Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Fated to Love You

By 14:20 , , , , , , ,



Essa foi a segunda vez que assisto a um dorama taiwanês, mas foi a primeira e, diga-se de passagem, a última vez que assisto a um dorama em andamento. Impossível descrever a frustração da espera! No entanto, sempre agradeço aos funsubs por legendarem os dramas e os animes para nós!

“Fated to Love You” é o segundo melhor dorama que já assisti (o primeiro é “Shining Inheritance”, porque o primeiro a gente nunca esquece)! Para começar ele não é um dorama comum, pois logo no início a protagonista já fica grávida! Isso mesmo, porém os beijos são da mesma quantidade que os dramas normais! Chen Xin Yi é uma garota tímida que é mandada por todos, não expressa seu desejos, todos fazem dela uma boba, mas é bastante esperta e dedicada ao seu trabalho, por isso é chamada de garota post-it, já que nunca se esquece de realizar um pedido feito por alguém. Por mais difícil que seja a tarefa Chen Xin Yi a realiza.

Um dia, nossa protagonista resolve perder sua virgindade com um idiota que ela gosta, para isso, ela se arruma toda para ir a um cruzeiro com ele. Neste mesmo tempo, Cun Xi, presidente de uma grande empresa, convida sua namorada Anna, que é bailarina e super ocupada, para ir ao mesmo cruzeiro, mas a moça não vai. Xin Yi ao tomar um remédio fica um pouco tonta e vai parar justamente no quarto errado, no quarto de Cun Xi, que por outros motivos acaba sendo drogado. Por conta de um enorme mal entendido, que só acontece mesmo em novela, sem querer querendo, Xin Yi e Cun Xi dormem juntos, mas só se dão conta do engano no outro dia de manhã. Para piorar a situação, a pobre Chen Xin Yi fica grávida e desesperada! A partir daí começa uma história cheia de reviravoltas, com muito romance, drama e comédia.


Cun Xi assume a criança e, obrigado por sua avó, se casa com Xin Yi. Aliás, devo dizer que a avó de Cun Xi é um dos meus personagens favoritos, mesmo porque ela joga Wii! Entretanto, a vida da protagonista como a garota rica não é nada fácil, já que Cun Xi deixa bem claro que ela nunca ocupará o lugar de Anna! Porém, Chen Xin Yi não está só, pois ao seu lado temos o seu protetor Dylan, que é extremamente importante para ela, já que é ele quem a ajuda quando está em dificuldades, sendo o responsável pela mudança física e psicologia dela na segunda parte do dorama.

A transição de uma fase para a outra é muito bem detalhada, mostrando como cada um se modificou com o passar dos anos. Deve-se dizer que a atuação de Joe Chen como Chen Xin Yi é ótima, parece até outra personagem. 




Fazendo uma análise das fases, eu diria a primeira é mais engraçada, focando na gravidez de Chen Xin Yi e seus problemas com Cun Xi, já a segunda já mostra a protagonista mais madura, diferente e o dorama me parece mais romântico. É na segunda fase que vemos que Cun Xi também se mostra mais maduro e arrependido pelas coisas que fez com a pobre Xin Yi.

Como todo drama que se preze temos uma vilã, Anna. Pra falar bem a verdade, apesar da moça ter armado contra Chen Xin Yi, às vezes sentia pena dela, já que de um dia pra noite perdeu as coisas mais importantes de sua vida.

Além da avó de Cun Xi, destaque para a família de Chen Xin Yi, que é uma comédia e fez com que eu risse horrores com o casamento dos protagonistas; destaque também para o Anson, com seu jeito gay, mas que arranja uma namorada!

               
                Essa é a abertura que mostra cenas do dorama.

“Fated to Love You” a princípio me pareceu uma “Betty, a feia” taiwanesa, mas depois percebi que é um drama único, bem desenvolvido, muito engraçado e bem romântico, mesmo achando que teve episódios demais (39) e que 5 a menos teria deixado a história bem mais concisa, eu não posso negar que eu amei a história! Dessa forma, se você gosta de dorama, seja coreano ou japonês, sem sombra de dúvidas vai se apaixonar por “Fated to Love You” e para ser bem sincera, agora que acabou fiquei morrendo de saudades!

                Como não achei o encerramento e a música é super fofa, achei que valeria a pena colocar esse video com a música e algumas cenas.
               


Final: Impecável

Pers

You Might Also Like

13 comentários

  1. Olá vi o teu comentario no blog , e eu também amei Skip beat, e final deixou muito a desejar , podia ter sido melhor .

    E quanto a fated to love you , eu não tenho palavras para descrever este drama... AMEIIII , é totalmente diferente de dramas que já vi . comedia , drama, tudo a mistura !!! e eu adorava a avó dele que era muito engraçada. O Dylan até era fofinho.
    Obrigada pelo Post

    ResponderExcluir
  2. Lucky seu blog tem tanta coisa eu vou lendo aos pouquinhos!! rsrsrsrs

    Dylan é super fofo, adorava ele! E realmente é difícil descrever o quão bom é esse dorama, acho que só assistindo pra entender!

    ResponderExcluir
  3. Ja Estou Seguindo o Blog

    Segue Devolta

    by: http://themyquaseotaku.blogspot.com/

    kissus

    ResponderExcluir
  4. essa de todo mundo ficar drogado e acabar transando e engravidando e muito forcado, ne nao?

    ResponderExcluir
  5. Sim, bem forçado, mas o dorama é tão legal, que a gente nem liga!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da sua resenha. A história é interessante! Vc me deixou com vontade de ver. rs São bastantes episódios não? T.T
    Mas esse eu vou ver! Realmente é um problema de dramas bons que, quando acabam, ficamos com saudade de assistí-los!! :O

    ResponderExcluir
  7. Graziele assiste sim e depois me conta o que achou!! Eu simplesmente, como vc percebeu pela resenha, AMEI Fated to Love You! Espero que vc goste tb!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, se quiser participar... http://tudoasfixia.wordpress.com/2012/02/21/fui-tagueada-x-3/ Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca assisti um dorama na vida, mas vontade definitivamente não falta, ainda mais quando a heroína tem coisas parecidas comigo... Uma amiga minha costuma dizer que se alguém me pedir dez coisas eu sou capaz de fazer, obvio que isso é exagero, mas ainda assim adoro ver personagens parecidos comigo se dando bem no amor, me da esperanças!!!

    ResponderExcluir
  10. Pandora!!! Vc não vai se arrender, pode confiar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para constar, eu to morrendo de vontade de fazer um post sobre esse dorama... Só tenho que juntar coragem... Mas chorei tanto com a Xin Yi que vc não tem noção!!! Ela chorava de lá e eu de cáh.

      Sem contar que vários episódios vieram em MP4 então deu para assistir na televisão então a família se juntou para ver.... Tá o povo não chora mesmooo como eu, mas é um dorama que leva você dos risos ao pranto com muita facilidade é perfeito Mi, valeu mesmo pela dica e pelo dvd foi um presentão!!!

      Excluir
    2. Jaciii!!! Fico tão feliz em saber que vc gostou do presente!!!! E mais ainda por saber que a família se juntou pra ver o dorama! Agora vc entende porque eu amo Fated to love you!!!

      Excluir