Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Sussurros do Coração

By 11:09 , , , , ,





Eu adoro qualquer coisa que Hayao Miyazaki esteja envolvido e nunca me arrependo de ver seus filmes, mesmo os mais antigos!

“Sussurros do Coração” (“Mimi Wo Sumaseba”, 1995) conta a história de Shizuku, uma adolescente que gosta de pegar livros na biblioteca e descobre que existe um garoto, Amasawa Seiji, que já leu os mesmo livros que ela, só que antes dela, o que faz com que Shizuku se interesse pelo rapaz.

O filme começa durante as férias de Shizuku, em que ela encontra sua melhor amiga para lhe mostra os versos de “Country Road”, mas acaba também encontrando um rapaz que a provoca por conta do poema. No entanto, Shizuku encontra esse rapaz novamente, quando um dia resolve seguir um gatinho e vai parar em uma loja bem diferente. O envolvimento de ambos é inevitável e é muito interessante ver o amor dos dois.


Além da história principal, somos apresentados a sua amiga Yuuku que está apaixona por um colega de sala e também conhecemos a família de Shizuru, uma família simples que mora em um minúsculo apartamento. Gostei bastante da serenidade dos pais de Shizuku que não a pressionam quanto aos estudos, diferente de sua irmã mais velha que parece mais ser a própria mãe da garota! Gostei também do gato Lua que vive onde quer e até pega trem como carona!

Acho que o mais interessante do filme está na dificuldade de se descobrir o que você quer ser em seu futuro e claro, a descoberta também do amor. “Sussurros do coração” mostra o dia-a-dia de Shizuku, como ela é com as amigas, sua fixação por ler livros e ir à biblioteca, sua dificuldade em sua escolha profissional, seus sentimentos em relação ao garoto que gosta e o amadurecimento, tudo de forma sensível e bonita, como todos os filmes de Miyazaki. Aliás, os filmes de Miyazaki são geralmente longos, mas ele tem a proeza de nos fazer esquecer do tempo enquanto assistimos aos seus filmes! Destaque também para trilha sonora com “Country Road” na voz de Olivia Newton-John.

Pers

You Might Also Like

23 comentários

  1. ja tinha visto. é um otimo filme, como esperado do studio
    e uma otima materia, como esperado do blog

    ResponderExcluir
  2. E vc já tinha visto, como eu esperava de vc!!!! rsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai ai, outro filme que baixei a vários meses e ainda não consegui ver ... mas como eu to ocupado agora só vou assistir depois do ressaca friends. Devo estar com uns 4 filmes do Hayao baixados para eu assistir.

    ResponderExcluir
  4. Quando passar a ressaca assiste Eiti pq eu achei o filme super bonito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. preciso ver denovo. tinham me falado pra ver pra decidir oque fazer do meu futuro. vi o negocio 2 anos atras quando no precisava pensar nisso e agora que preciso eskeci oq tinha haver com isso.

    e o outro la nem pra me falar q vai no ressaca....¬¬

    ResponderExcluir
  6. hihihi, tá certo que nem sei direito se vou no ressaca, só que o ressaca viro um divisor de águas para o meu tempo livre.

    ResponderExcluir
  7. Pers eu te amo, coraçãozinho pra você!!! kkkkkkkkkkk Além de sempre fazer indicações ótimas vc ainda deixa o link é o paraiso!!! O Hayao Miyazaki é um coisa de louco, tudo que ele faz é delica ainda mais quando fala de pessoas apaixonadas por livros e biblioteca como eu!!!!

    ResponderExcluir
  8. Meninos, ressaca é um lugar? Não entendi...

    Pandora, sempre deixo o link pq fica mais fácil para vcs baixare

    ResponderExcluir
  9. Agora entendi a tua resposta, hehehe. Nem posso beber ainda para estar de ressaca.
    Estamos falando do evento de anime ressaca friends que vai ocorrer em são paulo.

    ResponderExcluir
  10. OwO vc postou sobre ele no seu blog tmb? ^^ q lgl! Bom eu mudei o url e nome do meu blog ^^ agora chama crazy otaku e o url é http://crazytome.blogspot.com/ os novos buttons estão disponiveis na pag de parceria ^^ kissus

    ResponderExcluir
  11. Putz Eiti, desculpe minha ignorância, nunca participei desses eventos, ainda que morra de vontade! rsrs

    Plafrese, no momento não estou em casa, mas assim que eu puder eu mudo e coloco o novo endereço. Prometo!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. err...
    ooohh, senhorita Pers. Desculpe este jovem por sua falta de delicadeza (e por falta de vergonha por estar escrevendo deste jeito), mas responda-me, Qual a tua idade para que nunca tenha ido para um evento de animes mesmo tendo um blog de animes?! ou tem outros motivos?
    Caso me responda esta pergunta, prometo importunar apenas o euller neste blog ...
    Falando sério agora, eu antes tinha vontade enorme de ir em evento de animes, mas depois que eu fui em umas 4, começo a cansar ...

    ResponderExcluir
  13. Eiti, vc sabe que nunca se deve perguntar a idade de uma mulher? kkkkkkkkk Bom, já passei dos 20, mas não cheguei aos 30, isso eu posso te dizer, mas me fala a sua idade tb!!!

    Nunca fui a eventos de animes pq apesar de sempre gostar da cultura japonesa, ter um blog, baixar animes, ler mangás e fazer tudo isso que amamos fazer, ainda é um pouco novo pra mim, por isso sou um tanto ignorante em muitas coisas. No entanto, pretendo mudar isso no ano que vem e participar mais dos eventos!!

    E pode me importunar a vontade, eu não ligo e ao Euller tb, acho que ele não liga! kkkkkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. pior, costuma nao ser tao bom quanto agente espera que seja, eu acho que sao eventos pra se ir umas 3 vezes na vida. Depois disso é a criterio seu, se alguem chamar, se tiver algo de diferente que vc queira ver, por ai.

    o fato de vcs decidirem me importunar sem me consultar já não é me importunar?
    bom, tudo bem eu nao ligo

    ResponderExcluir
  15. Já me disseram isso tb Euller sobre esses eventos!

    E quanto a te importunar, bom, acho que o Eiti é uma má influência! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Hi Pers-chan!
    Sim eu já tinha visto que você pediu para mudar o banner ^^ É que minha internet voltou a ficar de mal comigo T^T Ai só as vezes ela resolve voltar ao normal ^~^
    Mas já mudei o banner viu?
    Pelo jeito você gosta msm de Nodame Cantabile né?! =D
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Oh eu aqui de novo >.<
    Pers-chan tem uma tag pra vc lá no meu blog, dá uma passadinha.
    Kissu<3

    ResponderExcluir
  18. Onigiri-chan já fui lá no seu blog ver,farei minha lista em breve!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. A td bem ^^ eu entendo ta viajando né? eu queria viajar tmb -.-" bom como demorei bastante pra por o button eu deixo \o\ (quem é você pra deixar?) corrigindo tudo bem então ^^ kissus aproveite a viagem \o\

    ResponderExcluir
  20. oAo gomen vc já tinha posto ^^" >.< kissus

    ResponderExcluir
  21. Gente , já ouviram falar de Gakkou No Kaidan ??????
    É um anime Japonês de 2001 , é incrível !!!!!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  22. Olha Nick acabei de pesquisar no google! Tem um visual antigo que eu adoro! Já coloquei na minha lista!

    ResponderExcluir
  23. Hayo me cativa... pena que ele avisou que vai se aposentar. =/

    Uma coisa interessante nesse filme é que ele faz link com outro, do qual não me lembro nome, mas tem a ver com os gatos de enfeite.

    É perfeito.

    ResponderExcluir