Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Baú de animes - Karin

By 16:38 , , , , , ,



Como eu demorei para ver esse anime! Comecei e parei várias vezes, até que finalmente terminei!

“Karin” (2003) não é um anime ruim, já vi animes sobre vampiros piores, é só que eu não tenho muita paciência para história com ecchi, mesmo contendo romance. Além disso, “Karin” começa a ficar bom mesmo a partir da metade do anime, pois começa ter uma trama mais estável e profunda, o que justifica minhas idas e vindas. 


Karin é a filha do meio de um casal de vampiros que suga discretamente sangue humano. Porém, ela não é uma vampira comum, ao invés de sugar ela produz sangue, principalmente se vê alguém infeliz. Dessa forma, Karin precisa se livrar do excesso de sangue, transferindo-o para suas vítimas e dando a ela uma sensação de extrema felicidade. Usui, por quem Karin acaba se apaixonando, é seu colega de sala e acaba descobrindo seu segredo e passa a ajudar a sua amiga.


Karin sempre leva comida para Usui, que é um rapaz extremamente pobre, mas bastante gentil com ela, que vive com sua mãe, uma mulher que está sempre infeliz ou cansada, devido ao fato de nunca conseguir permanecer em um emprego. Além dos protagonistas, temos a hilária família de Karin, seu pai ciumento, que morde aqueles que são arrogantes, sua irmã caçula que fala pouco, mas sempre a ajuda, sua mãe que gosta de morder homens bêbados e mentirosos e, por fim, seu irmão mulherengo que gosta de morder mulheres cansadas e estressadas. Depois de um tempo aparece Winner Sinclair, um caçador de vampiros que ironicamente se apaixona por Karin, sem saber que ela é uma vampira. Winner é um personagem cômico e morre de ciúmes de Usui.

               

“Karin” é um anime engraçado e até divertido, só que com menos romance do que eu esperava, já que a relação de Karin e Usui fica estagnada durante um tempo, tendo mais ênfase no final. No entanto, apesar do anime ser bem morno e não ser super marcante, alguns mistérios e a histórias de alguns personagens secundários, como Elda, a avó de Karin, são bastante interessantes e até prendem nossa atenção. Quem gosta de animes de comédia com pitadas de romance talvez se interesse por “Karin”, só vale ressaltar que a parte do “sobrenatural” fica a desejar, dando lugar a situações de comédia.

                 

Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

6 comentários

  1. Aaaaahhh... É um anime que promete muito e oferece pouco no final das contas ou eu entendi errado???

    Não me animei para ver, estou em busca de algo mais doce para compensar a tenção que Another deixou no meu juízo e a melancolia de Shinigami no Ballad!!! Estou em busca de algo que prometa e cumpra!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim Jaci, ele deixa um pouco a desejar. Acho que vc deveria ver Inu x Boku SS, é mais doce, mais curto e perfeito para aliviar a tensão! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ohhh~
    Eu assisti Karin no começo da minha "jornada" -pokemon- otaku.
    Sinceramente? Por causa dele acho que eu poderia ter parado de assistir animes ¬¬ Maas felizmente "Love Com" chegou para salvar a pátria! >w<

    (Mais uma vez "Inu X Boku" é citado~lindo *-*)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Achei "Karin" bem morno Onigiri-chan e sem dúvida "Love Com" é beeeemmm melhor!!!

    E claro, sempre indicarei "Inu X Boku", é lindoooo!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei de Karin na época que eu assisti, mas quando eu tentei assistir de novo... de fato não consegui mais do que o 3º episódio.
    Me da uma dica de anime de vampiros? (já assisti vampire knight e rosário +)

    http://reinodecogumelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Putz Raquel sou um pouco chata com animes de vampiros, acho que só VK salva mesmo e olhe lá, já que não tem um final digno! De qualuqer forma tem tb Hakuouki Shinsengumi Kitan, só que eu particularmente não gostei muito! Agora um anime com sobrenatural fantástico é o Bakemonogatari, vale muito a pena assistir!!!

    ResponderExcluir