Baka to Test to Shoukanjuu
Na Academia Fumizuki o sistema de notas define os privilégios da cada classe, sendo que a classe A possui mais privilégio e a classe F nenhum! Durante o início do ano letivo a aluna Himeji Mizuki desmaia e fica sem pontuação, sendo obrigada a ir para a classe F, mesmo ela sendo uma excelente aluna. Yoshii Akihisa que estava perto de Himeji também fica na F e resolve fazer com que os alunos de lá, que são meio maluquinhos, melhorem suas notas para ganhar mais privilégios. Entretanto, para a sala F ganhar tais privilégios é preciso ganhar nos desafios que são chamados de “guerras de invocação de seres” com direito a bonecos virtuais, estilo vídeo game.
Himeji é a clássica personagem meiga, ingênua, lerda, com voz irritante e Yoshii Akihisa é apaixonado por ela, mas acha que a garota gosta do representante da classe F, Sakamoto Yuuji, no entanto, quem gosta mesmo dele é a representante da sala A, Kirishima Shouko. Além disso, Shimada, que faz o estereótipo de garota violenta, uma tsundere, gosta do Akihisa, apesar de sempre bater nele! Assim, é nessa ciranda do amor que o anime, que é uma comédia, desenvolve-se.
“Baka to Test to Shoukanjuu” é um shounen que tem um enredo muito non sense e eu, particularmente, adoro comédia desses tipos, porém, eu esperava muito mais do anime. O protagonista é realmente um idiota, mas outros personagens poderiam até salvar a história, como o casal Yuuji e Shouko, mas eles não conseguem. Talvez um dos poucos pontos positivos seja o fato da trama brincar com os diversos gêneros como o shoujo, shoujo-ai, yaoi.
O anime pode até ser às vezes divertido, mostrando os personagens clichês (a garota bonita, o bobo, a tsundere, o pervertido, o bishounen) em situações bem malucas, mas o enredo em si é fraco e não se sustenta, tanto que na maioria das vezes as batalhas entre as salas ficam em segundo plano, ou nem aparecem.
Resumindo: “Baka to Test to Shoukanjuu” é um anime que agradará aqueles que gostam de animes com comédia, bem leves, sem grandes desenvolvimentos e não se importam muito com enredos fracos.
Final: Para não dizer que é idiota igual ao protagonista, eu diria que é um final feliz.
10 comentários
você tem que ver os OVAS e a segunda temporada, sao bem melhores
ResponderExcluirsinceramente eu não gostei tanto de baka test, muito monótono. Vi por causa desse Euller que é fan boy ¬¬
ResponderExcluirnem vi o OVA. A segunda temporada tem alguns episódios bons, mas o baka test consegui ser horrível nos mini-arco. se for ver, pule os mini arco.
ta maluco
ResponderExcluirnunca recomendei
e vc viu a segunda meporada e os OVAs antes de mim
hummm, então foi outro que me recomendo, mas você incentivo a ver.
ResponderExcluirNunca vi o OVA, então não tem como uma pessoa que viu, ver antes de alguém que nunca viu.
A segunda temporada nós acompanhamos enquanto passava semanalmente, então a diferença é pequeno.
Euller, não tive ânimo pra assistir aos OVAs, são vários né? Agora a segunda temporada um dia eu posso ver, já que vc disse que é melhor que a primeira.
ResponderExcluirsao varios?...
ResponderExcluireu só vi 2....
ah, só a segunda temporada ta bom
Tem razão os outros são extras (7 no total)
ResponderExcluirVc não vai parar de postar não é?
ResponderExcluirO pessoal dos blogs estão parando tudo T.T
(Adoro o seu "Que horas são?" ---------->
rs
Beeeijos
Migraziele postar é meu vicio, eu tenho parar, mas não consigo!!!
ResponderExcluirQue horas são é fofo, né?
rsrsrsrsrs
Que bom, é um alívio, pq adorei seu blog ><
ResponderExcluirbjs