Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Baú de animes - Lamune

By 14:50 , , , ,



Nanami e Kenji são amigos de infância, desde quando a família de Kenji se mudou para a cidade em que atualmente moram. Kenji tem uma irmã, Suzuka, que também é amiga de Nanami e tem também uma prima, Hikari, que é bem divertida.

O anime tem um enredo bem simples, aliás, um enredo clichê em mangás do tipo shoujo: os melhores amigos que se apaixonam. No entanto, diferentemente de muitas historias, para o relacionamento dar certo só depende mesmo dos protagonistas, sem ter realmente alguém ou algo para atrapalhar, apesar de Sakura, uma amiga de escola, ser apaixonada por Kenji. No entanto, os dois são bem lerdos e não desenvolvem o relacionamento deles, são tão lerdos que todos os amigos já sabem que eles formam um lindo casal, menos eles.


Todo começo de episódio podemos ver um flashback sobre a infância dos protagonistas e durante os episódios também, assim, podemos entender melhor o relacionamento deles e a profunda amizade que possuem.


Quanto à personalidade dos protagonistas, Nanami tem uma voz chatinha, meiga demais e boazinha demais para o meu gosto. Já Kenji parece ser indiferente, mas não é, já que sempre está ao lado de Nanami, sendo aquele típico garoto legal e generoso com todos.

“Lamune” me pareceu uma anime médio, sem muita ação no enredo, mostrando apenas a vida dos protagonistas e algumas histórias relacionadas a eles. Como o anime tem 12 episódios, acho que o enredo poderia ter se desenvolvido mais rápido, mas como disse antes, Nanami e Kenji são bem lentos, assim como o próprio anime e por isso nada se desenvolve. “Lamune” não é um anime ruim, mas é fraco no romance, no drama e os protagonistas terminam praticamente da mesma maneira que começam. Por isso, recomendo apenas para aqueles que não resistem a um shoujo.

               


Final: Eu diria que feliz, mas sem conclusão

Pers

You Might Also Like

7 comentários

  1. Quando vi o título pensei que você fosse falar da bebida hihi (puts, agora deu vontade de beber).
    Olhando pela imgem dá uma preguiça de ver ... depois que eu vi que era inspirado em um eroge, desisti totalmente de ver.

    ResponderExcluir
  2. Vc tem toda razão Eiti, Lamune não faz seu perfil!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Deixeii mais alguns selos pra vc ;)

    http://itazuradramas.blogspot.com.br/2012/08/quero-agradecer-todos-que-indicaram-os.html

    ResponderExcluir