Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Midnight Secretary

By 18:20 , , , , , ,



Falar de qualquer obra (livros, filmes, animes, mangás) que envolve vampiros é bastante complicado hoje em dia e costumo dizer que cada autor tem o vampiro que merece. Estou dizendo isso porque “Midnight Secretary” é um mangá que fala sobre vampirismo, envolvendo romance e cenas de tensão sexual, mas bem menos do que qualquer mangá de Mayu Shinjo (uma mangaká que escreve praticamente sobre sexo), pois nada de obsceno aparece. 

Comecei a ler “Midnight Secretary” online em português, pelo site “Central de Mangás”, mas estava incompleto e quando começo a ler algum mangá sempre termino, a não ser que ele seja bem desestimulante, o que não é o caso dessa obra, muito pelo contrário. 



A história começa com Kaya (que tem certo complexo com seu rosto infantil) sendo transferida de chefe, passando a ser secretária do carrasco Kyouhei Toma. Porém, logo a princípio Kaya descobre que Kyouhei não é um ser humano normal e sim um vampiro que suga o sangue das suas vítimas durante o ato sexual (daí as cenas de sexos serem um tanto recorrente, embora não mostrem muita coisa). Mesmo assustada Kaya permanece em seu emprego, pois claro que Kyouhei não a deixará ir facilmente, mesmo porque ela é uma secretária exemplar e o ajuda bastante em tudo que precisa. Kyouhei é um homem viciado em trabalho e encontra uma parceira bem parecida com ele, pois Kaya passa a se dedicar completamente a seu novo chefe, ajudando-o inclusive no serviço de “comida”. Kaya arruma a sua agenda de modo que ele possa estar sempre com alguma mulher e assim se alimentar. Kyouhei não gosta dos humanos e tem orgulho de ser vampiro, mas seu orgulho acaba sendo ferido quando um dia precisa se alimentar de sua própria secretária, tornando-se um viciado em seu sangue. Para Kyouhei, Kaya tem um sangue com um gosto diferente, o melhor que ele já provou e só depois entendemos o motivo disso. 




Ao longo do mangá vemos Kyouhei se envolvendo com Kaya, mas sempre mantendo a relação do trabalho, essencial para os dois. Kaya se apaixona por Kyouhei e começa a questionar a sua posição na vida do amado. Já ele aos poucos vai esquecendo o orgulho de ser vampiro e assumindo Kaya em sua vida pessoal. Muitas coias acontecem no mangá e vamos descobrindo o passado da família de Kyouhei e a importante relação que ele tem com o clã de vampiros. Apesar de algumas cenas “calientes”, o mangá acaba sendo mais do que uma simples história com sexo. Acho que a mangaká, Ohmi Tomu, poderia ter explorado mais Kyouhei por ser um personagem mais complexo, porém, gostei do desenvolvimento da história e do drama. Não se deve esperar da obra um “Crepúsculo” ou um “Vampire Knight”, mas quem curte um shoujo com drama e sobrenatural pode gostar também de “Midnight Secretary”, assim como eu gostei. 

Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

14 comentários

  1. Eu já li, li em espanhol e adorei é um dos meus mangás favoritos!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter me tornado fã de Crepúsculo eu nunca fui fã de histórias de vampiros, mas confesso que toda história de amor me chama atenção especialmente quando eu começo já sabendo que o fim será feliz!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb, por isso sempre digo se é feliz ou não! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei lendo Midnight Secretary, menina eu tive muita raiva da Kaya, quase escrevo um post sobre mulheres que não se valorizam, se subordinam ao homem totalmente e vivem para ele e não para si, mas ai lembrei que alguém que está a trocentos anos solteira não deve sair por ai criticando os relacionamentos alheios e o que impede de que no futuro eu rasgue a boca e vire uma Kaya da vida rsrsrs...

      Enfim, até que eu gostei do começo e de ver o chato do Kyouhei se render ao amor!!

      Excluir
  4. De fato a Kaya é uma mulher super submissa, mas faz parte da personalidade dela!!! E acho que vc nunca ficará assim Jaci!!!

    Achei que vc não fosse ler, fiquei feliz por ter gostado ao menos do começo do mangá!!! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Este foi um mangá realmente fascinante, esta na minha lista de mangás favoritos.
    A forma da Kaya ser submissa inicialmente é pelo trabalho, e depois é ao notar que esta tão apaixonada que não consegue ficar sem Kyouhei, a submissão é para ela conseguir se manter ao lado dele, mas em alguns pontos, pode-se notar que ela não é tão submissa assim, o próprio Kyouhei nota isso.
    O interessante é a relutância pelo orgulho de ambos em assumir o que sentem, eles só revelam quando não conseguem mais aguentar.
    Realmente uma história bem interessante...mas confesso que eu adoraria uma continuação, mostrando o filho dos dois, e tudo mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacau eu tb adoro o mangá e tb adoraria uma continuação!!!!

      Bjs

      Excluir
    2. Eu queria muito ver o filho deles e como o touma vai ser como pai,pq pelo que vi,kaya parece que vai ser daquelas que mimam,e olha que ela tem apenas 22 aninhos

      Excluir
    3. Eu tb, bem que poderia ter tido mais um capítulo pra gente ver né? kkkkkkkk

      Excluir
  6. Bom como dizer , esse foi o meu primeiro mangá , ou seja graças a ele que passei a amar ler mangás rsrs
    Midnight Secretary sempre sera e sempre vai ter o primeiro lugar na minha lista de mangás favoritos , ou seja o topo e so dele top dos tops rs ,pelo que eu estou vendo dos comentários Kaya não e tão submissa assim como vcs falam não , o próprio Kyouhei não consegui controlara , quando ela esta em modo secretaria nem ele consegue parar ela ,inclusive na nova empresa eles passam por bastante aprovação justamente por causa dela , e se vcs analisarem bem a situação eu acho que a Kaya e bem mais orgulhosa do que o Kyouhei , ele toma mais iniciativa do que ela rsrsr , e tanto que ele se apaixonou primeiro que ela , ele não tinha noção do que estava se passando direito por que ele nunca tinha vivenciado tal situação , kkkkkkk bom falei d+ mas quando se trata de algo eu ADOROOOOOOOO não resisto kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com vc,mais as vezes ela é muito submissa s(na minha opinião)Mais a história é até bonita e interessante!Eu simplesmente ameiii quando li♡-♡ meu primeiro mangá foi Skip Beat shshuashua :3

      Excluir
  7. Há já ia me esquecendo de dizer , ♥ O HOMI LINDO GENTE ♥, a como eu queria um ♥ ♥♥♥Kyouhei ♥ ♥♥♥ahh ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente,Kyouhei é LINDO,GATO,GOSTOSO,SEXY,TUDO DE BOM! ❤❤❤❤

      Excluir
  8. Eu já li e é um dos meus mangás favoritos porém eu acho q a Kaya podia ser menos "submissa" como já disseram.Ela podia ter mais opinião e voz!Mais n,ela fica com saudades dele,ela pensa nele,ela dá sangue pra ele,ela se machuca,e cara,ela dá a virgindade dela pra ele!É tudo ela!
    Mais o mangá ainda é bom shuashua :3 ♡♡

    ResponderExcluir