Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Sukitte li na yo

By 16:26 , , , , ,



Finalmente eu terminei de ver o anime “Sukitte li na yo” e, inevitavelmente, acabei comparando-o com o mangá! 

Pra quem não conhece a história, Mei Tachibana é uma garota com sérios problemas sociais, sem amigos e que sofre bullying na escola. Mei nunca teve voz ativa para expressar seus sentimentos, achando que, por conta de sua má experiência com os amigos no passado, não vale mais a pena tentar se relacionar com as pessoas. No entanto, um dia Mei dá um belo chute no popular Yamato Kurosawa, já que seu amigo (que é um verdadeiro idiota) estava perturbando a coitada na escola. Yamato fica interessadíssimo e mesmo sem querer Mei acaba se apaixonando, mudando completamente sua vida.



Eu continuo achando Yamato um cara muito egoísta, apesar de que a princípio ele pareça perfeito. Na verdade, eu acho que o anime suavizou o Yamato que muitas vezes é negligente com os sentimentos da Mei e bastante possessivo! No mangá até cheguei a torcer para o Kai Takemura, amigo do Yamato, que parecia entender a Mei perfeitamente, estando ao seu lado sempre que ela precisava. No entanto, no anime a imagem do Yamato não é tão arranhada, o que me faz entender porque as meninas o consideram um príncipe encantado. 

Agora se no mangá Megumi Kitagawa é uma vilã de dá nos nervos, no anime ela consegue ser bem pior, apesar de no final a gente entender seus motivos! Destaque para Asami que é uma excelente amiga, pena que nem sempre aparece. A Aiko também não aparece muito, mas adoro a perspicácia dela, dando um chega pra lá na Megumi e abrindo os olhos do Yamato. 



Agora que eu assisti ao anime entendo o sucesso que fez, já que nos nossos queridos shoujo a escassez de beijo é tão grande quanto a enrolação nos romance e “Sukitte li na yo” supera todos esses problemas, por isso ganhou tantos fãs! Com um romance direto e com beijos, a história se tornou um shoujo pra poucos colarem defeito! Eu, particularmente, espero que ele tenha uma segunda temporada em breve e que a autora do mangá não enrole muito nas suas publicações, para não matar a gente de ansiedade! 

Pers

You Might Also Like

25 comentários

  1. Faz milenios que não vejo um anime, o ultimo que vi foi Hana Yori Dango que levou uma vida para assistir tudo, mas valeu muito a pena.

    Enfim, gostei da ideia do anime, talve pegue ele para ver! ;)

    ResponderExcluir
  2. Veja Jaci! Eu acho que é a sua cara!

    ResponderExcluir
  3. Tá ai um anime no qual não me dei muito bem! Não sei pq mas os personagens me deixam um tanto irritada! Principalmente o Yamato... E realmente ele tem um ar bem possessivo Pers!
    Mas é verdade que beijo é o que não faltou! Nesse ponto ninguém pode reclamar. kkk

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que no mangá ele é bem pior Onigiri!!

    ResponderExcluir
  5. Teem Tag para vc ~~> 11 coisas.Visita lá ' :))
    http://neerdsup.blogspot.com.br/2013/02/tag-11-coisas.html

    ResponderExcluir
  6. Pers já arrumei o banner mas agora é The Tough Love visita pra pegar:
    the-tough-love.blogspot.com sera q da pra pegar a azul grande?
    E fiz um jogo valendo muitos premios visita!E no The Tough Love ta?!

    ResponderExcluir
  7. Para mim os beijos poucos importam, mas achei que este anime me dava sono depois de um tempo. Não sei, acho que o foco estava totalmente num casal que eu não via muita graça de ver. O Yamato é irritante e no fim consegue tudo. Tem várias personagens interessantes que também poderia ter seus momentos mais estrelas do que o casal principal. No fim fiquei com gosto muito amargo e nem prestava tanta atenção (nem lembro o que acontece no fim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mei é uma fofa Eiti, mas a falta de bons diálogos entre ela e o Yamato prejudica o anime, mais até do que no mangá!E eu concordo com vc, alguns personagens secundários são bem e=interessantes e mereciam aparecer mais na história!

      Excluir
  8. Há algum tempo que espero por um shoujo como deve ser nas novas temporadas de animes, achei que Sukitte fosse a resposta, mas acabou por me desapontar. Primeiro, o final foi parvo (episódio 13 foi totalmente desnecessário). Segundo, o diálogo era meio monótono. Mas pronto, no geral geral, não foi mau. Simplesmente não foi bom o suficiente para se igualar aos meus top shoujos.
    Quanto ao Yamato, admito, o tipo era meio estranho xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rimagi!! Quanto tempo!!! Como eu disse em um dos comentários, os diálogos ficaram a desejar! Mas o anime não teve realmente um fim, porque como sempre, o mangá ainda não acabou! Bem provável ter uma segunda temporada!

      Excluir
  9. Adorei a sugestão! Irei assistir amanhã >.<
    Saudades de comentar por aqui *---*
    Estou sem assistir anime há um bom tempo .-. enfim, espero gostar deste shoujo!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssyca!! Que bom que voltou!!! O anime é curtinho, bom pra quem está sem tempo!!!

      Bjs

      Excluir
  10. gosto do anime siiiim,mais prefiro o mangá,não que o anime seja sem graça,acho que foi porque li primeiro o mangá e depois fui para o anime,então meio que perdeu a graça ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Bia, eu tb li o mangá antes de ver o anime!!

      Excluir
  11. Eu gosto de muitos animes,não costumava ver shoujos,mas gostei bastante desse..Realmente espero que a Autora dê continuidade à este magnifico trabalho, do qual não me arrependo de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mangá ainda continua! É esperar pra ver se sai uma segunda temporada!!!

      Excluir
  12. Eu até me interessei por esta história, mas acredita que até hoje não animei a assisitir esse anime... (porque o protagonista é feio da porra). Desculpe a expressão, mais eu não consigo assistir um shoujo se não achar o personagem principal, no caso o que eu sei que fará par romântico com a protagonista atraente. Acho que nunca vi um protagonista masculino feio igual esse...kkkkk

    ResponderExcluir