Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

REC

By 14:52 , , , , , ,




Faz tempo que “Rec” está na minha lista de animes e estou sempre o empurrando para depois, já que parecia apelar para o Ecchi, algo que não acontece!

A primeira coisa que me surpreendeu no anime foi a duração dos episódios: 13 minutos! Super curto, por um lado é bom porque assim o anime é mais dinâmico, sem muito tempo para enrolações, por outro lado é tão curto que enfraquece a história.

Um dia Matsumaru Fumihiko, que trabalha em uma empresa de lanches, está esperando uma colega de trabalho para ir ao cinema, mas ela não aparece. Irritado com o fora, Fumihiko resolve jogar fora os ingressos, mas eis que aparece Onda Aka e pede para assistir ao filme com ele. Aka é uma garota simpática que se tornar uma seiyuu famosa, ou seja, uma dubladora. Fã de Audrey Hepburn, Aka sabe de cor as falas do filme que estão assistindo, o que impressiona Fumihiko.


Os dois poderiam nunca mais se ver depois do cinema, se não fosse o fato do local onde Aka mora pegar fogo e a garota não ter para onde ir. Tentando ajudar, Fumihiko convida AKa para morar com ele, até que as coisas se resolvam. No entanto, talvez por conta do momento ou quem sabe por algum sentimento escondido em ambos, os dois acabam transando. No dia seguinte Fumihiko é surpreendido no trabalho, pois um dos seus projetos é aprovado e o rapaz terá que escolher uma dubladora para a propaganda do produto que a empresa quer comercializar. Novamente Aka aparece, é uma das candidatas e é selecionada. Como moram juntos e isso pode prejudicá-los, os dois preferem fingir que não se conhecem no trabalho.

Apesar de terem dormido juntos Aka e Fumihiko passam a viver apenas como amigos, não que Fumihiko não quisesse ter algo a mais, mas Aka faz a linha dura.

           

Cada episódio tem uma referência a algum filme de Audrey Hepburn e mostra bem a dificuldade de alguém se tornar uma seiyuu no Japão. “Rec” é divertido e ainda tem romance, coisa que eu adoro, só que se fosse um pouquinho mais longo os personagens poderiam ser desenvolvidos melhor, mas fora esse detalhe eu gostei do anime!

             

Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

11 comentários

  1. nooossa vc viu rec
    é suuuuuper legal, um dos melhores
    o Eiti ia fazer review tbm (eu q recomendei pra ele).
    é um dos melhores animes da shaft, e alem disso é de antes do akiyuki shinbo virar um super diretor
    esse anime é um q eu sempre baixo quando formato o pc ou mudo de pc,é bem engraçado e muito bonitinho
    pena q o anime só pegou o primeiro vol do manga (q tem 11)ou seja quase nada
    até tentei ler a raw mas nao tem furigana T.T
    agora q ja me acalmei, boa materia!

    ResponderExcluir
  2. Agora sim to me sentindo pressionado para fazer o review deste anime ...
    Eu tenho uma opinião totalmente diferente sobre o romance dos dois na obra. Eu acho que este é um anime que consegue evoluir muito bem o romance dos dois em um tempo tão curto, bem melhor do que muitos romances com mais tempo.
    O legal deste anime é que mostra um casal mais moderno, sem aquela estrutura paternal muito visto por aí.
    Resposta para o Euller: Super diretor ou um diretor super drogado? apesar de gostar do diretor

    ResponderExcluir
  3. o fato dele ser super drogado faz dele umbom diretor
    da tudo no mesmo
    eu ia originalmente falar q ele é muito f*da, mas fiquei pensando se ia incomodar a pers

    ResponderExcluir
  4. Euller, assim como o casal é moderno eu sou uma blogueira moderna, F*da nesse sentido não é palavrão!!! rsrsrs

    Eiti, aproveito pra te pressionar tb: quero ler a sua resenha! rsrsrsrs E concordo com vc, uma das coisas que mais gostei foi o fato do romance evoluir sem precisar passar 26 episódios pra gente ver um beijo! Achei o anime bem maduro, só que realmente foi curto! Vou ver se encontro o mangá em espanhol pra ler!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiee aqui é a plafrese do animes e mangás shoujo, eu voltei um pouquinho antes do que tinha prometido né? ^^" bom eu adoraria fazer parceria com seu blog vou adicionar seu button ok? bjs gambareoo com o blog \o/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que voltou antes!! Vou colocar seu banner já!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem legal *-*
    E o seu blog tbm é ^^
    estou seguindo ^^

    http://bunny-animesespectaculares.blogspot.com/
    Kissus!

    ResponderExcluir
  8. É legal sim Bunny e tb adorei o seu blog, já estou seguindo!!!

    ResponderExcluir
  9. gomen demorar pra responder >.< eu ia adicionar o button só q ai chegou a hora da peça e sai correndo feito uma doida vou add ele hj ok?

    ResponderExcluir
  10. Sem problemas plafrese, entendo perfeitamente!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Arigatoo por compreender ^^""""""" b om já coloquei seu button \o/ \o/ ^^ bjss

    ResponderExcluir