Boys Be...
“Boys Be...” é mais uma indicação do Euller do blog Our Otaku Life, mas confesso que a princípio fiquei receosa quanto ao anime, isso porque me pareceria envolver muita carga dramática e de fato o drama está presente, mas de modo super leve!
O anime conta as histórias de vários adolescentes que se apaixonam, suas alegrias e tristezas ao decorrer da juventude, por meio de pontos de vistas distintos. Acredito que Kyoichi e Chiharu são os que mais se aproximam como protagonistas, mas também temos a história de Makoto Kurumizawa (mulherengo e fofoqueiro), que se apaixona pela enfermeira de um hospital; Kenjo que se apaixona por uma colega de escola de maneira peculiar (minha história favorita) e que também acaba se envolvendo com uma amiga do clube de Baseball; Aki e seu ex-namorado; Yumi e um amor inesperado, entre outras histórias.
Com o decorrer do anime o relacionamento de Kyoichi e Chiharu, que a principio são apenas amigos de infância, evolui e juntos eles descobrem o amor, as decepções, frustrações e traições. Aliás, como Kyoichi lida com a decepção é uma mostra de seu amadurecimento, se comparado ao início da história. Já Chiharu, me parece uma personagem mais complexa e por vezes egoísta.
Particularmente, adoro animes que mostram a evolução dos personagens e é o que acontece em “Boys Be...”. Com apenas 13 episódios o anime mostra com sensibilidade e até com humor o sentimento do amor, a solidão, a primeira paixão e até a traição em seus personagens. Como o anime é um shounen, as histórias são contadas muitas vezes pelo ponto de vista masculino e conseguimos ver como são os sentimentos de um garoto apaixonado pela primeira vez. Aliás, como eu sempre prefiro shoujo e não shounen, devo dizer que “Boys Be...” foi uma agradável surpresa!
Final: De certa forma feliz, mas eu queria que tivesse sido melhor concluído.
Pers
20 comentários
sabia q vc ia gostar
ResponderExcluirmas ate e nao gostei do fim, o cara fica o episodio inteiro longe de tudo, volta a nao conclui nada...
queria memso ler o mangá
mas sao 3 mangas diferentes, e juntando todos da 58 vols, e nenhum em pt...
Esse Euller tá me enchendo a tanto tempo pra ver esse troço e ainda não vi ... Sinceramente, depois que vi como é o traço do anime, tiro toda a minha vontade de ver, que coisa feia!
ResponderExcluirSe for ver boys be, vou tentar ler o mangá.
Eiti, o traço realmente não é dos melhores, mas eu relamente gostei do anime, achei bem interessante e original até!
ResponderExcluirAgora se o mangá é tão grande assim como o Euller diz e não tem em português, nos resta ou esperar que um dia alguém traduza ou tentar ler em outras línguas, se a gente achar, claro.
isso nao se aplica a ele
ResponderExcluirpq esse filha da mae do eiti pode muito bem ler em japones sem problemas
Que chique!!! Então neste caso a gente não pode falar nada! rsrsrsrs
ResponderExcluirOlá , é a Lucky do Cantinho da Asia, eu vi os teus comentario e vou responde-lo todos, um por um :
ResponderExcluirPrimeiro - CLARO QUE ACEITO A PARCERIA, mas vou levar tempo a colocar o banner do teu blog, pois eu hoje já nao tenho tempo para fazer isso no blog. Mas o meu banner esta no menu de "parceiras", mas vou fzer o maximo para tentar colocar amanha.;
segundo - Quanto a parte do japonês, eu pretendo continuar a dar aulas de japones, porém neste momento nao tenho ideias para a aula , por isso espero sempre alguém que comente no meu blog dizendo uma sugestão para a aula;
terceiro -Shining Inheritance é bom, mas eu amo mesmo Fated to Love you , foi um drama que eu amei mesmo , pela comedia e pelo romance.
Nem me fale de Fated to Love You, é a minha próxima resenha!!! Amei demais esse dorama, quase ocupou o primeiro lugar do Shining Inheritance!!! rsrsrs
ResponderExcluirPode colocar o banner quando puder Lucky, sem problemas, vou colocar o seu aqui e assim que tiver ideias para as aulas eu falo pra vc!!!
Bjs
Obrigada por colocar o banner , amanha se tiver tempo vou colocar o seu e fazer um ost da nova parceria.
ResponderExcluirE desculpa o meu banner ser grandinho ahahah
Imagina, o meu tb é!!!
ExcluirO Eiti não é mais chato por falta de espaço, mas eu acho pessoas chatas tão fofas \o/ #VontadeDeDarCascudo kkkk
ResponderExcluirComo gosto de ver coisas diferente e você facilita colocando o link possivelmente vou ver quando tiver tempo!
Euller, figa figa, pq quando eu crescer quero saber tanto de animes como você e ainda assim não ser chata, como certas pessoas que nós conhecemos!!!
Vontade de dar um cascudo foi ótimo!!!
ResponderExcluirMas agora fiquei com ciúmes, como assim vc quer ser igual ao Euller? E eu, onde fico? #ciumenta
Também quero ser igual a você Pers, especialmente na língua afiada.com.br #PrecisoDigievoluirMuito
ExcluirAh, bom pensei que tivesse esquecido de mim, oras! kkkkkk
Excluirnao faço ideia de porque eu vou falar isso
ResponderExcluirmas
60% de tudo q eu sei aprendi com o Eiti
Você diz isso porque é amigo dele e pq realmente, apesar de ser um velho rabugento, ele é um velho rabugento muito sabido!!!
ExcluirÉ verdade, pq precisamos admitir, mesmo que ele continue nos ignorando, que ele sabe muito de animes!
ExcluirUma das coisas que mais gosto em pessoas ranzinzas é isso, elas sempre rendem boas conversas, mesmo quando estão ausentes!!!
ExcluirComo vc é honesto Euller, eu não contaria de modo algum, só pra ele não ficar se achando!!!! rsrsrsrsrs
ResponderExcluirE eu novamente me pergunto como seu índice de maldade pode ser menor que o meu??!?!?!?! #FaceInjusto
ExcluirAlgo que só o Facebook explica!
Excluir