Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Kuroshitsuji II

By 19:44 , , , , ,



Comecei a ver a segunda temporada de “Kuroshitsuji”, que tem apenas 12 episódios, imediatamente depois de terminar a primeira, tamanha minha curiosidade pela história. 

Se depois de ver o final da primeira temporada a gente acha que o anime terminou de uma maneira conclusiva e só começar a ver a segunda para ter certeza que não! Agora, além de Ciel não ter sido devorado por Sebastian, ele ainda perde a memória! Porém, esse não é o único enigma que ronda a segunda temporada! 

Novos personagens surgem como Alois Trancy e seu demônio Claude e devo dizer que esse joguinho yaoi apresentado por Trancy não é tão divertido quanto o do Grell. Na verdade, Trancy é perturbador, um psicopata e ainda que ele tenha sido abusado, o que já deixaria uma pessoa normal um tanto perturbada, não justifica sua mentalidade doentia e sádica. Enfim, Trancy é o oposto de Ciel, que apesar de buscar vingança nunca maltratou seus servos, já Trancy arranca o olho de sua misteriosa empregada Hanna sem nem ao menos pestanejar. 



Se a família de Ciel é conhecida por ser o cão leal da Rainha, a família de Trancy é aranha da Rainha, o que gera uma certa competição entre eles. Novos mistérios aparecem, uma disputa acirrada pela alma de Ciel entra em jogo e por conta disso, podemos assistir a vários duelos entre os mordomos demônios! 



Infelizmente, os coadjuvantes nessa temporada perdem espaço, assim como a comédia, abrindo espaço para o drama. Acredito, sinceramente, que "Kuroshitsuji" poderia ter tido uma melhor segunda temporada ou ter sido finalizado na primeira mesmo, que terminou de uma maneira muito bem feita, bem de acordo com a história do anime. Enfim, a série é ótima de modo geral e os mistérios apresentados são todos solucionados, não deixando marcas para dúvidas. No entanto, seu término me deixou com um gostinho de decepção, já que "Kuroshitsuji" é bem mais do que foi apresentado na segunda temporada. 


                 

Final: Termina de maneira até que surpreendente, já que Ciel não é mais o mesmo do começo da história e eu diria que não foi um final feliz para o pobre Sebastian.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Um aviso: Escreveu "Tracy" quase no comentário todo, comeu o "n" D:
    Mas falando agora sobre a série... Foi uma grande cagada, sendo sincera. Começamos com Kuroshitsuji um, ele começou bem, mas desacompanhou o manga de certo ponto, se transformando em filler até o final da segunda temporada.
    Devo dizer que o Alois foi uma invenção interessante, o final foi diferente, mas um dia você vai lá e lê o mangá, ai você vê a cagada que fizeram no anime. Nisto o final se torna decepcionante.
    A segunda temporada provavelmente foi feita porque a primeiro fez sucesso, mas não deveria ter sido feita na minha opinião. Poderia ter feito sim outro Kuroshitsuji, um seguindo o mangá, agora que já mais completo e com mais coisa (e cá entre nós, tem coisa no mangá que eu sinto falta quando relembro do anime), mas teria uma coisa ou outra que eu pegaria do anime, como o pluto da primeira, que só existe no anime.

    warpday.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena muitíssimo obrigada pela correção! E depois do seu comentário fiquei morrendo de vontade de ler o mangá!!!

      Excluir
  2. selinhos pra vc Pers ^~^ aqui http://shoujobau.blogspot.com.br/2012/10/selinhos-o.html

    ResponderExcluir
  3. Selinhos no blog Animangás animarmar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tem um desafio pra você se quiser!
    :D

    Bjaaaooo!

    http://itazuradramas.blogspot.com.br/2012/10/desafio.html

    ResponderExcluir
  5. opa, não foi só eu quem não curti aquele final! xD
    já me dou por satisfeita!
    a b s

    ResponderExcluir
  6. Meninas vou olhar todos os selos, prometo!

    ResponderExcluir
  7. Concordei com tudo Pers! Eu ouvi um boato de que o II seria apenas sobre o Alois, ou seja uma nova história, mas o criador foi forçado a colocar o povo todo da primeira temporada no roteiro só pra vender, pode observar que se tirasse a galera da primeira temporada e seguisse só com a nova dupla o anime sobreviveria sem maiores problemas e não seria tão meia boca talvez fosse considerado tão bom quanto o I

    ResponderExcluir
  8. Verdade Laila, com o povo da primeira temporada ficou forçado demais!

    ResponderExcluir
  9. Com toda certeza Pers! pode malocar as perguntas à vontade.

    ResponderExcluir
  10. Pode deixar Aleska, mas vou colocar as perguntas no Notas de rodapé!

    ResponderExcluir
  11. sinseramente, quando comessei a assitir o primeiro episodio da segunda temporada de kuroshi..., eu entrei em desespero porque pensei que seria uma nova historia e nao teria mais o ciel e o sebastian, e eu teria que aguentar aquele loirinho doentio e poblematico, mas quando o sebstian aparece na porta da mansao eu juro que faltei entrar dentro do anime e beijar ele!!rsssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas acho que a primeira é bem melhor que a segunda!

      Excluir
  12. desafio Pers ^-^ *
    http://shoujobau.blogspot.com.br/2012/10/desafio-challenging-questions_20.html

    ResponderExcluir
  13. Yooo o/ Posso dar um aviso?
    Criamos um grupo com o intuito de promover blogs relacionados a cultura Otaku no Facebook. No grupo você blogueira(o) poderá divulgar suas atualizações como: sorteios, post's, novidades, dicas, e ainda , conhecer outros blogueiros otakus!!
    Portanto, nada melhor do que tomar uma boa xícara de chá acompanhada com ótimos post's otakus não?
    Irasshaimase ~^^~
    https://www.facebook.com/groups/487586541273750/
    Bjoos

    ResponderExcluir