Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Tamako Market #Chá com Blog – Versão Otaku

By 18:23 , , , , , ,



Já tem algum tempo que nós do grupo “Chá com blog versão Otaku” estamos pensando em lançar uma tag e com muito esforço decidimos o tema: anime- “Tamako Market” 

Eu adorei a escolha porque primeiro, eu não conhecia o anime e segundo, quando comecei a assistir dei muita risada. 

Tamako é uma garota simples, filha de um dono de uma loja que vende mochi (bolinho feito de arroz moído em pasta e depois moldado). Seu pai vive brigando com o seu rival, pai de seu melhor amigo de infância Mochizou. O rapaz é apaixonado pela Tamako e ela nem sonha com isso. Como se já ter uma vida bem agitada tendo que ajudar seu pai na loja não fosse suficiente, a garota encontra um estranho pássaro que fala e que acredita que Tamako está apaixonada por ele. Dera, o pássaro, diz que está a procura de uma noiva para o príncipe da ilha em que mora, mas acaba ficando na casa de Tamako por comer muito mochi e não conseguir voar por causa de seu peso. 



Dera é muito engraçado e é também um tipo de projetor que pode se comunicar com seu príncipe, mas só quando ele está inconsciente, ou seja, dessa forma ele nunca fala com seu dono! Dera, apesar de fanfarrão, tem seu lado mais sério e até ajuda Midori (amiga de Tamako) a entender seus sentimentos pela amiga, o que parece ser bem maduro partindo dele. Dera também se apaixona por Asagiri, uma garota fria e distante que estuda na mesma escola que Tamako, mas a menina não dá muita bola para ele, ainda que aos poucos ela vai se acostumando com o ambiente em que Tamako vive e acaba gostando de ter mais companhia, já que ela é bastante soltaria. 

Além desses personagens, outros secundários também ajudam a dar um ar mais leve na série, como todos os comerciantes do Distrito Comercial, lugar em que a família de Tamako mora e trabalha. São todos quase como uma família e é difícil sai de lá sem receber alguma coisa deles! 



“Tamako Market” é um anime que mostra bem o cotidiano de uma garota normal e por ter um tom mais leve deixa de abordar muitos temas mais sérios, como o sentimento amoroso de Midori por Tamako, assim como deixa de explorar muito personagens e não finaliza o triângulo amoroso da história. Apesar de Tamako ser a protagonista, acho que Dera e Midori roubam muitas vezes a cena, principalmente por Tamako ser uma personagem pouco desenvolvida, tornando-se apagada muitas vezes. 

No entanto, apesar dos pontos negativos do animes, eu acho que “Tamako Market” é um slice of life bem engraçadinho e gostoso de assistir, só não espere dramas mais complexos, porque isso vocês não irão ver.

Outros blogs participando da tag:

Our Otaku Life
Ipirados
Prochosk
Angel Girls

Pers

You Might Also Like

9 comentários

  1. Aliás, agora eu percebi... chegaram a dizer o que diabos é realmente o Dera? Talvez ele seja o personagem mais misterioso da série, além de um dos mais memoráveis (por bem ou por mal).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabriel!!! Dera é o personagem mais enigmático, além de ser quase um protagonista! rs

      Excluir
  2. Morro de vontade de fazer parte do chá com blog versão otaku, adoro essa coisa de um grupo falando de um único tema - tag me parece algo semelhante a blogagem coletiva - mas me falta tempo e eu sinto que teria que falar mais de anime no meu blog rsrsrs.... coisa que não tenho conseguido fazer nos últimos anos kkk... No mas não sei se tamako entra na lista, vc foi bem critica com ele ein Mi!!! Mas sempre vale saber sobre mas um anime!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gostisinho de ver jaci, mas deixa em aberto muitas coisas! Quanto ao grupo, entra e comenta com a gente. Quando assistir alguma coisa publica lá!!! Vc sempre será bem-vinda!!!

      Excluir
  3. Não que o anime seja realmente ruim, a animação por exemplo é muito boa, mas ela é muito arroz e ... moe. Bom, ele é muito basicão e deixa brecha para críticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "muito arroz e moe" foi ótimo!! e olha, eu não gosto de mochi!!! rsrsrsrsr

      E eu concordo que ele é muito basicão, mas é anime gosto de assistir, desde que agente não crie muitas expectativas, né? kkkkkk

      Excluir
  4. É verdade Pers, tem vezes que o Dera é bem maduro(!), pena que ele estraga isso rapidinho com suas palhaçadas e seu jeitinho galanteador. kkk
    Todos estão falando que faltou uma apresentação mais profunda dos personagens, e concordo totalmente com isso! Sem dizer que a Tamako era praticamente invisível em meio a tantos personagens... protagonista mesmo devia ser o Dera. rsrsrs
    Adorei a TAG e pretendo participar sempre que der! Aliás, essa tag me da um sentimento de estar tomando um chá e comentando com os amigos sobre o objeto escolhido. O nome Chá com Blog caiu perfeitamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Onigiri! É praticamente um chá com os amigos!!! E muito obrigada por participar!!!

      Excluir
  5. Oi Ana, eu entre no seu blog e achei sensacional o seu post sobre o Senna! Eu sempre gostei muito dele e lembro que acordava cedo pra vê-lo correr! pena que não consegui comentar no seu blog pq não tenho perfil no Google +!!!!

    ResponderExcluir