Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Otome Youkai Zakuro

By 18:25 , , , , , , , ,


Essa foi uma indicação do blog Angel Girls, resenha da Onigiri-chan e assim que li fiquei morrendo de vontade de assistir ao anime.

Em “Otome Youkai Zakuro” humanos e youkai vivem juntos e aparentemente em harmonia. Porém, a harmonia começa a querer se romper quando os humanos mudam o calendário, passando a usar o ocidental, conhecido como calendário gregoriano. Como os youkais não gostam nada da ideia, os militares instauram o “Ministério de Assuntos Espirituais”, com a união entre os militares e espíritos. O problema é que as mulheres youkais, principalmente Zakuro, não gostam muito da ideia de ter que trabalhar com humanos.


Desde o primeiro episódio fica evidente que haverá um certo romance entre os militares e as meninas youkais, por conta disso, o enredo se desenvolve mostrando a convivência deles. Zakuro é a personagem principal, juntamente com Kei Agemaki e obviamente pelo fato dela ser meio humana e meio youkai, acaba não aceitando muito bem ter Agemaki como parceiro, principalmente depois de saber que ele tem medo de espíritos. Zakuro acredita que eles não devem ceder tão facilmente às mudanças do ocidente e que deveriam manter suas tradições. Já Agemaki é um lorde, bastante dócil, mas isso porque ele faz de tudo para não ter que enfrentar um youkai! Acaba se dando melhor com Zakuro por conta de sua aparência humana, mas se pressiona bastante para poder conviver com os espíritos.



Eu diria que o casal protagonista é ótimo, mas o anime tem outros personagens também interessantes, como Susukihotaru e seu par Riken, Ganryu e as gêmeas Bonbori e Hozuki. Além desses, outros personagens aparecem como o tenente Hanadate, que encanta Zakuro com sua maneira gentil, irritando Agemaki. A cada episódio vemos o grupo de Assuntos Espirituais trabalhando para manter a ordem entre humanos e youkais, tentando a todo custo fazer com que as novas inovações do mundo não desrespeitem os espíritos, que estão sendo tratados como animais selvagens, sem voz, sem lar e sem poder diante da nova sociedade.


“Otome Youkai Zakuro” é um anime curto, com 13 episódios, mas bastante leve, romântico e divertido. O casal Susukihotaru e Riken são responsáveis pelas cenas mais românticas e a timidez deles fazem com que se tornem um casal lindo. No entanto, o enredo que envolve Zakuro e Agemaki é mais interessante, uma vez que Zakuro tem uma personalidade difícil e seu passado é bem misterioso, o que nos faz querer ver até o final do anime para entender a história. Enfim, super recomendo “Otome Youkai Zakuro” para aqueles que gostam de um shoujo com sobrenatural.


Final: Feliz


Pers

You Might Also Like

11 comentários

  1. *--*
    Então vc assistiu, muito fofinho né? Se bem que eu acho que eles poderiam ter mostrado um final melhor, mais consistente, nos dando a certeza de que os casais iam ficar juntos; mas se bem que acho que ia perder um pouco do "charme". =I
    Kissus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Onigiri-cha eu nem mais anseio por finais muito bons, dificilmente a gente consegue ver um assim, não é? rsrsrsrsrsrs

      Excluir
  2. Agora que reli minha review e lendo a sua fiquei pensando por que não gosto deste anime. Tal vez a verdade é que me senti traído ao ver que o mangá é lançada numa revista seinen, mas ser tão leve e sem um real drama. Provavelmente as personagens não me conquistaram. Principalmente os masculinos militares que como falei pra mim são personagens que funcionam perfeitamente como casal yaoi. O fato de apresentar os casais bem definido me tira um pouco da graça de ficar pensando em quem fica com quem. De repente estou apenas sendo injusto com este anime.

    ResponderExcluir
  3. Puxa Eite Otome pra mim é puro shoujo!!!! Eu adorei o anime, mas com certeza a gente saber de cara quem fica com quem perde um pouco a graça!

    ResponderExcluir
  4. Parece interessante,vou começar a ver!

    ResponderExcluir
  5. Depois conta se gostou Isabel!!!

    ResponderExcluir
  6. Anime bom, bonito e curto!!! Opa!!! Se bem que até eu escrever sobre Another não quero ver nada, pq sim, eu tenho dividas!!! Mas esse entra ara a lista!!!!

    Mi, estava arrumando minhas bagunças de DVDs de anime e descobrir que realmente tudo que eu assisto nos últimos tempos é vindo daqui!!! #Viciada

    ResponderExcluir
  7. Bom saber Jaci!!!! Estou espalhando meu vício pra todo mundo!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. tem 2 temporada? o manga ,compesa ler ?tipo ,tem algo q n mostra no anime ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro enquanto não tem segunda temporada é uma pena e ainda não li o mangá, mas pretendo ler se eu achar na net! rs

      Bjs

      Excluir