot.com/2010/06/zero-no-tsukaima.html

    Agora estou esperando a próxima temporada!

    ResponderExcluir