Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Campione

By 16:17 , , , , , , ,



Godou Kusanagi é um adolescente de 16 anos que ao viajar para a Itália muda completamente sua vida. Godou precisa devolver um objeto a uma amiga de seu avô, mas sem saber carrega um objeto poderoso que o faz se envolver na luta entre deuses! Com o apoio e a ajuda de Erica, uma amazona, Godou acaba matando o deus “Verethragna” e com isso se torna um Campione, ou seja, alguém que consegue matar os deuses. A partir de então, Godou acaba se envolvendo em muitas lutas contra seres poderosos. 

Por ter matado Verethragna, Godou obtém as habilidades do antigo deus, e com isso ganha poderes diferentes, que às vezes nem o próprio corpo de Godou aguenta. Por outro lado, ao se tornar um Campione, o rapaz começa a atrair mulheres poderosas, o que faz, infelizmente, do anime uma harém. E assim, além de Erica, aparecem na vida do protagonista a meiga Yuri, a forte Liliana e a engraçada Ena, transformando tudo numa enorme confusão. 


O anime tem alguns saltos temporais, fatos rapidamente explicados, algumas incoerências e histórias absurdas envolvendo deuses antigos. Até mesmo Rick Riordan (autor da série de Percy Jackson) ficaria incrédulo com a história! Eu, particularmente, não me importo em misturar fantasia com História, o problema é que o enredo e as explicações de “Campione” passam do absurdo e depois de um tempo eu desisti de tentar entender! E dessa vez nem vou citar o harém como outro ponto negativo, porque quando decidi assistir ao anime eu já sabia que era desse gênero. Porém, o fato de Erica ter mudado completamente de personalidade e passar a se rastejar por Godou me irritou bastante! Uma pena que conseguiram estragar uma personagem que poderia ser bem mais interessante. 



Resumindo a minha humilde opinião: “Campione” tem boas cenas de lutas e só. Não me agradou as confusões do enredo, as personagens femininas e muito menos a história apresentada. Sem contar o erotismo forçado! Assim, se tiver segunda temporada não assistirei!

Pers

You Might Also Like

33 comentários

  1. Eu Pessoalmente Não gostei do anime , a história é meio que chata , e o ecchi então nem se fala ..
    Então concordo com você não assistiria uma 2° temporada , Mais sei que Caso houver sei que vou assistir #rsrs e mudar Minha Opinião (Talvez) Sou muito Bipolar !!
    *Ficou muito Grande*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Ana eu posso assistir só se a crítica for extremamente positiva e olhe lá! rsrsrsrs

      Excluir
    2. A resposta é meio tarde já que se passaram praticamente dois anos, mas na verdade essa temporada do anime serve mais pra apresentar o mundo do anime e quem fará parte da trama, as "companheiras" do Kusanagi Godou a trama e desenvolvimento ocorre mesmo só depois dos fatos dessa temporada. No geral a história nem começou nesses 12 episódios.

      Excluir
  2. Eu vou fazer um favor para a minha mente, nem vou passar perto! hahaha Já peguei ódio desse tipo de animes e nem vou arriscar (Pelas imagens o anime não parece ter um bom orçamento para piorar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk isso mesmo Eiti poupe seus olhos! rsrsrsrs

      Excluir
  3. Para você detestar a esse nível o anime deve ser dark... kkk...

    ResponderExcluir
  4. Estava pensando em assistir mas depois do seu post acho que vou desistir!

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu concordo com tudinho!Quando eu fui assistir pensei que o romance fosse melhor,eu até estava ciente do harém e do erotismo forçado mas não pensei que fosse tanto assim,realmente as únicas cenas que salvam o anime são as de luta.É uma pena porque poderia ter sido um ótimo anime =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Hinata, o anime tinha um bom potencial mas apelou tanto que decepcionou!

      bjs

      Excluir
  6. gostei munto ese pessoal nao sabe de nada....foi otimo anime 2º temporada seria otimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei lá essas coisas não, mas é um questão de gosto!

      Excluir
    2. eu gostei do anime, só n gostei da história se passar correndo, mais n concordo que o anime seja horrível eu gostei, mas concordo com o anime principalmente no penúltimo ep parecer um hentay.

      Excluir
    3. Pers pode ser questão de gosto porém aposto que mtos idiotas aqui mudaram a opnião do anime por causa disso,então sim vc não deveria postar essas coisas .

      Excluir
    4. Ah não? O blog é meu e eu não deveria postar a minha opinião? OI????

      Excluir
    5. Calma! Vcs dois estão discutindo sem necessidade, se as pessoaa de mente fraca mudaram a opnião,por causa de uma outra opnião mais concreta de boa mas ficar discutindo por isso é idiotice, o anime de fato foi bom e apelaram pro ecchi sim! Mas tipo vcs tão muito revoltado kkkk

      Excluir
  7. Axei muito legal , principalmente o enredo da historia , mas varia de pessoa pra pessoa :3

    ResponderExcluir
  8. O anime começo bem mais depois (a história ficou absurda) fugiu da mitologia misturo, um harém forçado mudaro completamente a erica sem falar que o godou fica: athena filha de blá blá blá carai nao quero ve palavra queria que ele foce pra cima dos cara com aquela zangetsu dourada achei quando vi aquele monte de espadas que seria igual ao kuchiki byakuya mais foi so decepsão se tiver segunda temporada espero menos bla bla bla e mais facãozada

    ResponderExcluir
  9. Eu não gostei mesmo, não gostei do que fizeram com a Erica e nem a forma abordada da mitologia, mas é um questão de gosto mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Só vi menina chorando e dizendo que o anime é ruim! AUHEAUEAHEUHAEUAEHAE. Eu curti o anime, mas respeito a opinião de vocês. Eu quero uma 2º temporada, mas enfim, não vão fazer só porque eu quero, e pelo visto, as criticas do lado feminino são "fortes" então, nem sonho com uma 2º temporada pra esse anime... pena =/

    ResponderExcluir
  11. Não sei se o problema é o fato ser menina Johnatan, achei o enredo fraco mesmo e com uma personagem principal que poderia ser ótima, mas o autor consegue transformar a Erica em uma garota que fica correndo atrás do protagonista com seus peitos grandes. Se tivesse isso, mais ainda um bom desenvolvimento eu até poderia ter gostado. Mas, enfim, é uma questão de gosto!

    ResponderExcluir
  12. Mas ainda "ta em tempo" de melhorar o enredo... Seria bom continuar a história, talvez, ver a batalha entre os Reis :c
    Concordo que esse anime não é um "Zero no Tsukaima" que pra mim, foi um dos melhores! mas ele também me prendeu na frente do pc... por isso, foi bom o tempo que passei assistindo este anime! mesmo com aquelas cenas forçadas de erotismo ^p^' '

    ResponderExcluir
  13. ao contrario de todos achei um anime otimo,alem de uma historia muito boa e interessante,tem romance que e um grande ponto positivo,e quando a falta de coerencia da historia,acho que tudo seria explica melhor se tivesse uma 2 temporada

    ResponderExcluir
  14. tenho a mesma opnião do Lucas Eduardo Schimitz que comentou acima.
    O anime foi muito bom e acho que merece pelo menos 3 temporadas

    ResponderExcluir
  15. Eu achei um bom anime, de fato tiveram cenas forçadas,e um enredo intermediario,porem abordaram um tema q eu gostei juntando Mitologia açao e romance, se tirar um pouco da parte ecchi vira um otimo anime! Bem essa foi minha opnião, seria bom se tiver mais uma ou duaa temp

    ResponderExcluir
  16. Kkkkkkkkkk eu gostei do anime e ser tivesse 2 temporada concerteza assitiria :-)

    ResponderExcluir
  17. Kkkkkkkkkk eu gostei do anime e ser tivesse 2 temporada concerteza assitiria :-)

    ResponderExcluir
  18. Kkkkkkkkkk eu gostei do anime e ser tivesse 2 temporada concerteza assitiria :-)

    ResponderExcluir
  19. Particularmente, gostei muito do anime e gostaria de uma segunda temporada! De fato a história pode ser um pouco confusa para aqueles que não tem gosto por mitologia e suas tramas, mesmo um tanto diferente da mitologia que conhecemos, o modo como a história se desenvolve e força a revelar o passado dos deuses e suas causas de luta ou vingança, torna o combate interessante. A amiga falou que a Erica começou a se ''arrastar'' para o Godou, mas ao meu ver ela só correu atras da pessoa amada, ao contrário de outras heroínas de anime que ficam meio ano fazendo(perdão pela palavra) cu doce e no fim não da em nada. As cenas de beijo foram muito boas e diferentes desses animes com gênero semelhante, mas que levam meio anime pra rolar um cena de beijo e coisas do tipo. Enfim, para concluir, o anime é bom sim, basta ter um pouquinho de interesse e conseguirá entender, afinal, entendimento não é para todos, pois se fosse talvez o mundo seria um lugar melhor!

    ResponderExcluir
  20. campione fica melhor na nl porque o anime só pegou o começo ele fica foda querendo vingança pela morte de.....

    ResponderExcluir